Família Borges - Carrazedo de Montenegro, Valpaços, Vila Real

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Família Borges - Carrazedo de Montenegro, Valpaços, Vila Real

#356462 | Bruno_Lino | 05 abr 2015 12:49

Boa tarde!...

Francisco Borges foi baptizado no dia 07.04.1702, na freguesia de Carrazedo de Montenegro, concelho de Valpaços.
Filho legítimo de Martinho Borges e de sua esposa Joana Gonçalves.

Martinho Borges e Joana Gonçalves contraíram matrimónio no dia 25.03.1696, na (hoje extinta) freguesia de Nozedo, concelho de Valpaços.
Ele filho legítimo de João Borges e de sua esposa Domingas de Barros (moradores em Carrazedo de Montenegro) e ela filha legítima de João Gonçalves e de sua esposa Comba Rodrigues (moradores em Argemil, freguesia de Nozedo).

Procuro informações sobre esta família.

Atenciosamente,

Bruno

Resposta

Link directo:

Família Borges - Carrazedo de Montenegro, Valpaços, Vila Real

#356483 | MariaDavid | 06 abr 2015 17:20 | Em resposta a: #356462

Caros confrades

À boleia deste tópico, pesquiso, igualmente, o apelido Borges mas possivelmente com outras origens.

No baptismo de uma ancestral, Ana Josefa (n.08.03.1745), os pais são referidos como Pedro Rodrigues Borges e Leonor Violante Pereira, ele natural de Tomar e ela da Covilhã, onde casaram em 09.09.1734. Do lado materno tenho a ancestralidade praticamente toda levantada até onde é possível, com excepção de uns poucos naturais de Espanha.

O que me traz aqui agora é tentar encontrar os ancestrais do Pedro, pois no assento de casamento dele os seus pais são referidos como Rafael Borges da Paz (parece que natural ou morador em Faro) e a mãe Maria Nunes da Costa (parece que oriunda de Lisboa). Estes dados sobre as naturalidades são um tanto difusos, visto que aparecem diferentes de outras informações recolhidas.

Aos pesquisadores das áreas quer de Tomar quer de Faro venho solicitar a vossa atenção pois qualquer pista ou ajuda será muito bem recebida, já que essas regiões nunca foram por mim investigadas e eu sei que há um grupo forte de genealogistas que o fazem desde há muitos anos. Talvez alguém já tenha tropeçado com esses nomes e possa dar-me essa preciosa ajuda.

Muito grata por qualquer contributo
Maria

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 01:46

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen