Família Ribeiro

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas

Família Ribeiro

#356527 | mfribeiro | 07 abr 2015 18:48

Sou do Brasil e procuro os dados dos meus bisavós por parte de pai. Segue o nome do meu avô THIMOTHEO RIBEIRO, nascido no dia 05 de Dezembro de 1894 em Freguezia de Campello, Conselho de Baião, Diocese do Porto, filho de MANOEL JOSÉ RIBEIRO e DELPHINA DE JESUS RIBEIRO.
Quem puder fornecer alguma informação adicional, enviar por e-mail mfr.ribeiro@hotmail.com -
Desde já, muito obrigado.

Resposta

Link directo:

Família Ribeiro

#356530 | braveman | 07 abr 2015 19:58 | Em resposta a: #356527

neste link

http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=541311

assento numero 65

imagem tiff acabada em 38..

Thimoteo nascido a 5 de Dezembro no lugar do Freixieiro, Filho de Manuel Ribeiro e Delfina de Jesus, Lavradores, ele Natural de Monção, ela da freguesia de Campelo onde casaram.

Neto paterno de Manuel Ribeiro e Maria Joaquina Domingues e neto Materno de Francisco Monteiro e Margarida de Jesus.

Resposta

Link directo:

Família Ribeiro

#356595 | mfribeiro | 09 abr 2015 12:15 | Em resposta a: #356530

Muito obrigado pelas informações e gostaria de continuar a pesquisa genealógica.
Como posso fazer isso?

Resposta

Link directo:

Família Ribeiro

#356596 | braveman | 09 abr 2015 12:25 | Em resposta a: #356527

Através deste sítio tem acesso a todos os livros que estão em online nos arquivos portugueses... http://tombo.pt

normalmente tem os registos de batismo, casamento e óbitos. Também alguns mistos que integram as 3 ocorrências.

De resto é tentar extrair o máximo de informações.. neste caso, eu procuraria nos livros anteriores o casamento dos pais de Timótheo para tentar descobrir mais informações. deixe-me espreitar...


Resposta

Link directo:

Família Ribeiro

#356599 | braveman | 09 abr 2015 13:19 | Em resposta a: #356527

casamento de Manuel José Ribeiro e delfina de Jesus

nº2 - Tiff...0005 e seguinte

http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=541242

18 Abril 1887

Manoel José Ribeiro e Delfina de Jesus

Ele 23 anos , Pedreiro, Natural e Batizado em Merufe, Concelho de Monção (Monção fica no distrito de Vila Real mas não têem livros online para esta freguesia, mas pode acho eu pedir para
eles fazerem uma busca).

Morador em Freixieiro, filho de Manuel Ribeiro e Maria Joaquina Domingues, Lavradores e naturais da dita freguesia de merufe.

Ela 19 anos, lavradeira, batizada Freixieiro na Freguesia de Campelos, filha de Francisco Monteiro e Margarida de Jesus, lavradores e naturais da mesma freguesia.

Na página seguinte tem as testemunhas.


Como viu ficou com melhores informações para procurar. Agora sabe a idade deles e a freguesia exacta onde nasceram.

Agora procura-se o batismo deles e há-de vir referida uma geração anterior...

por exemplo a delfina...


http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=541292 tiff ..m0570 nº37

20 de setembro 1868 nascida a 11 de setembro no lugar de Ingilde, Freguesia de Campelo, Filha de Francisco Monteiro, Ferreiro e Margarida de Jesus, Lavradeira

Neta Paterna de Luiz Monteiro e Anna Carmelinda Rosa
Neta Materna de Manoel Nogueira Soares e Josefa de Jesus

Padrinhos foram o avô materno e uma tia irmã da mãe...

Como vê já conseguiu recuar uma geração, ficou a saber os nomes dos avós da Delfina...

Obviamente quanto mais para trás mais dificuldades, seja por causa da letra dos párocos, ou porque os livros estão em mau estado, ou porque falha alguma coisa e o assento não se encontra
, mas assim consegue ir recuando...

Resposta

Link directo:

Família Ribeiro

#356615 | mfribeiro | 09 abr 2015 17:45 | Em resposta a: #356599

Muito agradecido pelas informações que você enviou e ajudou na minha árvore genealógica. Agora posso continuar o trabalho.
Fiquei muito admirado pela sua habilidade em pesquisar esses dados.
Muito Obrigado.

Maurício Ribeiro.

Resposta

Link directo:

Família Ribeiro

#432467 | jpcsiqueira | 02 abr 2021 19:46 | Em resposta a: #356527

Eu acabei achando o nascimento do Manoel José Ribeiro pois o tataravô da minha esposa era seu irmão: João Luiz Ribeiro.

Manoel José Ribeiro nasceu em 21/01/1864, batizado em 25/01/1864, em Merufe - Monção (Viana do Castelo):

https://digitarq.advct.arquivos.pt/viewer?id=1099477

digitalização m0274.tif

Filho de Manoel Ribeiro e Maria Joaquina Domingues
Neto Paterno: Antonio Luis Ribeiro (Cristelo, Valença, Viana do Castelo) e Rosa Angelica Gomes (Merufe)
Neto Materno: João Luis Domingues (Merufe) e Josefa Ferreira (Riba do Mouro, Monção, Viana do Castelo)

Resposta

Link directo:

Família Ribeiro

#432469 | jpcsiqueira | 02 abr 2021 20:08 | Em resposta a: #356527

Atualizei tb os registros no family seach!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 mai 2024, 17:09

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen