Padre Francisco de Medella, pároco de Courel (Barcelos) na primeira metade do séc XVII

Este tópico está classificado nas salas: Cargos | Pessoas

Padre Francisco de Medella, pároco de Courel (Barcelos) na primeira metade do séc XVII

#363677 | rxavierflima | 20 nov 2015 23:03

E eis que me deparo com mais um ascendente padre, caros confrades.

Desta vez é o Padre Francisco de Medella, pároco de Courel (Barcelos).


O que sei sobre ele:

- Faleceu em Courel a 01/12/1657

- Presenciou ao casamento do filho João de Medela com Joana Antonia, na mesma freguesia, pelo padre da freguesia de Paradela (de onde é a mãe do filho - Marinha Antonia)


Infelizmente não encontrei o registo de nascimento do filho nesta freguesia de Courel e da freguesia de Paradela não existem registos de baptismo anteriores a 1670.

Já tentei estabelecer conexão com alguns destes Medelas http://goo.gl/RU2Viy mas sem sucesso.


Deixo aqui a sua linhagem até ao último Medela presente na minha árvore: https://goo.gl/QLqVtu


Se algum dos caros confrades por acaso tem dados sobre este indivíduo ou a sua família, agradecia que os partilhasse comigo.



Com os melhores cumprimentos e agradecendo desde já,

XavierLima

Resposta

Link directo:

Padre Francisco de Medella, pároco de Courel (Barcelos) na primeira metade do séc XVII

#363687 | Al.Cunha | 21 nov 2015 23:28 | Em resposta a: #363677

Prezado confrade

No caso de lhe interessar.
Ao ver a sua mensagem lembrei-me já ter visto este nome.Os assentos de casamento da freguesia de Lodares, Lousada, Porto no ano de 1607 (não só) são assinados por Baltazar Peres Medella. Neste momento não sei dizer se seria abade, vigário ou coadjutor. Lembro-me ter visto, por esta época, um assento de casamento de uma Medela, possivelmente parente do padre, com alguém, suponho que da freguesia.

No e-tombo Porto, Lousada, Lodares poderá encontrar estes dados.

Cumprimentos
Al.Cunha.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 jun 2024, 13:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen