Nascimento sem Distrito, óbito e casamento - Maria do Céo Alves de Oliveira

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Genética

Nascimento sem Distrito, óbito e casamento - Maria do Céo Alves de Oliveira

#364368 | maralvesrj | 16 dez 2015 19:38

Srs., busco informações de minha avó: Maria do Céo Alves de Oliveira, filha de Germano Alves e Conceição de Jesus, nascida em Portugal, provavelmente entre 1907 e 1914, e falecida no Brasil-RJ em 1937.
Ela foi casada com meu avô (José de Oliveira) entre 1928 e 1934, mas não sei o dia correto nem o cartório. Meu avô entrou no Brasil-RJ solteiro em 1928.
Alguém pode me ajudar a localizar seu registro de batismo em Portugal? e óbito e casamento no Brasil?
Como não tenho a data correta de batismo, certidão de casamento, nem o distrito, não tive êxito até o momento. Não achei no Consulado nem no AN.
Desde já muito obrigado.

Resposta

Link directo:

Nascimento sem Distrito, óbito e casamento - Maria do Céo Alves de Oliveira

#364375 | mila1000 | 17 dez 2015 08:52 | Em resposta a: #364368

Mara,

Como sabe que seu avô chegou em 1928?Possui algum documento,ou,é informação obtida com familiares?
Do casamento nasceu algum filho?Sabe nome e data de nascimento?É uma forma de tentar achar o casamento,caso contrário,terá que fazer buscas em muitos cartórios.
Sabe o nome dos pais de seu avô?Quando ele nasceu?

Mila

Resposta

Link directo:

Nascimento sem Distrito, óbito e casamento - Maria do Céo Alves de Oliveira

#364377 | MCNN | 17 dez 2015 12:43 | Em resposta a: #364368

Mara

Independentemente de procurar reunir mais elementos aí no Brasil, nomeadamente data e local do óbito da sua avó, data e local do casamento dos seus avós, etc, aconselho-a a enviar um mail ao Arquivo Distrital de Viseu pedindo-lhes para procurarem o batismo da sua avó na freguesia de Senhorim, concelho de Nelas.

Digo isso porque encontrei referência a um pedido de passaporte de uma Isaura de Jesus, que era natural de Senhorim, e que era filha de um Germano Alves e de uma Conceição de Jesus.

Claro está que pode ser apenas uma coincidência de nomes, mas quem sabe se não será uma irmã de sua avó. Tem conhecimento de alguma irmã de sua avó chamada Isaura de Jesus ?

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Nascimento sem Distrito, óbito e casamento - Maria do Céo Alves de Oliveira

#364379 | mila1000 | 17 dez 2015 12:57 | Em resposta a: #364368

Confrade Mario,

Quanta sabedoria!
Cumprimentos.

Mila

Resposta

Link directo:

Nascimento sem Distrito, óbito e casamento - Maria do Céo Alves de Oliveira

#364382 | maralvesrj | 17 dez 2015 13:30 | Em resposta a: #364368

Respondendo aos colegas:
- Tenho os documentos de entrada de meu avô, solteiro, no porto do RJ, em 1928.
- Do casamento nasceu meu pai, em 1934, do qual possuo todos os documentos: cert.nascimento, etc. Mas minha avó Maria faleceu 17 meses depois de seu nascimento, em 1936.
- Pedi na Central de Certidões do RJ uma busca pelo registro de casamento, mas o nome simples de meu avô (José de Oliveira) e a falta do nome de solteira de minha avó, podem dificultar a busca.
- Nome dos pais de meu avô: Maria do Carmo, pai descrito como "desconhecido" em seu registro de nascimento. Data nasc. avô: 20/06/1907

*** Tentarei transcrever abaixo o status de busca dos documentos ***

Augusto: Brasileiro
Filiação: José de Oliveira e Maria do Céo Alves de Oliveira
Local nasc: Rio de Janeiro, RJ
Data nasc: 06/04/34
Cert.nasc: ok
Cert.casamento: ok
=====================================================

José de Oliveira: Portugues
Filiação: Maria do Carmo e pai desconhecido
Local nasc: Santos Evos, Viseu
Data nasc: 20/06/1907
Cert.nasc: ok, digitalizado no arquivo de Viseu
Cert.casamento com Maria do Céo Alves de Oliveira (entre 1928 e 1934): ???
Cert.casamento com Palmira de Almeida Oliveira (1939): ok, pegarei no cartório em 22/12
Cert.óbito (RJ): ok
- entrou solteiro no Brasil, segundo registros do navio.
=====================================================

Maria do Céo Alves de Oliveira: Portuguesa
Filiação: Germano Alves e Conceição de Jesus
Local nasc: ???, talvez freguesia de Senhorim, concelho de Nelas
Data nasc: ???, provável entre 1907 e 1914
Cert.nasc: ???
Cert.casamento com José de Oliveira (entre 1928 a 1934): ???
Cert.óbito (RJ): ???, provável em 1936

Resposta

Link directo:

Nascimento sem Distrito, óbito e casamento - Maria do Céo Alves de Oliveira

#364383 | maralvesrj | 17 dez 2015 13:31 | Em resposta a: #364368

Me chamo Marcelo...rsrsrs

Resposta

Link directo:

Nascimento sem Distrito, óbito e casamento - Maria do Céo Alves de Oliveira

#364384 | maralvesrj | 17 dez 2015 14:01 | Em resposta a: #364368

Agradecimento mais do que justo ao Sr. Mario, Mila e Guilherme.

Resposta

Link directo:

Nascimento sem Distrito, óbito e casamento - Maria do Céo Alves de Oliveira

#364385 | mila1000 | 17 dez 2015 14:30 | Em resposta a: #364368

Marcelo,
desculpa por chamá-lo Mara,como não assinou a mensagem...

Qual circunscrição é o Registro Civil de seu pai Augusto de Oliveira?

Sabe em que bairro ele residiu quando criança?

Mila

Resposta

Link directo:

Nascimento sem Distrito, óbito e casamento - Maria do Céo Alves de Oliveira

#364388 | mila1000 | 17 dez 2015 15:43 | Em resposta a: #364368

Marcelo,

Procurou se informar no cartório onde ele se casou com Palmira quais documentos ele apresentou?Deve constar sobre o primeiro casamento e falecimento da Maria , a habilitação para o casamento.Devem ter tudo anotado.

Mila

Resposta

Link directo:

Nascimento sem Distrito, óbito e casamento - Maria do Céo Alves de Oliveira

#364392 | maralvesrj | 17 dez 2015 22:35 | Em resposta a: #364368

Olá Mila,
A cert.nascimento de meu pai esta no Cartório da Cidade Nova 7º Registro Civil e Notas, lá pedirei a cert. IT.
Eles moravam na região do Centro do RJ, existem indícios que meus avós casaram-se na Igreja de Santana, mas não foi possível a busca sem a data precisa do casamento.

Amanhã irei no cartório onde existe o registro do segundo casamento do meu avô (3 registro civil de pessoas naturais, Centro-RJ) procurar por essa dica.

Grato, Marcelo ou Mara...rsrs

Resposta

Link directo:

Nascimento sem Distrito, óbito e casamento - Maria do Céo Alves de Oliveira

#364393 | mila1000 | 18 dez 2015 00:53 | Em resposta a: #364368

Marcelo,

Na 7 circunscrição consta o óbito de Maria do Céu Oliveira

Em 22/9/1935-termo 8815 livro 139 folha 148 verso 7º circunscrição
Imagem 157
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-D177-B7P?wc=9GR3-929%3A113334201%2C144695201%2C143811901%3Fcc%3D1582573&cc=1582573

Desculpe,mais uma vez.
Mila

Resposta

Link directo:

Nascimento sem Distrito, óbito e casamento - Maria do Céo Alves de Oliveira

#364394 | mila1000 | 18 dez 2015 01:06 | Em resposta a: #364368

Marcelo,

Procure saber se os livros de casamento entre 1928 a 1935 encontram-se na Igreja de Santana,pois,além desse há o Livro Indice de Casamentos .Caso não esteja na igreja,estará arquivado na Curia RJ.Poderá constar no livro de casamento a freguesia de onde os nubentes eram,pois,apresentavam ou preenchiam o certificado de batismo.

Desculpou???.......rs

Mila

Resposta

Link directo:

Nascimento sem Distrito, óbito e casamento - Maria do Céo Alves de Oliveira

#364397 | maralvesrj | 18 dez 2015 10:59 | Em resposta a: #364368

Mila, faltam palavras...para agradecer.

- A algumas semanas liguei para a Igreja e para a Cúria, ambos disseram que Eu mesmo tenho q ir até lá fazer a pesquisa pq o período que procuro é muito grande (28 a 34), não tenho a data exata.

Próxima segunda recebo a pesquisa simples (5anos) que pedi na Central de certidões.

Abs, Marcelo

Resposta

Link directo:

Nascimento sem Distrito, óbito e casamento - Maria do Céo Alves de Oliveira

#364401 | MCNN | 18 dez 2015 12:11 | Em resposta a: #364397

Marcelo

De acordo com o assento de óbito da sua avó que a Mila descobriu, sua avó faleceu em 22/09/1935 vítima de febre tifoide com 26 anos de idade.

O que implica que, caso a idade esteja correta, sua avó nasceu em 1908 ou 1909.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Nascimento sem Distrito, óbito e casamento - Maria do Céo Alves de Oliveira

#364404 | maralvesrj | 18 dez 2015 14:38 | Em resposta a: #364368

Grato Mário, já passei as informações ao Distrito de Viseu.

Resposta

Link directo:

Nascimento sem Distrito, óbito e casamento - Maria do Céo Alves de Oliveira

#364410 | maralvesrj | 18 dez 2015 16:50 | Em resposta a: #364368

Aos colegas, o Arquivo de Viseu, com a presteza de sempre, localizou o batismo de minha avó.
Falta pouco pro meu pai virar tuga...rs e depois eu.

Resposta

Link directo:

Nascimento sem Distrito, óbito e casamento - Maria do Céo Alves de Oliveira

#364411 | MCNN | 18 dez 2015 16:59 | Em resposta a: #364410

Marcelo

Excelentes notícias !!!
Esclareça uma coisa, por favor. Confirmou-se que sua avó era natural de Senhorim, concelho de Nelas?
Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Nascimento sem Distrito, óbito e casamento - Maria do Céo Alves de Oliveira

#364413 | maralvesrj | 18 dez 2015 17:03 | Em resposta a: #364368

Creio que sim Mário, a Sra.Maria das Dores apenas me afirmou que o registro foi encontrado e o custos de envio, sem mais detalhes. O suficiente para felicidade de nossa família. A lista de pessoas em minhas preces esta aumentando, muita gente boa ajudando.

Resposta

Link directo:

Nascimento sem Distrito, óbito e casamento - Maria do Céo Alves de Oliveira

#364415 | mila1000 | 18 dez 2015 19:36 | Em resposta a: #364368

Marcelo,

Fico feliz por você!!
Já me desculpou??...kkk

Mila

Resposta

Link directo:

Nascimento sem Distrito, óbito e casamento - Maria do Céo Alves de Oliveira

#364473 | maralvesrj | 21 dez 2015 22:09 | Em resposta a: #364368

Caros colegas, retorno para pedir mais alguma dica...
Hj recebi um "nada consta" na busca do casamento de meus avós (José e Maria) na 3 e 4 cartório do RJ.
Tenho fortes indícios que o casamento foi registrado na 7 circunscrição do RJ, assim como o óbito de minha avó e o nascimento de meu pai...Eles moravam naquela região na época.
Diante disso, fiz 2 coisas:
- Pedi ao 7 Registro Civil e Notas a busca pelos dados que tenho: gratuito, me deram 5 dias úteis para resposta.
- Como a data não é precisa, venho pesquisando manualmente todos os matrimônios do link: https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-DR5Q-PFT?owc=9G57-BZ9%3A113334201%2C144695201%3Fcc%3D1582573&wc=9GTB-W3X%3A113334201%2C144695201%2C145224701%3Fcc%3D1582573&cc=1582573
, entre inicio de 1929 e final de 33 (antes da gravidez de minha avó).
Folheie 4 livros e é registro que não acaba mais...muita coisa. Pela falta de experiencia tenho medo até de deixar passar a folha correta.
*****
Pergunto: A experiência dos colegas pode me dar alguma dica para otimizar essa busca? ou algo mais que posso fazer para encontrar a sonhada certidão de casamento?
*****
Grato novamente, Marcelo Oliveira

Resposta

Link directo:

Ceadúnas bunaidh agus falsa tiomána, pas, cárta aitheantais, víosa, teastas breithe, Dioplómaí Scoil

#364476 | bonesss | 22 dez 2015 02:33 | Em resposta a: #364368

Ceadúnas bunaidh agus falsa tiomána, pas, cárta aitheantais, víosa, teastas breithe, Dioplómaí Scoile, teastas pósta agus go leor doiciméid eile a cheannach. ((((((michael4william111@gmail.com)))))





Iarratas a dhéanamh ar Pas chlár fíor, Visa, Ceadúnas Tiomána, CARDS ID, teastais pósadh, dioplómaí etc do dhíol. Pas, saoránacht, cártaí aitheantais, ceadúnais tiomána, dioplómaí, céimeanna, teastais tseirbhís ar fáil. Seirbhísí turasóireachta agus víosaí gnó atá ar fáil do chónaitheoirí na 50 stát agus gach náisiúntachtaí Worldwide. Tá muid táirgeoirí uathúil pasanna Ardchaighdeáin barántúla, Pasanna sonraí Base Cláraithe agus neamhchláraithe Real Genuine agus doiciméid Saoránacht eile. Is féidir linn a chinntiú tú Féiniúlacht nua ag tosú ó Theastas Breithe fíor glan nua, cárta aitheantais, tiománaí License, Pasanna, cárta slándála sóisialta le SSN, comhaid creidmheasa, agus cártaí creidmheasa, dioplómaí scoil, céimeanna scoil ar fad i ainm iomlán nua eisithe agus atá cláraithe sa gcóras bunachair sonraí rialtais. Bainimid úsáid as trealamh ar ardchaighdeán agus ábhair a thabhairt ar aird na doiciméid barántúla agus góchumtha. Gach gnéithe rúnda pasanna fíor a dhúbláil go cúramach le haghaidh ár dhoiciméid Cláraithe agus neamhchláraithe. Táimid léiritheoir ar leith de dhoiciméid bréagach agus Real cáilíochta. Cuirimid ach bunaidh ard-chaighdeán Cláraithe agus pasanna neamhchláraithe, ceadúnais driver's, cártaí aitheantais, stampaí, Visa, Dioplómaí Scoile agus táirgí eile le haghaidh roinnt tíortha ar nós: Stáit Aontaithe Mheiriceá, An Astráil, An Bheilg, an Bhrasaíl, Ceanada, Iodáilis, an Fhionlainn, Fhrainc, an Ghearmáin, Iosrael, Meicsiceo, An Ísiltír, An Afraic Theas, An Spáinn, An Ríocht Aontaithe, etc.

TEAGMHÁIL ár lucht tacaíochta

Déan teagmháil linn ar >>>>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

Tacaíochta Ginearálta >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

Glaoigh orainn ar >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> + 237674898894

Uimhir Tacaíocht >>>>>>>>>>>>>>>>> + 237674898894


ORDÚ AON UILÍOCH DOICIMÉID DO NA MÓR

• PASANNA
• Cárta aitheantais
• Cárta Leas sóisialta
• Ceadúnais Tiománaithe
• Cártaí Ceanada
• Stáit Aontaithe Cártaí
• Cártaí Mac Léinn
• Cártaí Idirnáisiúnta
• Cártaí Príobháideacha
• Teastais Uchtála
• Teastais Baptism
• Teastais Breithe
• Teastais Bás
• Teastais Colscaradh
• Teastais Pósadh
• Teastais Saincheaptha
• Ard Dioplómaí Scoile
• G.E.D. Dioplómaí
• Baile Scoile Dioplómaí

• Céimeanna Coláiste
• Céimeanna na hOllscoile
• Teastais Trádála Scil
• Bailíochtaigh SSN Uimhir
• Poist cártaí glasa
• dollar góchumtha / euro
• Táirgí Spy
• changers Guth
• Gléasanna Éisteacht
• Dúigh Dofheicthe
• Fiosrúcháin Taifead DMV
• Seiceáil Cúlra
• Iniúchadh a dhéanamh le duine ar bith


TEAGMHÁIL ár lucht tacaíochta

Déan teagmháil linn ar >>>>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

Tacaíochta Ginearálta >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

Glaoigh orainn ar >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> + 237674898894

Uimhir Tacaíocht >>>>>>>>>>>>>>>>> + 237674898894

SKYPE: doculink11

Pas cláraithe agus neamhchláraithe de na tíortha go léir. Víosaí, pas bithmhéadrach, céimeanna, ceadúnas tiománaithe, cártaí aitheantais. Teastais oiliúna M GCSE, A-Leibhéil, Teastas Dioplóma High School, GMAT, MCAT, agus Teastais Scrúdú LAST, Breithe úrnuachta, Pósadh agus Bás Teastais nuachta Pasanna agus Féiniúlacht Nua Pacáistí, mhacasamhlú, Céimeanna Real / Dioplómaí ó chuid is mó institiúidí iar-mheánscoile ó ar fud an domhain (tá os cionn 3000 teimpléid ar chomhad) go léir deartha chun breathnú ar 100% comhionann leis an bunaidh. Priontáil an Chustaim (más rud é nach bhfuil againn an teimpléad ar chomhad cheana féin - ach ríomhphost a chur chugainn cóip agus is féidir linn a dhéanamh ar aon athruithe / mhodhnuithe de réir do treoracha) .second, saoránacht, féiniúlacht, a aithint, doiciméid, taidhleoireachta, náisiúntacht, conas a, nuair a, a fháil, a fháil, a cheannach, a cheannach, a dhéanamh, a thógáil pas, id Breataine, Hondúras, an Ríocht Aontaithe, Stáit Aontaithe Mheiriceá, Ceanada linn, Cheanada, eachtrach, víosa, na hEilvéise, cárta, ids, doiciméad

Cheannach DOICIMÉID REAL

I measc ár dteagmhálacha imscrúdaitheoirí príobháideacha sean, consalachtaí, ard rangú pearsanra rialtais agus saineolaithe seasoned taithí, ní mór dúinn naisc láidir le níos airde ar pearsanra ar gach réimse de dhoiciméid chlár fíor agus athrú pas sna tíortha atá nasctha leis an ngníomhaireacht pas i ngach ceann de na tíortha seo agus le cabhair na n-naisc, dár gcliaint go léir ag éileamh aon doiciméad saoránacht nó pas ó aon tíortha 100% cinnte chomh maith le ráthaithe éis chaighdeán an-ard doiciméid chláraithe fíor-fíor riamh gur féidir a bheith aitheanta mar falsa !! Is féidir nach fiú saineolas saincheaptha oifigiúil nó meaisín dictate riamh an doiciméad mar falsa ós rud é an doiciméad aon éagsúla ó rialtais Real a eisíodh! Tá gach ár fíor-bunachar sonraí fíor dhoiciméid saoránachta Cláraithe do shonraí pearsanta atá cláraithe sa chóras bhunachar sonraí agus meaisín 100% inléite. Thig leat chun an fhaisnéis bhreise a mionsonraithe faoin ár seirbhísí a fháil. Tá súil ó chroí a fháil ar bhealach chun comhoibriú leat. Má tá aon cheann de na táirgí spéis agat, bíodh leisce ort teagmháil a dhéanamh linn. Tabharfaimid ár praghas is fearr a fháil ar d'fhiosrúchán mionsonraithe.

Resposta

Link directo:

Nascimento sem Distrito, óbito e casamento - Maria do Céo Alves de Oliveira

#364670 | maralvesrj | 28 dez 2015 21:51 | Em resposta a: #364368

Alguma ajuda galera?

Resposta

Link directo:

Nascimento sem Distrito, óbito e casamento - Maria do Céo Alves de Oliveira

#364704 | MCNN | 29 dez 2015 18:49 | Em resposta a: #364670

Boa tarde Marcelo

Procurei o casamento dos seus avós na 7ª Circunscrição do Rio de Janeiro e não o encontrei.

Repare que nalgumas Circunscrições, como é o caso da 7ª, existem livros de índices o que facilita bastante. Temos é de ter cuidado ao percorrer esses livros de índices pois cada um desses livros costuma conter os índices de vários livros, pelo que teremos de procurar com cuidado.

Abraço


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Nascimento sem Distrito, óbito e casamento - Maria do Céo Alves de Oliveira

#364791 | maralvesrj | 04 jan 2016 15:53 | Em resposta a: #364704

Novamente muito obrigado Mario. Também percorri todos os livros do 7 e não encontrei o registro. Agora estou meio perdido no próximo passo. Vou pesquisar outros possíveis cartórios da região do Centro do RJ.
Tenho fé na vitória.
Marcelo

Resposta

Link directo:

Nascimento sem Distrito, óbito e casamento - Maria do Céo Alves de Oliveira

#364792 | maralvesrj | 04 jan 2016 16:34 | Em resposta a: #364791

Acrescentando: a busca solicitada diretamente ao 7 também deu negativa. :(

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 04:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen