Família Pedroso de Lima

Este tópico está classificado nas salas:

Família Pedroso de Lima

#365931 | Solange Maria | 09 fev 2016 18:38

Boa tarde.

O meu nome é Solange e também tenho ascendentes Pedroso de Lima, inclusivé já estive num encontro organizado em Vila Nova de Poiares da Família Lima e Pedroso de Lima, em que penso que terá sido o Pedro Pedroso de Lima que estaria presente e informou que estaria a fazer um livro sobre esta família, mas nunca mais tive notícias.
Na altura tive a oportunidade de recolher algumas informações, e como em breve estarei num encontro de primos direitos, gostaria se possível que me esclarecesse as seguintes questões. Para isso vou situar o meu ramo.

O meu trisavô era José Maria Afonso casado com Maria de Jesus Pedroso de Lima, que tiveram 3 filhos José Afonso Valentim Pedroso de Lima (oficial da Marinha e do qual tenho uma fotografia de quando estava em Chinde, 1920 e enviou ao meu bisavô), António Afonso Pedroso de Lima e o Manuel Afonso Pedroso de Lima. O meu bisavô é o António Afonso que veio a casar com Teresa Baptista.

Pelo que percebi o José Maria Afonso seria originário de Val do Gueiro e a Maria de Jesus de Poiares, certo?
A Maria de Jesus Pedroso de Lima era o quê a Fernando Pedroso de Lima?
Na altura disse-me que teria acontecido algo menos bom com esta linhagem da Maria de Jesus e por isso foram para Lisboa, mas não percebi bem o quê?
E os filhos da Maria de Jesus e do José Maria Afonso nasceram em Poiares ou em Lisboa? O meu bisavô António Afonso era correeiro do Rei?
Sei que a Teresa Baptista era de Lisboa, os pais donos da sapataria Barba Azul, mas não percebi o motivo de terem regressado à zona de Coimbra onde compraram ou já seria de família, uma quinta na Chapinheira, será que tem informações sobre isso?


Agradeço desde já a atenção disponibilizada.

Com os melhores cumprimentos,

Solange

Resposta

Link directo:

Família Pedroso de Lima

#372614 | tfp | 28 jul 2016 09:39 | Em resposta a: #365931

Bom dia,

Julgo que no evento de Poiares terá falado com o primo Luis Abreu Cartario.

Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 07:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen