RIP Marquês de Fronteira e Alorna

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Heráldica | Património | Pessoas | Títulos

RIP Marquês de Fronteira e Alorna

#352081 | JoãoGaspar | 12 nov 2014 15:01

Segundo as noticias recentes, faleceu o amigo e confrade deste Forum, Dom Fernando Mascarenhas, Marquês de Fronteira e Alorna.

Ao António Mascarenhas os meus sentidos pêsames e a certeza que será um digno sucessor.

abraço

JPG

Resposta

Link directo:

RIP Marquês de Fronteira e Alorna

#352087 | Luis K. W. | 12 nov 2014 17:37 | Em resposta a: #352081

Acabei de ler a notícia.
Fiquei tristíssimo.
O Fernando convidou-me para alguns jantares com não mais que 5 ou 6 pessoas em sua casa (no seu palácio), e fiquei maravilhado com a sua personalidade.
Os meus pêsames à família.
Luís K W
Lisboa-Portugal

Resposta

Link directo:

RIP Marquês de Fronteira e Alorna

#352088 | Luis K. W. | 12 nov 2014 17:54 | Em resposta a: #352081

Segundo o site da Fundação das Casas de Fronteira e Alorna:
«O corpo de D. Fernando Mascarenhas estará em Câmara ardente hoje (12/Nov/2014) a partir das 19:00 h no Palácio Fronteira, haverá uma missa às 20:45.
Amanhã (13/Nov), depois de uma missa às 15:30, seguirá para o cemitério dos Olivais.»

Resposta

Link directo:

RIP Marquês de Fronteira e Alorna

#352095 | Luis K. W. | 12 nov 2014 23:51 | Em resposta a: #352081

Mais alguém deste grupo (para além de mim) esteve na missa desta noite (12/Nov, 21h45) no Palácio do Marquês de Fronteira?

Resposta

Link directo:

RIP Marquês de Fronteira e Alorna

#352104 | Marcondes | 13 nov 2014 12:32 | Em resposta a: #352081

Luís, eu pensei em você quando li a notícia. Adorei aquele almoço na casa do Fernando e depois quando voltamos para o Sermão ao meu Herdeiro. Fiquei tristíssimo com a notícia.
Abraços, Washington Marcondes Ferreira

Resposta

Link directo:

RIP Marquês de Fronteira e Alorna

#352129 | Luis K. W. | 13 nov 2014 21:52 | Em resposta a: #352081

Caro Washington,
A missa de ontem decorreu na mesma sala em que ouvimos (em 2003?) o Fernando a apresentar o seu "Sermão".
A missa foi antecedida e interrompida por umas árias (interpretadas por um cantor de ópera acompanhado por um piano), que não reconheci.
Quando a missa acabou ouvimos uma última ária. Mas esta pareceu-me familiar. Até que o ouvi o refrão: "Mille e tré ! Mille e tré!!"
ERA O DON GIOVANNI DE MOZART.
E a ária era aquela em que um servo do Don Giovanni contava que o seu mestre tinha tido centenas de mulheres na Alemanha, Itália etc., "ma in Ispagna son giá mille e tre" /mas em Espanha são já MIL E TRÊS!
Uma "ópera buffa" (!), uma sátira (!), num funeral !!
Só mesmo o Fernando Mascarenhas !
Deve ter sido a primeira vez que saí de uma cerimónia fúnebre com um sorriso nos lábios.

https://www.youtube.com/watch?v=INF9r5jju0A

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 22:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen