Ajuda - Localizacao de Familia Alves de Carvalho em Pedraca e Refojos de Basto

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Ajuda - Localizacao de Familia Alves de Carvalho em Pedraca e Refojos de Basto

#362955 | mascarvalho | 31 out 2015 12:37

Gostaria de qualquer ajuda possivel em localizar documentos relativos a familia de meus bisavos. Estou fazendo um presente para meu pai com toda a historia familiar e pretendo facilitar uma viagem a Portugal na qual ele possa visitar as freguesias de seus familiares.


Sei que meu bisavo - Joaquim Alves de Carvalho, nascido em 18/11/1887, no conselho de Cabeceiras do Basto, freguesia incerta (Pedraca ou Refojos ou outra) - filiacao: Antonio Alves de Carvalho e Anna (Ana) Maria da Costa Pereira Magalhaes. Dele preciso do batismo e qualquer informacao de partida ao Brasil e viagem a Portugal. Sei que faleceu no Brasil.

Antonio e Anna Maria tiveram quarto filhos:

Manoel Joaquim Alves de Carvalho, nascido 1870 em Pedraca, Cabeceiras de Basto. Morou no Brasil por alguns anos mas retornou a Portugal. Dizem as estorias familiares que tinha uma quinta grande no norte de Portugal - qualquer informacao aditional como baptismo, obito, etc seria muito bem vinda.

Joao Alves de Carvalho, nascido em 1879 em Refojos de Basto. Mudou-se para o Brasil e faleceu no Brasil. Casou-se em Portugal, data desconhecida, esposa Benedita - qualquer informacao aditional seria muito bem vinda,

Rita Alves de Carvalho, pouca coisa sei, dizem as estorias familiares que brigou com a familia e nunca mais se comunicou com os parentes.

Qualquer informacao sobre os pais de meu bisavos Antonio Alves de Carvalho e Anna Maria da Costa Pereira Magalhaes) seria maravilhoso.

Anna Maria era de Felgueiras - os pais dela eram Joao da Costa de Airaes, Felgueiras e Anna Pereira Magalhaes de Airaes, Felgueiras. Informacao sobre baptismos, obitos e mais familiares seriam uma dadiva.

Nada mais sei de Antonio Alves de Carvalho. Adoraria saber sobre seu baptism, nome dos pais, etc.

Desde da ja agradeco muito qualquer ajuda.

Marcia

Resposta

Link directo:

Ajuda - Localizacao de Familia Alves de Carvalho em Pedraca e Refojos de Basto

#362956 | mila1001 | 31 out 2015 13:29 | Em resposta a: #362955

Marcia,

pesquisas podem ser feitas http://tombo.pt .

Foram encontrados esses registos em Braga:


REGISTO DO PASSAPORTE DE MANUEL JOAQUIM ALVES CARVALHO
Informação não tratada arquivisticamente.
NÍVEL DE DESCRIÇÃO
Documento simples
CÓDIGO DE REFERÊNCIA
PT/UM-ADB/AC/GCBRG/H-D/026/0007/22741
TIPO DE TÍTULO
Atribuído
DATAS DE PRODUÇÃO
1891-11-05 a 1891-11-05
ÂMBITO E CONTEÚDO
Solteiro, 21 anos de idade. Filiação: Antonio Alves Carvalho. Natural de PEDRACA,Santa Marinha-CABECEIRAS BASTO. Destino Rio Janeiro. Proprietario.
COTA ATUAL
A - 9-1612
COTA ANTIGA
A - 9-1612


REGISTO DO PASSAPORTE DE JOAO ALVES CARVALHO
Informação não tratada arquivisticamente.
NÍVEL DE DESCRIÇÃO
Documento simples
CÓDIGO DE REFERÊNCIA
PT/UM-ADB/AC/GCBRG/H-D/026/0015/51229
TIPO DE TÍTULO
Atribuído
DATAS DE PRODUÇÃO
1912-10-30 a 1912-10-30
ÂMBITO E CONTEÚDO
Casado, 33 anos de idade. Filiação: Antonio Alves Carvalho. Natural de REFOJOS BASTO,Sao Miguel-CABECEIRAS BASTO. Destino Santos. Agricultor. Leva sua esposa Benedita Reis Machado de 35 anos e seus filhos Eduardo de 13 anos e Manuel de 8 anos
COTA ATUAL
A - 16-3385
COTA ANTIGA
A - 16-3385


Mila

Resposta

Link directo:

Ajuda - Localizacao de Familia Alves de Carvalho em Pedraca e Refojos de Basto

#362958 | mascarvalho | 31 out 2015 14:26 | Em resposta a: #362956

Muito grata pela ajuda Mila!

Estes registros confirmam o meu pouco conhecimento. Sabendo agora com certeza as freguesias gostaria de conseguir a informacao de baptismos do meu bisavo Joaquim e seus irmaos (Manuel, Joao e Rita). Nao consigo acessar os arquivos no Arquivo Distrital do Braga, parece que nao foram digitalizados.

Alguma forma de ter acesso ou outro site a procurer.

Grata,
Marcia

Resposta

Link directo:

Familia Alves de Carvalho em Pedraca e Refojos de Basto - assento de baptismos

#362963 | mascarvalho | 31 out 2015 20:20 | Em resposta a: #362955

Muito grata pela ajuda Mila!

Estes registros confirmam o meu pouco conhecimento. Sabendo agora com certeza as freguesias gostaria de conseguir a informacao de baptismos do meu bisavo Joaquim e seus irmaos (Manuel, Joao e Rita). Nao consigo acessar os arquivos no Arquivo Distrital do Braga, parece que nao foram digitalizados.

Alguma forma de ter acesso ou outro site a procurer.

Grata,
Marcia

Resposta

Link directo:

Ajuda - Localizacao de Familia Alves de Carvalho em Pedraca e Refojos de Basto

#362967 | MCNN | 31 out 2015 22:43 | Em resposta a: #362963

Olá Márcia


Para além dos registos que a Mila colocou, podemos também encontrar estes processos de passaporte:

Processo do passaporte de Jose Alves Carvalho:
http://pesquisa.adb.uminho.pt/details?id=1210286&ht=ant%C3%B3nio%20alves%20carvalho%20refojos

Processo do passaporte de Rita Alves Carvalho:
http://pesquisa.adb.uminho.pt/details?id=1210716&ht=ant%C3%B3nio%20alves%20carvalho%20refojos

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Ajuda - Localizacao de Familia Alves de Carvalho em Pedraca e Refojos de Basto

#362980 | mascarvalho | 01 nov 2015 23:58 | Em resposta a: #362967

Caro Mário,

Muito grata pela informaçāo adicional. De posse desta vou agora à busca dos assentos de baptismo e casamento do casal Antonio e Anna Maria e seus filhos.

Márcia

Resposta

Link directo:

Ajuda - Localizacao de Familia Alves de Carvalho em Pedraca e Refojos de Basto

#363000 | MCNN | 02 nov 2015 16:11 | Em resposta a: #362980

Boa tarde Márcia


Ao que parece, os assentos que procura ainda não estão disponibilizados para consulta online, pelo que apenas são consultáveis localmente no Arquivo de Braga.

Entretanto, deixo-lhe aqui dois links que poderão ser do seu interesse.

Assim, nos links seguintes pode ver o assento de casamento civil de Manuel Joaquim Alves de Carvalho com Delfina Guedes, ocorrido em 24/11/1897 na 11ª Circunscrição do Rio de Janeiro.

https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:KFS8-H16
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-DZVG-B

Já neste link que se segue pode ver a ficha de imigração de uma pessoa que pode ser filho da Rita Alves de Carvalho que mencionou, atendendo a que era natural de Pedraça

https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-L9V9-6SCP

Claro está que isso terá de ser confirmado.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Ajuda - Localizacao de Familia Alves de Carvalho em Pedraca e Refojos de Basto

#363001 | mascarvalho | 02 nov 2015 16:21 | Em resposta a: #363000

Caro Mário,

Imensamente grata pelas informações adicionais, elas ajudarão imensamente na minha pesquisa.

Márcia

Resposta

Link directo:

Ajuda - Localizacao de Familia Alves de Carvalho em Pedraca e Refojos de Basto

#384487 | JOB FERREIRA | 14 set 2017 22:43 | Em resposta a: #362955

Prezados,

Estamos também tentando localizar o bisavô de minha esposa Virginia, e me deparei com estas informações e estou a imaginar se não e a mesma família.

Estou imaginando se o bisavo de minha esposa não seria irmão do Joaquim Alves de Carvalho (bisavô da Marcia)

Minha esposa se chama Virginia Helena Nascimento Ferreira. Nos somos brasileiros e ela esta interessada em adquirir a nacionalidade portuguesa.

Estamos na busca de sua genealogia e gostaríamos de obter ajuda de todos vocês para localizar o registo civil de seu bisavo.

A historia que sabemos e que ele e sua família eram de Trás-os-Montes, mas pelo que ja verificamos não existe mais pois foi incorporado a Vila Real e Bragança. Suas tias falam que eles tinham vinícola. Observando as regiões vinícolas atualmente onde seria Trás-os- Montes verifiquei que possui 03 lugares Chaves, Valpacos e Planalto Mirandês.

Temos feitos varias buscas nos sites dos arquivos distritais de Portugal bem como em outros diversos como: Family Search, SIAN (Arquivo Nacional) dentre outros.

Recentemente consegui localizar na base de dados do Arquivo Distrital de Aveiro o nome de seu trisavô Joaquim Martins de Carvalho, mas sem nenhum dado concreto pois consta o seguinte:
Nucleo : Diligencias de Habilitação
Data: -
Maço: 22
Diligencia: 299

Os dados que possuímos do seu bisavô são os seguintes conforme abaixo:

MANOEL ALVES DE CARVALHO.

Pai: JOAQUIM MARTINS DE CARVALHO
Mae: MARIA ALVES PATRICIO

Obito: 17 de Junho de 1947. (Brasil)

Idade do Obito: 89 anos (Ano provável do nascimento 18 de Junho de 1857 / 17 de Junho de 1858)

Se alguém souber de alguma informação qualquer que seja ou onde podemos efetuar outro tipo busca, por favor nos avise por aqui ou pelo e-mail jobferreira@hotmail.com

Muito obrigado.

Job Ferreira e Virginia Ferreira

Resposta

Link directo:

Ajuda - Localizacao de Familia Alves de Carvalho em Pedraca e Refojos de Basto

#449519 | danialves | 17 ago 2023 00:26 | Em resposta a: #362955

Meu bisavó é Arnaldo Alves de Carvalho filho de Antônio Alves de Carvalho e Ana Maria da Costa Magalhães, será esse o 4 filho que você menciona?

Resposta

Link directo:

Ajuda - Localizacao de Familia Alves de Carvalho em Pedraca e Refojos de Basto

#449526 | ADB | 17 ago 2023 16:48 | Em resposta a: #449519

Boa tarde

Não, a Marcia menciona 4 filhos que são o Joaquim (bisavô dela), Manoel, João e Rita. Assim sendo, o seu bisavô Arnaldo será um 5º filho, que ela desconhecia.

O que pretende? O assento de batismo do seu bisavô? Em que data é que ele nasceu?

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Ajuda - Localizacao de Familia Alves de Carvalho em Pedraca e Refojos de Basto

#449527 | danialves | 17 ago 2023 16:54 | Em resposta a: #449526

Só saber da historia mesmo e saber se tem alguém ainda vivo.
Ele nasceu em 18/08/1884 já temos o assento de nascimento dele.

Resposta

Link directo:

Ajuda - Localizacao de Familia Alves de Carvalho em Pedraca e Refojos de Basto

#449528 | ADB | 17 ago 2023 17:10 | Em resposta a: #449527

Pois, quanto a isso não posso ajudar. Com certeza todos os irmãos são já falecidos, poderão existir descendentes deles vivos mas não é fácil saber isso aqui.

Filipe

Resposta

Link directo:

Ajuda - Localizacao de Familia Alves de Carvalho em Pedraca e Refojos de Basto

#450400 | kcosantos | 10 out 2023 21:20 | Em resposta a: #449527

Olá Dani Alves.
Você poderia me ajudar com esse assento de nascimento de Arnaldo Alves de Carvalho?
Tenho uma amiga que é bisneta dele.

Resposta

Link directo:

Ajuda - Localizacao de Familia Alves de Carvalho em Pedraca e Refojos de Basto

#450409 | mila1000 | 11 out 2023 01:51 | Em resposta a: #362955

Registo do passaporte de Arnaldo Alves Carvalho
 1910-08-16  
Solteiro, 25 anos de idade. Filiação: Antonio Alves Carvalho. Natural de REFOJOS BASTO,Sao Miguel-CABECEIRAS BASTO. Destino Rio Janeiro. Lavrador.

Imagem 377 passaporte 1113
http://pesquisa.adb.uminho.pt/viewer?id=1194982&FileID=512852&recordType=Description

Resposta

Link directo:

Ajuda - Localizacao de Familia Alves de Carvalho em Pedraca e Refojos de Basto

#450410 | mila1000 | 11 out 2023 02:02 | Em resposta a: #362955

Nascimento Arnaldo 18/08/1884
Imagem 202
http://pesquisa.adb.uminho.pt/viewer?id=1532143&FileID=928159&recordType=Description

Boa sorte

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 16:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen