Ana Cabral, casada com Manuel Preto, o moço

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Ana Cabral, casada com Manuel Preto, o moço

#362740 | Soutello | 24 out 2015 19:58

Silva Leme não declinou o filiação da Ana Cabral casada com Manuel Preto, o moço, e deve ter tido motivos para isso. O tema é, no mínimo, polêmico. Geneall Net, baseada presumivelmente na biografia de Manuel Preto, o velho, escrita por Victor de Azevedo, dá essa Ana Cabral como filha de Manuel da Costa Cabral. A mim, parece que isso é um engano. O inventário de Manuel Preto, o moço, informa que os órfãos tiveram como curador Inocêncio Preto, casado com uma filha do Capitão-mor Pedro Álvares Cabral, e foram representados em juízo por José Ortiz de Camargo, casado com uma neta do mesmo Pedr'Álvares Cabral. Acrescente-se que a descendência de Manuel da Costa Cabral estava concentrada no Vale do Paraíba, enquanto a de Pedr'Álvares Cabral estava geograficamente próxima dos Preto. E há outros contraparentescos entre os Cabral do ramo de Pedr'Álvares e os Preto a reforçar minha tese de que a mulher de Manuel Preto, o moço, era a filha caçula do Capitão-mor Pedr'Álvares, também chamada Ana Cabral. Alguém tem dúvida de que eu esteja certo?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 jun 2024, 12:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen