Busco origens e família no Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Busco origens e família no Brasil

#352023 | kurtido | 10 nov 2014 18:47

Sou português a viver no brasil a dois anos. A tempos que pesquiso os meus nomes de família Afonso Nunes da Fonseca. Li as explicações dadas por o Ângelo da Fonseca aos demais Fonsecas. Segundo o meu falecido pai eu nunca poderia separar o Nunes da Fonseca porque somos de famílias bem antigas e que por sua vez tenho um tio por parte materna que pesquisou o nome de Afonso de família, segundo meu tio o nosso nome vem da realeza. ( rei dom Afonso Henriques) Ora voltando a traz, o meu avô paterno Nunes da Fonseca e natural da Guarda uma aldeia raiana ( fronteira com Espanha ) o meu avô materno Afonso também natural da Guarda. Segundo sei aldeia onde tem o castelo que defendia o território da Raia. Com esta pequena apresentação gostaria que o sr Ângelo da Fonseca me elucidasse mais sobre a minha família.

Sei que tenho descendentes da família espalhados pelo Brasil. Bahia, Espirito Santo e Minas Gerais inclusive em Resplendor pequena cidade que foi inicializada por portugueses onde a terra era farta e boa para cultivo (cafe, pomares de frutas e vegetais). Desde já agradeço todo e qualquer esclarecimento sobre estes nomes.

carlos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jun 2024, 10:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen