Ascendentes portugueses de Antonio Gomes de Macedo, tenente das milícias na Paraíba (1732), Brasil.

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Pessoas

Ascendentes portugueses de Antonio Gomes de Macedo, tenente das milícias na Paraíba (1732), Brasil.

#357117 | elsm | 29 abr 2015 17:08

Descendo de um Tenente de Milicias do Exército Portugues, Antonio Gomes de Macedo, que nos anos 1732 pedia sesmaria de terras no lugar das Bananeiras -PB.

ANTONIO GOMES DE MACÊDO, nascido por 1695, casou-se por volta de 1725 com ANTONIA ESPINOLA DE VASCONCELLOS, n.ca.1700, filha de Catherine Espínola de Vasconcellos e do Capitão Antônio de Mendonça Machado, moradores em Mamanguape-PB, Brasil (Os pais dela eram da Madeira)

A tradição fala que ele era português, mas de onde? Do continente ou das ilhas? Outros dizem que ele era da familia Ferreira de Macedo, do norte de Portugal. O fato é que ele era associado aos Soares de Vasconcellos e Avelares (das Ilhas) e aos Gomes da Silveira (do pessoal de Serpa e do Morgado de Paredes, Viana de Castelo). É só isso! A documentacao não me permite procurar além disso. Talvez os arquivos das Milicias portuguesas tenham algo, mas nem sei como procurar.

Se alguem tiver alguma informação que possa nos ajudar nessa busca, ficarei extremamente agradecido.
Cumprimentos,
Eliton Medeiros Candido de Macêdo

Resposta

Link directo:

Ascendentes portugueses de Antonio Gomes de Macedo, tenente das milícias na Paraíba (1732), Brasil.

#357119 | Stella | 29 abr 2015 17:45 | Em resposta a: #357117

Boa tarde.!
Sou Açoriana, da Ilha do Pico, e acabo de ler este tópico que me suscitou alguma curiosidade. Pelos nomes que aqui são mencionados como sendo apelidos de pessoas descendentes de portugueses fiz uma pequena investigação e chego à conclusão que deve investigar a Praia na Ilha Graciosa e a Horta na Ilha do Faial e o apelido "de Macedo" nas Ribeiras ,Ilha do Pico. Em concreto Não existe informação suficiente a não ser na Torre do Tombo, em Geneall Plus.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Ascendentes portugueses de Antonio Gomes de Macedo, tenente das milícias na Paraíba (1732), Brasil.

#357185 | elsm | 01 mai 2015 21:01 | Em resposta a: #357119

Olá Stella,

Realmente é uma excelente dica. Há muitas pessoas dos Açores, especialmente do Faial e Ilha do Pico, se casando aqui no Brasil, no Século XVIII. Vou começar a procurar nestes registros. Caso encontres algo, por favor, me envie aqui no Geneall ou por correio eletrônico para elitonsdemedeiros@gmail.com que ficarei extremamente grato por sua ajuda.


Cumprimentos,

Eliton

Resposta

Link directo:

Ascendentes portugueses de Antonio Gomes de Macedo, tenente das milícias na Paraíba (1732), Brasil.

#357190 | Natan123 | 01 mai 2015 23:07 | Em resposta a: #357185

Olá Eliton. Como vai você? Me envia a cópia do livro "Velhas Famílias do Seridó", por favor. Eu serei muito a você!

E-mail: ubjales@gmail.com.

Ubirajara Jales de Lira.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 22:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen