Família Palmeirim Informações

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Palmeirim Informações

#357077 | haz91 | 28 abr 2015 19:34

Bom dia.
Estava a procurar informações sobre a minha família quando encontrei este forum. Talvez alguém tenha alguma informação complementar que me possa talvez dar.

A questão que se põe aqui é.... de que maneira a obra de Francisco de Morais: O Palmeirim de Inglaterra, pôde influenciar o nome da minha família. Somos família unica quase certo, mas como chegámos aqui?

Nas minhas últimas pesquisas consigo encontrar um Palmeirim de nome: Francisco Xavier Palmeirim no ano de 1734 data do seu casamento. É a pessoa mais antiga que pude encontrar. Sei que a mãe era Joana Maria e o pai João Gonçalves mas por mais que procure não encontro os nomes de família respectivos. Será que Palmeirim e Morais estão ligados? Será que houve uma mudança de nome? Acho estranho e confuso. Para o perceber preciso talvez de informações sobre os Morais, que estão muito presentes em trás-os-montes.

A minha família está convicta que há uma ligação com o livro que foi escrito entre 1541 e 1543.

Agradecia imenso se pudessem ajudar-me a desvendar este mistério.

Cumprimentos

Filipe Palmeirim Tavares

Resposta

Link directo:

Família Palmeirim Informações

#357103 | haz91 | 29 abr 2015 09:04 | Em resposta a: #357077

Mail: palmeirim.filipe@gmail.com

Resposta

Link directo:

Família Palmeirim Informações

#359328 | jsarmento | 09 jul 2015 17:10 | Em resposta a: #357077

Boa tarde Filipe Palmeirim Tavares

Uma parte muito substancial da descendência de Francisco de Moraes, O Palmeirim, está descrita nas "Familias Transmontanas" de Francisco Xavier de Moraes Sarmento.
Aconselho-o a consultar a obra

melhores cumprimentos

José Sarmento

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 14:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen