Certidão de nascimento bisavô

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Genética | Pessoas

Certidão de nascimento bisavô

#361540 | jaquepda | 17 set 2015 15:40

Olá, bom dia, estou a procura da certidão de nascimento da minha bisavó para poder dar entrada na cidadania portuguesa.
eu tenho todos documentos dela aqui no brasil, até o RE, porém não consigo encontrar exatamente onde ela nasceu.

Nome; Laurinda Pinheiro
Nasc: 05/09/1911
Pai: Joaquim Pinheiro
Mãe: Olivia da Conceição

Em sua certidão de casamento e RE diz que ela nasceu em Província do Porto, Portugal.
porém eu achei o livro de registros de desembarque no Brasil e nele dizia que eles vieram de Baião, Portugal, porém freguesia eu nunca consegui encontrar.

Qualquer ajuda ou pesquisa em sites eu agradeço.

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento bisavô

#361543 | mila1001 | 17 set 2015 18:46 | Em resposta a: #361540

Confrade,

Baião é um Concelho e,tem suas freguesias;
http://tombo.pt/m/bao

Você tem informações,mas,não informou os dados.
Se laurinda possuia RNE,carteira de estrangeiro,poderá solicitar ao arquivo Nacional fotocópia do Processo de registro de emigrante,onde apresentou seus documentos.E-mail para;
consultas@arquivonacional.gov.pt

Também disse que possui a certidão de casamento,sendo assim,verifique no cartório a Habilitação de casamento,pois,ela deve ter dito onde nasceu.
Procure saber se ela casou na igreja,e,qual,pois,era preciso apresentar o certificado de batismo,onde informava a paróquia de seu batismo.a igreja deve ter tudo isso,caso o arquivo não esteja na igreja,estará na curia a que ela pertença.

Seria importante colocar tudo que tem ,pois,com os dados há maiores chances de busca por parte dos confrades do forum.

Informe seu primeiro nome,ok?

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento bisavô

#361714 | jaquepda | 22 set 2015 15:23 | Em resposta a: #361543

Olá, meu nome é Jaqueline

Como você disse, eu não passei as informações pois ainda não tenho.

Já fiz o pedido para arquivo nacional, agora só aguardar eles responderem, e em relação ao casamento dela, naquela epoca no brasil não era obrigatorio apresentar documentos, eles fizeram apenas uma carta a mão e dizendo onde nasceu, ela só sabia que havia nascido no porto.
Enfim acho que achei uma informação util, o pai dela nasceu em Baiao, Loivos do Monte, então provavelmente ela nasceu lá também, porque no registro de desembarque deles no brasil diz que o pai dela (Chefe da familia) nasceu e viveu sempre em Baião.
Se alguem puder ajudar, o que eu não consigo fazer pesquisar nos arquivos distritais porque só tem até março de 1911, e ela nasceu em novembro.

Obrigada.

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento bisavô

#361716 | MARCIASCARAMELA | 22 set 2015 16:41 | Em resposta a: #361540

Olá,

Procuro a certidao de nascimento dos meus bisavós: Matias Martis e Maria do Carmo Frutuoso.

Em minhas consultas, achei : http://digitarq.advrl.dgarq.gov.pt/details?id=1070484
NÍVEL DE DESCRIÇÃO
Documento simples
CÓDIGO DE REFERÊNCIA - PT/ADVRL/AC/GCVR/H-D/010/39/3136
TIPO DE TÍTULO - original
DATAS DE PRODUÇÃO - 1911-11-14 a 1911-11-14
DATAS DESCRITIVAS - Vila Real, 14/11/1911
DIMENSÃO E SUPORTE - 160x210 mm.; Papel
ÂMBITO E CONTEÚDO :
Requerente: Matias Martins
Idade: 41 anos
Lugar: Águas Santas
Freguesia: São Tomé do Castelo
Concelho: Vila Real
Distrito: Vila Real
Acompanhantes: Maria do Carmo Frutuoso (esposa, 32 anos), António (filho, 7 anos), Ana da Conceição (filha, 6 anos) e Júlio Martins (filho, 2 meses)
Destino: Brasil
COTA ATUAL - F. 786
COTA ORIGINAL - 2647
IDIOMA E ESCRITA – Português

Como consigo obter cópia dos passaportes deles e suas certidoes de nascimento?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 jun 2024, 12:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen