Famílias de Montalegre - Salto

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Famílias de Montalegre - Salto

#363597 | santemerson | 18 nov 2015 19:00

Prezados (as) Senhores (as)
Saudações...

Peço-vos um enorme auxílio, pois estou encontrando muita dificuldade em obter resposta do Arquivo Distrital de Vila Real, da Diocese e da Conservatória de Montalegre, já enviei-lhes vários email's e nenhuma resposta.....
Estou em busca do registro de casamento do meu bisavô e do assento de batismo de meu avô.... Se alguém desta região puder me auxiliar ou me orientar, agradeço enormemente...

Nubentes.....: ALBINO DOS SANTOS - Filho Legítimo de Vicente Marques e Josefina Augusta - Natural de Parada - Paredes
FLORINDA GONÇALVES - Filha Natural de Maria Theresa Gonçalves - Natural de Salto - Montalegre - Registrada em Santa Maria de Salto
Filho...........: LUCIANO AUGUSTO
Concelho...: MONTALEGRE
Freguesia..: SALTO (Pode ter sido em outra)
Paroquia....: SANTA MARIA DO SALTO
Período......: 1907 a 1911

Este seria o 3º casamento do meu bisavô... Caso as informações dos casamentos anteriores os ajudem, posso informá-las aqui.

Com os melhores cumprimentos

Emerson Santos

Resposta

Link directo:

FAMÍLIAS DE MONTALEGRE - FREGUESIA DE SALTO

#363617 | RCCORREIA | 19 nov 2015 14:07 | Em resposta a: #363597

O ADVR para esse local parece ter ainda apenas livros até 1903 (pelo menos online é assim)
Podem eventualmete os registos mais recentes ainda estar nas Conservatórias.
Tente talvez a
Conservatória do Registo Civil/Predial/Comercial/Cartório Notarial de MONTALEGRE
Praça do Município - Palácio da Justiça
5470-214 MONTALEGRE
(351) 276512442-276511131
crcpcom.montalegre@dgrn.mj.pt

Resposta

Link directo:

FAMÍLIAS DE MONTALEGRE - FREGUESIA DE SALTO

#363622 | santemerson | 19 nov 2015 15:50 | Em resposta a: #363597

Prezado (a) Senhor (a) Correia,
boa tarde.

Primeiramente agradeço pelo interesse e atenção....

Eu já encaminhei vários email's à CRC de Montalegre e, também, ao Arquivo Distrital e a Diocese de Vila Real, porém não obtive resposta em nenhum deles.... Acho que vou tentar via correio....

Com os melhores cumprimentos

Emerson Santos

Resposta

Link directo:

FAMÍLIAS DE MONTALEGRE - FREGUESIA DE SALTO

#363630 | roz | 19 nov 2015 18:12 | Em resposta a: #363622

Caro Emerson

Ha ja varios anos que tive de contactar a Conservatoria de Montalegre para um assento de 1905. Nada aconteceu ate' que telefonei a insistir...... Parece que nada mudou! Veja se pode telefonar pois acho que tera' mais sucesso. Pergunte o nome da pessoa com quem falar no caso de ter de contactar outra vez, nem que depois seja por email.

Boa sorte.
Rosario

Resposta

Link directo:

FAMÍLIAS DE MONTALEGRE - FREGUESIA DE SALTO

#363631 | santemerson | 19 nov 2015 19:04 | Em resposta a: #363597

Prezada Sra. Rosário,
boa tarde.

Obrigado por sua orientação, mas acredite, tem exatos 30 minutos que contatei a Conservatória por telefone... Confesso que não entende o nome da senhora que me atendeu, mesmo ela repetindo, mas me pareceu Theresa, ela me informou um outro email para encaminhar a solicitação e assim eu o fiz.... Espero que desta vez tenha mais sorte...

Para quem quiser, segue email registos.montalegre@irn.mj.pt

Att.

Emerson Santos

Resposta

Link directo:

FAMÍLIAS DE MONTALEGRE - FREGUESIA DE SALTO

#363632 | santemerson | 19 nov 2015 19:18 | Em resposta a: #363631

Sra. Rosário,

Me desculpe, confundi os horários, contatei a Conservatória às 15:00 horas...

Att.

Emerson

Resposta

Link directo:

FAMÍLIAS DE MONTALEGRE - FREGUESIA DE SALTO

#363681 | Canuta | 21 nov 2015 13:46 | Em resposta a: #363597

Boa tarde!

Procuro informações sobre o seguinte casal de Salto:

- António Antunes e Antónia Lopes.

Acredito que tenham nascido por volta das décadas de 50/60 do séc. XIX. Tiveram, pelo menos, uma filha de nome Benta Lopes (que não sei se terá nascido em Salto).

Desde já os meus agradecimentos!

Resposta

Link directo:

Famílias de Montalegre - Salto

#363942 | santemerson | 30 nov 2015 18:58 | Em resposta a: #363597

Olá à todos...

Saudações.....

É de vosso conhecimento uma pessoa que realize pesquisas paroquiais no Concelho de Montalegre mediante ao pagamento de custas ????

Todas as informações que possuo nos remetem ao concelho de Montalegre, todavia não temos a data precisa do nascimento, nem mesmo a freguesia... As pesquisas se dariam em um lapso temporal de 2 anos (1910 a 1911) e deverá percorrer todos os livros deste concelho, porque os documentos ainda estão na CRC-Montalegre e não estão disponíveis on line.

Com os melhores cumprimentos.

Emerson Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 06:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen