Anuários da Escola Médico Cirúrgica de Lisboa 1880-1885 e Escola Médico Cirúrgica de Goa

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Formação

Anuários da Escola Médico Cirúrgica de Lisboa 1880-1885 e Escola Médico Cirúrgica de Goa

#353068 | mdrcol | 22 dez 2014 08:58

Bom dia,

Pretendo consultar os anuários da Escola Médico Cirúrgica de Lisboa dos anos (mais coisa menos coisa) entre 1880-1885, mas não consigo descobrir onde poderão existir cópias disponíveis.

Procuro um aluno que a frequentou por volta destas datas. Não tenho a certeza dos anos específicos mas vem referido por Brito Camacho no livro "Gente Vária" como sendo seu colega por isso creio que seja esta a janela temporal correta.

Também gostaria de obter alguma informação sobre os anuários da Escola Médico Cirúrgica de Goa, dado que o aluno que procuro a frequentou (e formou em Farmácia) antes de rumar a Lisboa.

Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam prestar.

Melhores cumprimentos e votos de um bom dia.

Resposta

Link directo:

Escola Médico Cirúrgica de Lisboa

#353077 | saintclair | 22 dez 2014 18:22 | Em resposta a: #353075

-
http://memoria.ul.pt/index.php?title=Especial:Pedir&offset=0&limit=500&q=[[Categoria%3APessoas]]+[[Aluno+de%3A%3AEscola+M%C3%A9dico-Cir%C3%BArgica+de+Lisboa]]&p=sep%3D%3B-26nbsp%3B%2Fformat%3Dlist%2Fcolumns%3D1%2Fintro%3D.-20-27-27%27Alunos-27-27%27%3A-26nbsp%3B
Saintclair

Resposta

Link directo:

Escola Médico- Cirúrgica de Lisboa

#353078 | saintclair | 22 dez 2014 18:31 | Em resposta a: #353077

-
Alunos E. M. C. Lisboa;
Adão, Luís de Sousa; Alvarenga, Pedro Francisco da Costa; Alves, Sílvio Rebelo; Amado, José Joaquim da Silva; Athias, Marck; Azevedo, Francisco Alves de; Barbosa, António Maria; Bettencourt, Aníbal; Bettencourt, Nicolau Anastácio de; Bombarda, Miguel Augusto; Breyner, Tomás de Melo; Cabete, Adelaide; Cabeça, Custódio Maria de Almeida; Cabral, José Curry da Câmara; Carvalho, Augusto da Silva; Castro, Aníbal Vitor Henriques de; Coelho, Sabino Maria Teixeira; Correia, Augusto César de Almeida Vasconcelos; Corvo, João António de Andrade; Costa, Augusto Pires Celestino da; Costa, Manuel Vicente Alfredo da; Coutinho, José Eduardo de Magalhães; Cruz, Manuel Fernandes da; Feijão, Francisco Augusto de Oliveira; Ferreira, Júlio Guilherme Bettencourt; Flores, António José Pereira; França, Carlos; Freire, Leonardo de Sousa Castro; Gentil, Francisco Soares Branco; Gentil, José Maria Branco; Gomes, Alberto de Azevedo; Guedes, Francisco Bénard; Jorge, Artur Ricardo; Lapa, Álvaro Isidro Faria; Macedo, João Carlos da Costa de Sousa de; Macedo, João Ferraz de; Marques, José Gregório Teixeira; Martins, José Tomás de Sousa; Mascarenhas, Abílio Pinto de; Melo, Carlos Pinto da Cruz e; Melo, Francisco de Borja de Carvalho e; Mira, Matias Boleto Ferreira de; Monjardino, Augusto de Almeida; Monjardino, Jorge de Almeida; Morais, Carlos Belo de; Moreira Júnior, Manuel António; Mota, Eduardo Augusto; Neves, João Alberto Pereira de Azevedo; Padesca, Adelino da Costa; Parreira, Henrique Fragoso Domingues; Pedroso, José António de Arantes; Pereira, Rodrigo Boaventura Martins; Pestana, Luís da Câmara; Pinto, Aires José Kopke Correia; Pinto, Caetano António Cláudio Júlio Raimundo de Gama; Raposo, Pedro António Bettencourt; Sacadura, Sebastião Cabral da Costa; Santana, José Firmino; Santos, Reinaldo dos; Sarmento, José Evaristo de Morais; Serrano, José António; Silva, Estevão Pereira da; Silva, Joaquim António da; Silva, Joaquim Teotónio da; Sousa, Alberto Branco Borges de; Sousa, Domingos Higino da Ponte e; Sousa, Jaime Ernesto Salazar de Eça e; Sousa, José da Ponte e; Tavares, Carlos Joaquim; Teles, Francisco Xavier da Silva; Valente, Francisco Pulido; Viana, António Bento Ribeiro; Vilhena, Henrique Jardim de .
--
Saintclair

Resposta

Link directo:

Anuários da Escola Médico Cirúrgica de Lisboa 1880-1885 e Escola Médico Cirúrgica de Goa

#353079 | mdrcol | 22 dez 2014 19:26 | Em resposta a: #353068

Muito obrigada!

Resposta

Link directo:

Anuários da Escola Médico Cirúrgica de Lisboa 1880-1885 e Escola Médico Cirúrgica de Goa

#353080 | mdrcol | 22 dez 2014 19:55 | Em resposta a: #353068

Volto a agradecer o envio dos links, mas de facto não são o que pretendia.

Renovo o meu pedido inicial.

Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

Escola Médico Cirúrgica de Lisboa 1880-1885

#353096 | saintclair | 23 dez 2014 12:46 | Em resposta a: #353080

-
"Procuro um aluno que a frequentou por volta destas datas. Não tenho a certeza dos anos específicos mas vem referido por Brito Camacho no livro "Gente Vária" como sendo seu colega por isso creio que seja esta a janela temporal correta."
--
.... Pergunto;- Nome desse aluno!
Saintclair
-

Resposta

Link directo:

Anuários da Escola Médico Cirúrgica de Lisboa 1880-1885 e Escola Médico Cirúrgica de Goa

#353097 | saintclair | 23 dez 2014 14:31 | Em resposta a: #353096

-
...Brito Camacho encontra o colega Oliveira Feijão no Chiado.
-
http://www.bdalentejo.net/BDAObra/obras/6/BlocosPDF/bloco01-c_10.pdf
Saintclair

Resposta

Link directo:

Anuários da Escola Médico Cirúrgica de Lisboa 1880-1885 e Escola Médico Cirúrgica de Goa

#353100 | saintclair | 23 dez 2014 14:58 | Em resposta a: #353097

-
...Brito Camacho foi ter com o colega Feijão,....
grande mestre em cirurgia....[página 13].
http://pt.scribd.com/doc/216467411/Brito-Camacho#scribd
Foram do seu curso; Câmara Pestana, José Magalhães, Moreira Júnior,
Aies Kopke.
Saintclair

Resposta

Link directo:

Anuários da Escola Médico Cirúrgica de Lisboa 1880-1885 e Escola Médico Cirúrgica de Goa

#353101 | mdrcol | 23 dez 2014 17:05 | Em resposta a: #353068

Peço desculpa, mas tem alguma informação relativa aos Anuários que refiro na minha primeira mensagem?

Agradeço muito o envio das respostas, mas também consigo aceder a toda essa informação procurando no Google e não é, de facto, o que procuro.

Quero consultar os Anuários referidos no assunto, ou pelo menos saber onde estão os ditos disponíveis para consulta, se é que estão.

Melhores cumprimentos,

Resposta

Link directo:

Anuários da Escola Médico Cirúrgica de Lisboa 1880-1885 e Escola Médico Cirúrgica de Goa

#353103 | saintclair | 23 dez 2014 18:52 | Em resposta a: #353101

-
Uma boa ajuda.
http://geneall.net/pt/forum/67001/escola-medico-cirurgica-de-lisboa/#a258190
cumprimentos
Saintclair

Resposta

Link directo:

Anuários da Escola Médico Cirúrgica de Lisboa 1880-1885 e Escola Médico Cirúrgica de Goa

#353362 | PCC | 03 jan 2015 18:20 | Em resposta a: #353101

Caro(a) mdrcol,

Tenho vária informação dispersa sobre alunos da EMC de Goa. Se me der um nome (o mais completo possível) posso procurar. O meu email é pcarmocosta arroba gmail ponto com

Cumprimentos,

Pedro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 10:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen