"Machado" de Riba d`Ave e "padre Jeronimo Machado

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Famílias | Pessoas | Regiões

"Machado" de Riba d`Ave e "padre Jeronimo Machado

#356132 | 2570 | 25 mar 2015 20:44

Caros Confrades
Dois assuntos Interligados que são: A busca de informações sobre os "Machado", da Freguesia de Riba de Ave (Famalicão), a saber-Antonio Machado, filho de Torcato Machado e de Catarina de Crasto ( todos de Riba de Ave ?), que casou no 1º de Janeiro de 1691, em Riba de Ave com: Maria de Oliveira.
Esta, é filha do padre Jeronimo Machado e de Maria de Oliveira.
O padre Jeronimo Machado, já gfalecido em 1691, foi vigário de: S. Lourenço de Romão????
Agradeço toda e qualquer informação que possam complementar as que possuo e qual a freguesia a que: S. Lourenço de Romão se refere.
Desde já agradecido
Joaquim Martins

Resposta

Link directo:

"Machado" de Riba d`Ave e "padre Jeronimo Machado

#446066 | Carlos Silva | 23 fev 2023 16:27 | Em resposta a: #356132

Eu tenho na minha base que este Torcato Machado, do Penedo era filho de Gonçalo Tomé (+1649) e de Catarina Gonçalves (+1644), moradores no Penedo, Riba de Ave.
Contudo devo notar que sendo assim os irmãos do tal Torcato Machado (1601-1686) nunca usaram, que eu saiba, o apelido Machado, sendo em regra Fernandes (ou Fernandes Penedo).

Resposta

Link directo:

"Machado" de Riba d`Ave e "padre Jeronimo Machado

#450773 | Cafo | 26 out 2023 15:37 | Em resposta a: #356132

Boa tarde. Estou interessado em obter mais informações sobre esta família. Porque faz parte da minha genealogia.

Resposta

Link directo:

"Machado" de Riba d`Ave e "padre Jeronimo Machado

#451872 | LuísCardosoMenezes | 12 jan 2024 09:56 | Em resposta a: #356132

Caro confrade Joaquim Martins.
A freguesia de São Lourenço de Romão foi extinta e integrada na freguesia de São Miguel das Aves, conhecida como Vilas das Aves, concelho de Santo Tirso. Ainda existe uma ponte sobre o Rio Ave a ligar Vila das Aves a São Pedro de Bairro (Vila Nova de Famalicão) que se chama: Ponte da Pinguela de Romão, que unia as freguesias de Bairro e de Romão. A igreja paroquial foi demolida só existindo (tanto quanto sei) o antigo cruzeiro paroquial.
Melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

"Machado" de Riba d`Ave e "padre Jeronimo Machado

#451965 | adamcer | 15 jan 2024 04:45 | Em resposta a: #356132

Thanks a lot for sharing these in4 with: https://getaway-shootout.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 12:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen