Alferes da Cavalaria António de Portugal e Andrade Kuchenbuck Vilar

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Cargos | Famílias | Património

Alferes da Cavalaria António de Portugal e Andrade Kuchenbuck Vilar

#362072 | clover779 | 03 out 2015 11:51

Bom dia!

Gostaria de saber algum dos cofrades teria informações sobre a família Kuchenbuck Vilar.

Procuro sobretudo informações sobre António de Portugal e Andrade Kuchenbuck Vilar, mas qualquer ligação ou informação sobre Vasco de Portugal e Andrade Kuchenbuck Vilar ou José Pedro Kuchenbuck Vilar, o primeiro deve ser irmão de António, e foi administrador em Lourenço Marques, Maputo, na década de 1910, o segundo, coronel, foi governador em Damão em 1898.

António de Portugal e Andrade Kuchenbuck Vilar faleceu em 1905, deixou viúva Mariana Urbano de Castro Kuchembuck Vilar (está veio a falecer em 1946) e que vivia na freguesia de Santa Isabel, em Lisboa.

Suspeito que ele (António), que era alferes da cavalaria, tenha estado no Quartel do Carmo, mas desconheço se faleceu ali, em casa (freguesia de Santa Isabel) ou em funções.

Kuchembuck aparece também por vezes nas seguintes formas: Kukembuk, Kukenbuk, Kuchenbuck, Kuchembuk, etc.

Desde já muito agradecido,
Nuno Silva

Resposta

Link directo:

Alferes da Cavalaria António de Portugal e Andrade Kuchenbuck Vilar

#367507 | marianapiresmiranda | 26 mar 2016 23:16 | Em resposta a: #362072

Boa tarde,
António de Portugal e Andrade Kuchenbuck Villar era alferes da guarda municipal e morreu de acidente de barco na barra de Lisboa em outubro de 1905. É a única informação que tenho a seu respeito (existe online a cópia do Diário Illustrado com a notícia - 3 de outubro de 1905).
Sei, no entanto, que era filho do coronel José Kuchenbuck Villar (governador de Damão, sim) e de Maria José de Portugal e Andrade Kuchenbuck Villar.
O seu irmão era Pedro de Portugal e Andrade Kuchenbuck Villar, casado com Maria da Conceição Guerrero Ferro K. Villar. Pedro esteve na corte real, tendo sido secretário de D. Manuel II. Após a queda da monarquia foi administrador de uma empresa petrolífera norte-americana.
A fonte é a minha avó, neta de Pedro.
Cumprimentos, Mariana Pires de Miranda

Resposta

Link directo:

Alferes da Cavalaria António de Portugal e Andrade Kuchenbuck Vilar

#369996 | clover779 | 29 mai 2016 11:08 | Em resposta a: #367507

Cara Mariana,

muito obrigado, entretanto jé encontrei muita informação sobre essa família, inclusivé "fotos" do dito António.

Cumprimentos,
Nuno Silva

Resposta

Link directo:

Alferes da Cavalaria António de Portugal e Andrade Kuchenbuck Vilar

#370011 | Samuel C O Castro | 29 mai 2016 12:28 | Em resposta a: #369996

Prezado Nuno Silva,

Se por acaso souberes a ascendência da Mariana Urbano de Castro e puder fazer a gentileza de aqui expor, ficar-lhe-ei muito agradecido.

Antecipo agradecimentos. Abraço fraterno.

Samuel C O Castro

Resposta

Link directo:

Alferes da Cavalaria António de Portugal e Andrade Kuchenbuck Vilar

#370741 | clover779 | 14 jun 2016 13:31 | Em resposta a: #370011

Caro Samuel,

sim tenho (ou pelo menos tinha) a ascendência da Mariana, tive um azar com o PC e perdi o disco, mas vou ter o "prazer" de recuperar toda a informação que tinha.

Se pretender comunicar mais directamente faça-o para npsilva74 @ gmail . com as notificações do geneall funcionam pessimamente :(

Cumprimentos,
Nuno Silva

Resposta

Link directo:

Alferes da Cavalaria António de Portugal e Andrade Kuchenbuck Vilar

#381562 | JMBM | 01 jun 2017 14:26 | Em resposta a: #370741

Caros Mariana Pires de Miranda e Nuno Silva,

Eu tenho um Vasco de Portugal e Andrade K. Vilar, casado com Olga Franco de Brito Ivens Ferraz ( prima direita de meu avô materno ), pais de ( creio que não é filho natural ) de Humberto K. Vilar, n. 1922 em Lourenço Marques e morreu abt. 1940 num acidente de viação na mesma cidade. Vasco é filho de Pedro K. Vilar.
Gostava de saber um pouco mais sobre esta família.
Muito obrigado.
José Manuel Bela Morais

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 23:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen