Informações sobre Avós e Bisavós.

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Hispânia | Pessoas

Informações sobre Avós e Bisavós.

#367858 | dreziinhoow | 04 abr 2016 02:52

Bom, como foi me informado para criar um novo tópico sobre o assunto, aqui está!

Meus bisavós, tanto da parte da minha avó quanto da parte do meu avô foram imigrantes e eu desejo saber mais sobre eles. Meus bisavós Espanhóis vindos de Málaga(creio ser cidade de Málaga), Modesto Gabriel de Castilho nascido em 11/11/1888 e Maria Gimenes Navas nascida em 08/09/1896 ou 1897 vieram em navios/vapores separados com seus pais(meus Tataravós) e desembarcaram no porto de Santos entre 1896 a 1900. segundo informações da minha Tia-prima Maria Da Conceição Castilho Urbani que viveu com meus bisos até seus 21 anos.Não sei a data de embarque em Espanha e nem desembarque em Santos e nem qual o navio/vapor que vieram. Meus bisavós Modesto Gabriel de Castilho e Maria Gimenes Navas se casaram em 1912 em Bom Jesus de Itabapoana(que nessa data Bom Jesus de Itabapoana era distrito de Itaperuna) norte do Rio de Janeiro e vieram para Guapimirim no final de 1941. Em 09/02/1928 nasceu então a minha avó Adélia Castilho Navas ou Adélia Navas Castilho(nome de solteira) em Santa Bárbara e registrada no Cartório do 13º Distrito do Município de Campos dos Goytacazes em Vila de Santo Eduardo(tudo norte do Rio de Janeiro). Bisavó Maria Gimenes Navas morreu em 1971 em Guapimirim RJ onde consegui certidão de óbito. bisavô Modesto Gabriel de Castilho segundo informações de família morreu 5 anos depois, porém, não achei no cartório o registro de óbito(pode estar possivelmente em algum hospital). Agora é que fica vago, Minha avó casou-se com Sebastião dos Santos e passou a se chamar Adelia Castilho dos Santos, porém não sei a data nem o lugar do casório. Dessa união nasceram 4 filhos, um desses registrado como Jeferson dos Santos, meu pai nascido em 17/01/1953 e registrado em Realengo na 14º Circunscrição do Registro Civil de Pessoas Naturais. Na certidão de nascimento do meu consta avós paternos: João Antonio dos Santos e Serafina Adriano, maternos: Modesto Gabriel de Castilho e Maria Gemenis Novaes(não entendi até hoje o porque do nome diferente, pois tenho o óbito da minha bisavó e esta com nome de casado assim: Maria Gimenes Navas de Castilho). Segundo informações de família e de minha mãe, minha avó sempre contava sobre seus pais Espanhóis e os pais de seu marido serem italianos e portugueses. Motivo pelo qual eu não sei nada sobre meu avô é que ele abandonou minha avó com seus filhos bem novos e sumiu. Nunca o conheci, não tenho nada de informação dele, nem a família sabe dizer sendo minha avó falecida. Pra finalizar, deixarei nomes, datas, filiação, aqui estão:

Parte da minha avó Adelia Castilho dos Santos:

Meu bisavô:
Modesto Gabriel de Castilho - nascido em 11/11/1888 em Málaga, Espanha - filiação: José Castilho Fernandes(*) e Maria Josefa Jolgoso.

Minha Bisavó:
Maria Gimenes Navas - nascida em 08/09/1897 ou 1896 na Espanha, não sabia em que cidade. Filiação: José Gimenes Bastidas(*) e Pura Navas Guerra.

Parte do meu avô Sebastião dos Santos:

João Antonio dos Santos e Serafina Adriano.

Qualquer informação seria de enorme ajuda!!!

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#367867 | mila1000 | 04 abr 2016 15:19 | Em resposta a: #367858

Drezinho,

O óbito de Maria Navas está aqui:

em 02/julho/1971 nr 4239 Guapimirim
Declarante óbito Modesto Clovis Castilho 52 anos,residente Duque Caxias
Imagem 56
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-DTQ9-TQG?mode=g&i=55&wc=9G5P-4WP%3A113327901%2C113327902%2C114337601%3Fcc%3D1582573&cc=1582573


Já procurou o óbito do marido no cemitério que consta na certidão de Maria?

O declarante do óbito foi o filho Modesto,que reside em Duque de caxias.Já pensou na possibilidade do modesto (pai) ter ido para essa cidade,e,residir com o filho?

A provincia de Málaga possui livros para consulta,mas,hoje eu não estou conseguindo ver nada,pois,o sinal de internet cai a todo momento.

https://familysearch.org/search/image/index#uri=https://familysearch.org/recapi/sord/collection/2015362/waypoints

Mila

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#367877 | dreziinhoow | 04 abr 2016 22:11 | Em resposta a: #367858

Obrigado mais uma vez Mila, mas o óbito de Maria Navas eu ja tenho original, fiz no cartório. Em relação a Modesto Pai ter ido morar com Modesto filho pode ter sido, mas foi enterrado em Guapimirim. E você sabe como é, muita má vontade do povo daqui ajudar. Eu fui ao cemitério e me informaram que em 1976(informações de família que Modesto faleceu 5 anos depois da bisavó Maria) eles não tem lá no cemiterio e que estaria na prefeitura. Fui a prefeitura e eles não tem também só de 1994 em diante. Ainda voltarei lá para verificar no hospital.

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#367878 | dreziinhoow | 04 abr 2016 22:16 | Em resposta a: #367858

muito obrigado irei verificar neste link que você me passou sobre Málaga, obrigado mesmo.

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#367879 | mila1000 | 04 abr 2016 22:30 | Em resposta a: #367858

Drezinho,

Acho estranho o pessoal do cemitério não ter nada de 1976,pois,é um arquivo que eles devem ter.
Sabe se a familia possui algum jazigo?O que sei é que às vezes,o nome do proprietário é alterado para o nome de um filho vivo.Há um arquivo do numero do jazigo,localização na quadra,e, todos que foram sepultados.

Há livros de Guapimirim para consultar,mas,o ideal seria saber pelo menos o mes do falecimento,caso contrario terá que olhar todos os livros de 1976.

Veja com sua tia-prima se ele não possuios santinhos que davam na missa de 7º dia.Era comum na década de 70,pois,no verso costumava ter a foto e datas nascimento /falecimento da pessoa

Mila

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#367884 | dreziinhoow | 04 abr 2016 23:46 | Em resposta a: #367858

Mila,
É possível que tenham me falado isso pois não queriam ajudar, voltarei la assim que possivel. No Cartório de Guapimirim realmente não consta dados do Modesto pai meu bisavô, estou vendo este link que me mandou e pesquisando anos a frente e nada. Possivelmente não foi registrado em Guapi. Mas onde você disse que eu posso ver o livro? É Online? pois eu to olhando aqui neste link que me mandou e verificando outros anos e nada ainda.

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#367891 | mila1000 | 05 abr 2016 11:02 | Em resposta a: #367858

Drezinho,

Voce já procurou o casamento de 1912 em Itapoana?

Adélia nasceu em Guapi ou Itapoana?

O livro de Guapi para consulta está aqui:

https://familysearch.org/search/image/index?owc=9G5P-4WG%3A113327901%2C113327902%3Fcc%3D1582573


Qualquer duvida,escreva.


Mila

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#367894 | dreziinhoow | 05 abr 2016 12:35 | Em resposta a: #367858

Mila,

Itabapoana nesse tempo 1912 era distrito de Itaperuna, então estou verificando em Itaperuna até porque não tem registro de Itabapoana naquele site.

Adélia nasceu em Santa Bárbara interior do RJ e foi registrada em Cartório do 13º Distrito do Município de Campos - Tabelião Eduardo Ramos - Vila de Santo Eduardo na data 09/02/1928.

Os documentos da minha vó Adelia creio que ja vou conseguir, uma prima minha disse ter, fico mais tranquilo.

E continuo a visualizar os de casamento.

Obrigado mais uma vez Mila ta sendo de muita ajuda.

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#367898 | mila1000 | 05 abr 2016 13:51 | Em resposta a: #367858

Drezinho,

Itabapoana era distrito,mas,agora é municipio,portanto,os arquivos devem ter sido transferidos para o cartório da cidade.Digo isso,porque já precisei de um documento de uma tia-avó,e,na época o local do casamento era distrito,mas,hoje em dia é municipio.Não custa dar uma ligada no cartório de Itabapoana,pois,pode ficar procurando o documento em Itaperuna,e,não encontrar.

Todo documento que vai precisar tem que ser recente,e,de inteiro teor(que é o tipo completo,e,também mais caro).

Mila

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#367899 | dreziinhoow | 05 abr 2016 14:50 | Em resposta a: #367858

Cara Mila,

Esta informação eu recebi do Cartório de Itabapoana via email, segue email:

"Boa tarde,

venho através deste informar que após buscas realizadas neste RCPN não foi localizado registro de casamento, no ano de 1912, em nome de:

- MODESTO GABRIEL DE CASTILHO

- MARIA GIMENES NAVAS

Importante informar que este registro pode estar, possivelmente, na Serventia de Itaperuna, pois neste período (1912) Bom Jesus do Itabapoana era distrito de Itaperuna.

Sem mais,

At.te,

Larissa Passalini"

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#367900 | dreziinhoow | 05 abr 2016 14:55 | Em resposta a: #367858

Vale lembrar, que eu também ja enviei email para Itaperuna, e liguei. Pelo email nao recebi sequer um contato, e via telefone me foi informado que é somente por email. Hoje enviei 3º email reforçando e pedindo com jeito e mesmo assim nada de contato. vou tentar pelo telefone novamente, se não conseguir não vai ter jeito, terei de ir ao local o que é bem longe.

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#367902 | mila1000 | 05 abr 2016 15:04 | Em resposta a: #367858

Drezinho,

Apenas solicitou a busca?Diga que necessita da certidão de casamento em inteiro teor,e,em quanto fica a despesa.Eles vão responder,com certeza!

Mande outro e-mail.

Mila

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#367919 | dreziinhoow | 05 abr 2016 20:12 | Em resposta a: #367858

Mila, você é fera mesmo! rs...Bem como você havia me dito, me responderam com o valor e me disseram que sem a informação da folha e do livro iriam me cobrar 50% do valor so para pesquisar. Enfim pelo menos me responderam e vou aguardar.

Verifiquei 3 livros que passavam pela data de casamento. Olhei de 2010 a 2013 e não achei nesses 3 livros:

Matrimônios 1906, Jul-1912, Nov
Matrimônios 1908, Set-1913, Jul
Matrimônios 1912, Nov-1918, Maio

Enfim, mais uma vez obrigado. E queria saber um jeito bom de verificar embarque e desembarque.

Obrigado Mila mais uma vez.

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#367923 | mila1000 | 05 abr 2016 21:39 | Em resposta a: #367858

Drezinho,

desembarque entre 1896 a 1900??Se soubesse o nome do navio seria mais fácil,mas,com o periodo que quer,vai pesquisar muuiiiitttooooo...
entre no www.museudaimigracao.org.br
depois,acervo digital
clique na opçao listas de bordo,que são as listas de chegada no porto
ou clique na opçao registro de matricula,que como o nome diz,é a chegada das familias.Nem sempre consta o nome de quem procuramos.

Divirta-se!
Mila

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#367926 | dreziinhoow | 05 abr 2016 22:37 | Em resposta a: #367858

Mila,

Infelizmente preciso achar tudo o que eu puder, estou tentando sair do Brasil e preciso disso. pode demorar mas alguma coisa eu vou achar(assim espero).

De qualquer forma obrigado!

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#367927 | saintclair | 05 abr 2016 22:52 | Em resposta a: #367926

-
Escreve Castilho no [SOBRENOME] --carrega no [Pesquisar]!
http://museudaimigracao.org.br/acervodigital/livros.php?pesq=1&nome=&sobrenome=castilho&nacionalidade=&chegada=&vapor=&Reset2=Pesqu
Sc.

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#367929 | dreziinhoow | 05 abr 2016 23:22 | Em resposta a: #367858

Caro Saintclair,

Excelente ajuda, obrigado.

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#367946 | dreziinhoow | 06 abr 2016 17:34 | Em resposta a: #367858

Esse tipo de busca Saintclair era pra quem passou pela Hospedaria em São Paulo e pelo visto meus bisavó não passaram, nem seus pais.

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368107 | dreziinhoow | 10 abr 2016 08:15 | Em resposta a: #367858

Olá!!

Gente boas noticias. Creio ter achado registro de casamento do meu bisavós Pai de Modesto Gabriel Castillo.

Neste registro:

https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:FFKJ-42X
ou
https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:XP2G-DJM

Creio que quando chegaram ao Brasil, possivelmente houve problema em entender o castellano e houve uma pequena modificação em registrar seus nomes corretamente, sendo:

Aqui no Brasil:

José Castilho Fernandes e Maria Josefa Jolgoso

Em Espanha:

José Castillo Fernández e Maria Josefa Golgoso Rodríguez

Dei uma verificada na pronuncia pelo Google Translator e realmente é bem parecido.

Casaram-se na Diocese de Granada em 11 de Abril de 1883 e com certeza bate pelo fato do filho deles Modesto Gabriel Castillo ter nascido em 11 de novembro de 1888.

Só que não sei onde ver esse registro, digo, o livro online.

Ja enviei email para a Diocese de Granada perguntando sobre esse registro de casamento e pedi de inteiro teor.

A pra minha alegria ainda maior, creio eu ter achado também a parte de Maria Gimenez Nava e que "saíram" de Granada.

Pesquisei pelo nome "Bastidas ou Bastida", e saiu a lingua catalã, e Bastidas é proveniente de outro pais talvez Romenia. Mas esse nome veio de Andorra e Catalunha. Pesquisando mais um pouquinho deu pra entender que eles migraram para Catargena,Murcia, e com mais pesquisa percebi que eles migraram para Granada e porque eu falo isso? Encontrei quase toda a familia "Navas Guerra" e somente um "Gimenez Bastidas", agora eu explico porque:

Todos casamentos em Granada, um desses casamentos é de um possivel irmão de José Gimenez Bastidas com uma possivel irmã de Pura Navas Guerra, ai vai os registros:

Jose Navas guerra (possivel pai de Pura Navas Guerra)
https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:XP29-468

Josefa Navas guerra(possivel Irma de Pura Navas Guerra)
https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:XP2D-L6B

Jose Navas Guerra(possivel Irmão de Pura Navas Guerra)
https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:XPGT-HPJ

Maria Purificacion Navas Guerra(possivel Irma de Pura Navas Guerra e que casou com um possivel irmão de José Gimenez Bastidas)
https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:XPL2-JYS

Se puderem ver, as datas batem com a data de casamento de Jose Castillo Fernández e Maria Josefa Jolgoso. Todos da mesma geração, com exceção de José Navas Guerra que se casou em 21 de Dezembro de 1843, idade suficiente para comprovar o casamento de seus filhos ai em cima por volta de 1880.

Enfim peço ajuda para finalizar este caso pois ainda faltam peças nesse quebra cabeça.

Infelizmente com tudo isso, online eu não achei o casamento de Pura Navas Guerra com José Gimenez Bastidas(possivelmente migraram para Málaga). Não achei registro de nascimento de nenhum deles ainda. Nenhuma informação de Modesto Gabriel Castillo ou Maria Gimenez Navas.

Obrigado desde já.

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368110 | dreziinhoow | 10 abr 2016 08:48 | Em resposta a: #367858

No site Geneanet confirma o que eu pensei mais ou menos. Família Bastida desceu de Barcelona para Múrcia, onde encontrou a família Giménez. E foram para Granada.

BASTIDA - El Palmar, 30120 (Múrcia, Múrcia, España) 1703 - 1842 (Geneanet)

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368118 | bcb_sylos | 10 abr 2016 20:06 | Em resposta a: #367858

Caro Drezinho,

Algumas informações importantes (pesquisei muitos anos meus ancestrais espanhóis de Lorca, cidade da província de Murcia, onde, de fato, Bastidas ou Bastida) é comum.

Primeiro, os nomes no Brasil foram aportuguesados. Na Espanha não existe Castilho, e sim Castillo. Fernandes, também não. A forma correta é Hernández ou Fernández. Assim, os nomes corretos são Jose Castillo Fernández e María Josefa Golgoso. Dependendo da pronúncia e tempo, alguns sobrenomes sofrem alterações. Jiménez já foi Ximénez ou Giménez - o mesmo deve ter acontecido com Golgoso.

Por fim, os espanhóis (como nós), tem o costume de dar apelidos carinhosos as pessoas. Assim, José, pode ser tratado por Pepe; Dolores, por Lola, María del Carmen, por MariCarmen; Francisco, por Paco, enfim, o que quero dizer que, Pura, é o tratamento carinhoso de Maria de la Purificación, ou seja, Maria de la Purificación e Francisco Giménez Bastida devem ser os pais de Maria Gimenez Navas.

Provavelmente, o Jose, chamava-se Francisco Jose e este casamento que você achou, deve ser dos pais de pura. Dou um exemplo, meu ancestral Francisco Ramon Navarro, era tratado em documentos como Ramon Navarro. O segundo nome de uma pessoa, pode virar o primeiro. Meu nome é Luiz Gustavo, e muitos me chamam apenas de Gustavo.

Outro fato, Pura Navas Guerra, pela regra espanhola, é filha de um Fulano Navas casado com uma Fulana Guerra. Assim, este Jose Navarro Guerra não seria pai dela, pois como a mulher dele tem sobrenome Marin, a Pura seria Navas Marin.

Por fim, os registros de casamentos deles não estão online. Pelo que eu entendi, é apenas um índice. E não está online, apenas a compilação que você encontrou. Creio que contactar a diocese de Granada seja a melhor opção.

No link abaixo, mais exemplos de nomes carinhosos espanhois:
https://es.wikipedia.org/wiki/Hipocor%C3%ADstico


Um abraço.
Luiz Gustavo de Sillos

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368126 | dreziinhoow | 11 abr 2016 03:12 | Em resposta a: #367858

Em primeiro lugar, obrigado por responder Luiz. Então essa parte dos nomes estarem modificados eu já sabia, e foi assim que eu consegui achar esses registros, trocando pelas letras corretas da maneira que se escreve em castelhano.

Mas você fez excelentes observações. Também nessas buscas observei que no batismo, os pais sempre pegam o primeiro "apellido" do pai e da mãe e formam o nome do batizado. Mas vale lembrar que nesta época o machismo tomava conta e pode ser possível que na hora de registrar, o pai coloque somente seu sobrenome pois assim aconteceu com meu pai. Minha avó Adelia Castilho dos Santos e meu avô Sebastião dos Santos tiveram meu pai Jeferson dos Santos que foi registrado enquanto minha avó ainda estava no hospital pelo meu avô e cortou de nós o "Castilho", nome do meu pai é Jeferson dos Santos somente. Então creio que o primeiro José Navas Guerra que achei que se casou em 21 Dezembro de 1843(anos suficientes para que eles tivessem os filhos e da suficiente para casarem nas datas dos registros acima) pode ser o pai de Pura.

Outra coisa interessante é sobre esse nomes carinhosos, realmente você disse e que parece ter tudo a ver mesmo pois eu não achei registro algum citando Pura Navas Guerra ou José Gimenez Bastida. Agora a pergunta que não quer calar: como provar que são essas pessoas do registro, sendo que o registro de óbito de Maria Gimenez Navas está exatamente aportuguesado? de José para Francisco e meio esquisito mas que pode ser verdade. Pura eu até entendo "Maria de la Purificacion" tem a ver mesmo um apelido, mas José para Francisco?

Eu ja enviei um email para a diocese de Granada perguntando sobre o registro de casamento de Jose Castillo Fernández e Maria Josefa Golgoso Rodríguez agora é esperar, e como você me alertou sobre esse lado de terem sido trocados os nomes também pedirei para verificarem a certidão de Maria Purificacion Navas Guerra e Francisco Giménez Bastida.

Agora o que me intriga e não achar o nascimento de seus filhos. Cheguei a pensar até que todos os meus tataravós se conheciam pois se casaram no mesmo ano e no mesmo lugar.

Achei mais informações também, no facebook eu fui adicionando pessoas que tinham os mesmos "apellidos" dos meus bisavós e uma pessoa que mora em Murcia e disse que o Navas do nome dele saiu de Cortes de Baza em Granada. Enfim não tinha o pueblo acho que achei. Vou enviar um email para o "ayuntamiento" de la.

E Luiz muito obrigado pela força, seus conselhos e toques me abriram um caminho.

E se souberem de mais alguma coisa por favor nao deixem de me informar!!

Obrigado!

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368140 | bcb_sylos | 11 abr 2016 15:08 | Em resposta a: #368126

Confrade,

As retificações dos nomes e sobrenomes ocorrem nos registros brasileiros - porém, o processo passo a passo, desconheço.

Naquela época, ano de 1883, apesar do "machismo", a regra de que te falei, já estava consolidada na Espanha.

Por fim, José ser Francisco, não tem como. Mas não foi isso que te falei. O que disse foi Francisco Jose ser José, o que é possível.

Uma ancestral espanhola minha foi batizada como Maria Juliana Clotilde. Casou como Maria Juliana, depois, figura nos registros dos netos como Juliana. E esta a ideia. Como o assento que você encontrou foi um índice, não tem como saber como está no corpo do registro, ou seja, se Francisco, é só Francisco.

Por fim, uma possibilidade. Os registros civis na Espanha, em algumas cidades, já existiam no ano de 1865. Tente pelo site do Ministério de Justiça Espanhol, entrar em contato com o registro civil de Malaga (ou Granada), a procura dos registros de nascimento do Modesto Gabriel e da Maria Navas. Existe um serviço de cartório online, onde você pede pela certidão e pelo menos na cidade de Lorca, sem custo algum.

Um abraço,
Luiz

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368144 | bcb_sylos | 11 abr 2016 16:21 | Em resposta a: #368126

Confrade,

Continuando o e-mail anterior, abaixo o link para você solicitar a certidão de nascimento de Modesto Gabriel Castilho e Maria Navas.

Em província, tente Granada, e opte pela cidade de Granada; e também, Malaga, e opte pela cidade de Malaga.

https://sede.mjusticia.gob.es/eCertificados/CertificadoNacimiento.do?lang=es_es&idtramite=1215327470593&idpagina=1215197884559

No campo tipo de certificacion, peça Literal (fotocópia da página do assento);
Finalidad, coloque em espanhol que é para comprovar filiação;

Em tomo e folio, digite zero - alguns cartórios não procuram o registro quando não se tem estes dados. Quando isso acontece, procuro explicar em finalidad que não tenho o documento, ou que o mesmo está muito danificado.

Em DNI ou semelhante, tente teu RG, se não der certo, coloque "---------". É que alguns campos deste formulário são requeridos e você não consegue enviar a cópia.

Espero que seja útil.

Luiz Gustavo

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368148 | dreziinhoow | 11 abr 2016 17:14 | Em resposta a: #367858

Amigo Luiz,

Me perdoe creio ter entendido errado, agora pude compreender. De fato, pode ser isso mesmo, cortaram nomes na hora do registro.

Já enviei e-mail a diocese de Granada e também para este registro que me ensinou, enfim, sua ajuda ta sendo vital para minha busca.

Muitíssimo obrigado e posto a resposta assim que obtiver!!

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368159 | bcb_sylos | 12 abr 2016 03:37 | Em resposta a: #368148

Dreziinho,

Prometo serem os últimos palpites. Estava verificando e acredito que o apelido correto da mãe de Modesto Gabriel, María Josefa Golgoso Rodriguez é Folgoso e não Golgoso. Não encontrei muitos Golgoso, mas Folgoso, sim.

Creio que estes foram os pais dela:

Nome Ramon Gabriel Folgoso
Tipo de evento Marriage
Data do evento 01 Oct 1853
Local do evento Granada, Spain
Sexo Male
Nome do cônjuge Maria Aurora Ermenegilda Rodriguez

Provável irmão:

Nome Feliz Folgoso Rodriguez
Tipo de evento Marriage
Data do evento 01 Dec 1881
Local do evento Granada, Spain
Sexo Male
Nome do cônjuge Maria Concepcion Gimenez Gervilla

Já este, é o único Navas casado com uma Guerra que encontrei:

Nome Pedro Jose Sebastian de Navas
Tipo de evento Marriage
Data do evento 30 Aug 1844
Local do evento Granada, Spain
Sexo Male
Nome do cônjuge Teresa Rosa Francisca de Paula Guerra

Por fim, existe um costume bem forte dos quatro primeiros filhos (se dois homens e duas mulheres), terem os nomes dos avós paternos e maternos; o quinto, se homem, o nome do pai, ou, se mulher, o nome da mãe.

Pelo menos em Lorca, este costume era levado ao pé da risca. Nomes de irmãos de Modesto e Maria podem ser uma boa pista.

Um abraço.
Luiz

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368161 | dreziinhoow | 12 abr 2016 04:15 | Em resposta a: #368159

Amigo Luiz, mais uma vez obrigado pela sua ajuda, não me importo, mande quantos palpites tiver muito obrigado mesmo.

Sinceramente, esse Golgoso deve ser ramificação de Folgoso, também achei isso. E de fato, esses podem ser os possíveis pais dela e seu irmão.

Em relação a irmãos de Modesto e Maria, creio não terem existido, pelo menos em Espanha. Segundo informações de família, bisavó Maria veio para o Brasil com 2 anos de idade e que havia nascido em 1986. Eu tenho o óbito dela aqui mandei fazer, e morreu com 74 anos em 1 de julho de 1971. Fiz o calculo e parece que nasceu em 1987.

Aqui pode ver seu óbito no livro:

https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-DTQ9-TQG?mode=g&i=55&wc=9G5P-4WP%3A113327901%2C113327902%2C114337601%3Fcc%3D1582573&cc=1582573

Agora em relação ao Modesto, pode ser que tenha irmãos, pois meus tataravós se casaram em 1883 e Modesto nasceu em 1888, e segundo a familia ele veio com seus pais ao Brasil entre 8 a 12 anos, é possível. Mas não consigo achar ele online, se a diocese me responder creio que também esta registrado na diocese de granada pois os registro em cartórios começaram em 1890, sendo assim, Maria está registrada em cartório e Modesto em Paróquia da cidade de Málaga ou Granada.

Enfim, falta pouco para desvendar esse quebra cabeça. Tenho uma amiga que mora em La Coruña, e segunda ela irá amanha em cartório para verificar a veracidade desses registros de casamento.

Amanhã posto aqui se tiver alguma novidade e mais uma vez muito obrigado por toda ajuda!

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368162 | bcb_sylos | 12 abr 2016 04:33 | Em resposta a: #368161

Confrade,

Chamou-me à atenção o fato desta coleção de casamentos da Diocese de Granada constar como "índice de pré-casamento". Acredito que as datas não são exatamente as do casamento, mas entende-se como proclama ou processo matrimonial, comum na época, e que era depositado nas dioceses.

Caso a resposta seja negativa junto a Diocese, solicite o processo matrimonial ou de banho destes teus antepassados, usando estas datas.

Outra questão, você diz porto de Santos. Não será Rio de Janeiro, visto que eles se casaram neste estado?

Luiz

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368163 | dreziinhoow | 12 abr 2016 04:36 | Em resposta a: #367858

(cont)

É possível então que o registro esteja errado de Maria Josefa "G"olgoso Rodríguez?

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368164 | dreziinhoow | 12 abr 2016 04:41 | Em resposta a: #367858

Amigo Luiz, sim pode ser Rio de Janeiro. Eu falei com minha irmã que é arquivologista e minha prima tia que viver com eles até seus 21 anos e afirmaram que seria em Santos mesmo eu contestando. A questão que eu decide buscar nas Espanha pelo fato de que eu olhei muitos registros no site do Museu do Imigrante e realmente como a amiga Mila falou a busca é extensa. E o que eu preciso é a certidão de inteiro Teor de quem me passa a nacionalidade, que seria de Modesto e Maria. Enfim, irei pedir minha amiga de La Coruña para verificar amanha em cartório.

Obrigado.

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368165 | dreziinhoow | 12 abr 2016 04:57 | Em resposta a: #367858

Procurando também por "Castillo Fernandez" parece que tem a familia toda la de gerações. Possíveis pais e tios, irmãos e sobrinhos.

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368166 | dreziinhoow | 12 abr 2016 05:20 | Em resposta a: #367858

Esse registro aqui ja conta como casamento e não como pré-casamento:

https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:FFKJ-42X

E já diz o local: Diocesis De Granada, Granada, Spain.

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368168 | bcb_sylos | 12 abr 2016 05:48 | Em resposta a: #368166

Verifiquei e trata-se de índice de processos matrimoniais (em espanhol expedientes matrimoniales), arquivados na Diocese de Granada.

Caso a busca pelo casamento seja negativa, torne a fazer a solicitação junto à Diocese, dizendo procuro expediente matrimonial do casal (por exemplo) Jose Castillo Fernandez e Maria Josefa Folgoso, datado de 11 abril de 1883.

Um abraço.
Luiz

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368177 | dreziinhoow | 12 abr 2016 18:28 | Em resposta a: #367858

Amigo Luiz,

Pensei sobre o assunto de eles terem desembarcado no Rio e não em Santos e pode ter fundamento. Verifiquei todos os nomes na Hospedaria do Imigrante em São Paulo e não tem nem sombra deles. Creio agora que realmente desceram direto em Rio de Janeiro.

Em relação aos registros de casamento, ainda aguardo resposta. Espero que me respondam pois enviei email para 3 dioceses em Málaga e somente 1 me retornou dizendo ser negativo.

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368822 | dreziinhoow | 01 mai 2016 03:25 | Em resposta a: #367858

Olá amigo Luiz,

Desejo saber sobre aquela ajuda que me deu de pedir ao registro civil da Espanha os registros, demora muito para algum retorno? É possível eles não retornarem? Como foi contigo, simplesmente chegou em sua casa?

até mais, André.

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368829 | mila1000 | 01 mai 2016 11:52 | Em resposta a: #367858

Drezinho,

Vi que até agora não localizou o casamento que precisa,e,fui eu ver sobre Bom Jesus de Itabapoana:

em 1850 era freguesia,mas,tornou-se municipio autonomo em 1890,nada se fala sobre distrito.

Fui então ver os cartórios que possuia na época do casamento em 1912:

-3º Distrito,inaugurado em 08/01/1891
–fone22- 3832-1195-
oficial Marcelo Gloria de Almeida

-1º Distrito ,inaugurado em 03/01/1889
-fone 22-3831-1022
oficial Antonio Medeiros da Silva

Volte a ligar no cartório,e,nunca diga "eu queria saber se existe o casamento de...." ,ao contrário,peça como se tivesse certeza de que o documento está l´: "preciso da certidão de casamento em inteiro teor entre Modesto ...e....,do dia tal de 1912.Se perguntarem o livro,diga que só possui a data,e,que é é para fins de cidadania.Pergunte quanto é o documento com a despesa de envio pelos correios.Já pergunte qual a conta para fazer o depósito,e,e-mail para enviar o comprovante.Diga que precisa do documento,se quer que ligue depois de 30 minutos,pergunte o nome da pessoa que está lhe atendendo.
O cartório só vai "perder tempo" em procurar o documento,se souber que voce vai pagar por ele,caso contrário,nem olham.Seja firme.

Mila

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368839 | dreziinhoow | 01 mai 2016 18:08 | Em resposta a: #368829

Mila mais uma vez obrigado por responder,

Então, eu não possuo a data completa somente o ano e que foi me informado por família. O que cheguei a pensar é que esse ano pode estar errado ou não. Mas vou tentar novamente como você me informou Mila talvez quem sabe eu consiga.

Agora tenho outro caso, os documentos da minha avó Adelia Castilho dos Santos. Minha outra prima que disse ter os documentos por algum motivo não quer me dar os documentos.

Vou deixar aqui as informações caso alguém possa me ajudar a achar, estou procurando.

Adelia de Castilho Gimenes
Nascida em 09/02/1928 em Santa Bárbara. Registrada no Cartório do 13º Distrito do Município de Campos - Tabelião Eduardo Ramos - Vila de Santo Eduardo.
Casou-se com Sebastião dos Santos (não sei a data nem o local).
Passou a se chamar Adelia Castilho dos Santos.
Tiveram 4 filhos, um deles meus pai, Jeferson dos Santos nascido em 17/01/1953 em Realengo. Registrado na 14 Circunscrição do Registro Civil das Pessoas Naturais em Realengo.

Ta dificil, mas vou chegar lá!

Obrigado a todos que tem me ajudado!!

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368842 | mila1000 | 01 mai 2016 18:57 | Em resposta a: #367858

Drezinho,

Sua prima também teria direito à cidadania?Tenha uma conversa sincera,reservada,quem sabe alguem não esteja fazendo a cabeça dela?Diga que não quer os originais,apenas xerox.Talvez não queira dar os documentos por algum valor sentimental.
Se ela puder solicitar a cidadania,diga que já será mais fácil.

Mila

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368845 | bcb_sylos | 01 mai 2016 19:05 | Em resposta a: #368822

Dreziinho,

Depende do registro civil, da boa vontade de quem pega seu pedido, etc. - tive casos onde, no mesmo registro civil, uma certidão levou duas semanas para chegar, outra, mais de um ano, e ainda, retornou a busca com uma negativa e uma prima que vive na Espanha fez o mesmo pedido e recebeu a certidão.

Encontrei um livro no ebook que traz a relação de algumas pessoas que viveram em Granada e Málaga em 1885, após um terremoto. Achei Maria Purificacion Navas Guerra e sua irmã Josefa vivendo em uma propriedade em Alhama de Granada. Não encontrei referência aos maridos, talvez porque a propriedade pudesse ser herança das duas.

Concentre-se nesta cidade Alhama de Granada - porém, se teve um terremoto, pode ser que não se consigo muita coisa.

Não achei o registro civil de Alhama de Granada pelo site do Ministério da Justiça da Espanha, mas pode ser que você tenha mais sucesso.

Por fim, e o e-mail que você enviou para a Diocese? Surtiu efeito?

Existe um grupo no yahoo, chamado Genealogia Reino de Granada. Experimente se cadastrar nele. Creio que você possa obter ajuda lá. Segue o link:

https://es.groups.yahoo.com/neo/groups/genealogia_reino_de_granada/conversations/messages

Importante, caso você não fale espanhol, use o google tradutor para enviar suas questões. Talvez você encontre alguém que até possa te ajudar junto a Diocese.

Boa sorte.
Luiz

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368846 | mila1000 | 01 mai 2016 19:05 | Em resposta a: #368839

Drezinho,

tem a data do nascimento de Adelia,ligue no cartório,e,se informe,pois,na certidão de nascimento em inteiro teor costuma constar no campo observações, o local, data do casamento,bem como o óbito.

Uma boa conversa com o pessoal do cartório vai lhe esclarecer,se constar tudo,peça o documento,e,deixe sua prima para lá ...


Mila

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368847 | dreziinhoow | 01 mai 2016 19:13 | Em resposta a: #368846

Obrigado Mila, amanha mesmo farei isso!

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368848 | dreziinhoow | 01 mai 2016 19:20 | Em resposta a: #368847

Amigo Luiz,

Rapaz eu me cadastrei horas atras nesse grupo do yahoo então creio que estou no caminho certo. Agora seria te pedir muito esse registro do Ebook que encontrou? Alhama não me é estranho este nome, tem uma mulher Antonia Navas Guerra que veio de lá e está registrada na Hospedaria dos Imigrantes em São Paulo, possivelmente parente de Pura.

Gente nossa muito obrigado mesmo!!!

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368849 | dreziinhoow | 01 mai 2016 19:23 | Em resposta a: #368848

Amigo Luiz,

Verifiquei e Alhama tem em Granada e também em Múrcia. E o Apellido Navas veio de ambos os lugares, neste ebook especificava algo mais?

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368851 | bcb_sylos | 01 mai 2016 19:31 | Em resposta a: #368849

Alhama de Granada, com certeza! Não é Alhama de Múrcia, não!

O nome do livro está no link abaixo:

Memoria del comisario regio nombrado por real decreto de 13 de abril de 1885 para la reedificación de los pueblos destruidos por los terremotos en las provincias de Granada Y Málaga. Sua ancestral é citada à pág. 105, só que eu não estou achando mais a versão online. Nesta base, constam os nomes de todos os proprietários de Granada e Malaga, por município.

Um abraço.
Luiz

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368852 | saintclair | 01 mai 2016 19:40 | Em resposta a: #368851

??

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368853 | dreziinhoow | 01 mai 2016 20:08 | Em resposta a: #368851

Amigo Luiz,

Eu consegui ver, baixei o arquivo! Realmente e como você disse. Parece que o Governo deu casa para essas pessoas não sei se entendi direito. Enfim, isso quer dizer que possívelmente ja não existe mais ou ha a possibilidade de isso ainda ser da familia? Essa "casa"? Desculpa as perguntas realmente estou muito feliz que tenha achado isso. Enfim, isso pode me ajudar somente no nome do Pueblo? Ou tem mais alguma coisa que poderia me ajudar com isso?

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#368857 | bcb_sylos | 01 mai 2016 20:59 | Em resposta a: #368853

Mil desculpas. Copiei e colei só o nome do livro, não o link. Para você, só serve o nome do povoado (na verdade, trata-se de um município, com registro civil próprio). Que bom que conseguiu achá-lo.

Um abraço.
Luiz

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#369002 | TerezaL | 04 mai 2016 19:30 | Em resposta a: #367858

Boa tarde a todos
Eu acabo de me inscrever no site e estou ainda meio perdida em relação às diversas salas, mas sobretudo, não querendo incomodar.
Eu pergunto... há lugar aqui neste tópico dos avós e bisavós para mais um bisavô, porém baiano e que provavelmente tinha ascendência portuguesa próxima?
Preciso de ajuda em minha pesquisa pois o sertão da Bahia no século 19 era muito complicado e eu não consigo avançar?
Como devo proceder aqui no site?
Muito obrigada a todos
Um abraço
Tereza Leite

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#369004 | saintclair | 04 mai 2016 20:17 | Em resposta a: #369002

-
Cara Teresa;
Boa tarde. Para inicio de conversa, começe por
abrir um tópico, para evitar estar a ocupar um
espaço com assunto diferente.
...Depois escreva sobre o que pretende saber.
Boa sorte
Sc.

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#369015 | dreziinhoow | 04 mai 2016 23:08 | Em resposta a: #367858

Teresa, ideal seria mesmo você abrir um só pra você, pois ai o pessoal se concentra só no seu caso o que vai te dar vantagens e é o que ta acontecendo aqui.

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#369022 | TerezaL | 05 mai 2016 04:16 | Em resposta a: #367858

Muito obrigada pela orientação.
Vou reunir o pouquinho que tenho sobre esse bisavô e abrirei um tópico como vocês me aconselham.
Abraços
Tereza

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#370437 | bcb_sylos | 06 jun 2016 23:36 | Em resposta a: #369015

Andreziinho,

Teve alguma notícia sobre seus antepassados Castillo e Navas?

Cumprimentos,
Luiz Gustavo

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#370529 | dreziinhoow | 09 jun 2016 05:02 | Em resposta a: #370437

Luiz!!

Recebi 2 cartas do "Juzgado de Granada", pedindo mais informações tais como Pueblo. A primeira vez que enviei o pedido como você tinha me informado a fazer, não sabia ainda de Alhama de Granada. Mas eu enviei logo em seguida outro pedido informando tudo aquilo que você tinha achado da casa, do llivro. Agora é esperar um pouco mais!!!

E obrigado por lembrar.

Outra coisa que eu ainda nao consigo achar. O óbito da minha avó Adélia. Eu consegui a data do Óbito, faleceu em: 06/03/2004. Se alguém pudesse me ajudar a achar agradeceria por demais. Porque eu acho que tenho direito também pela família Italiana. Enfim, é isso.

Obrigado meus amigos!!!

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#370530 | dreziinhoow | 09 jun 2016 05:04 | Em resposta a: #370529

Fui ao cemitério que fica perto da minha casa onde ela esta enterrada e lá a mulher me disse que não tem mais o livro de 2004, que pode estar na prefeitura!!! O povo enrolado esse do Rio de Janeiro! hahaha

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#370531 | dreziinhoow | 09 jun 2016 05:07 | Em resposta a: #370530

Se eu achar o óbito da minha avó Adélia, talvez consiga a identidade dela no óbito, e com isso posso tentar achar o casamento dela, e assim saber mais da família do meu avô que não conheci. Minha bisa por parte do meu avô, vó Adelia dizia que era italiana casada com portugues!

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#370532 | dreziinhoow | 09 jun 2016 05:11 | Em resposta a: #370531

Esqueci de mencionar. Adélia faleceu num bairro chamado "Sacramento", localizado em São Gonçalo, cidade do Estado do Rio de Janeiro. Está enterrada em São Gonçalo.

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#370541 | mila1000 | 09 jun 2016 13:17 | Em resposta a: #367858

Drezinho,

seu tópico está uma confusão só...
não entendo porque as pessoas não abrem um tópico próprio,insistem em pegar "carona'...

localizei o óbito,há numero de identidade Detran,por isso,vai ter que ver se encontra alguma coisa.Se ela era aposentada do INSs,também pode ir até um posto,e,pedir para levantar o prontuario dela,mas,terá que ter documento que comprove seu parentesco,um filho seria mais apropriado.Insista,pois,eles não costumam fazer isso.

Imagem 49
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-899K-FS5Z?i=48&wc=9G59-924%3A113332301%2C120510601%2C121672701%3Fcc%3D1582573&cc=1582573

Segundo distrito–são goncalo dia 06/03/2004
Livro C-27
Termo 15774
Folha folha 48
Declarante do óbito Willian Bomfin do Nascimento


Fale com o declarante do óbito,pois,ele deve ter levado os documentos dela para notificar.Muitas vezes esquecem os documentos no cartório ou na funerária.


Mila

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#370547 | dreziinhoow | 09 jun 2016 16:52 | Em resposta a: #370541

Caramba MILA!!!!

muito obrigado mesmooo!!!
Sim ta uma confusão e eu também desorganizado abeça fz varias mensagens me desculpa! kkkk

Agora vou junto ao Detran verificar esse número de identidade!!!

Nossa não sei como agradecer a vocês por toda ajuda!!!

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#370563 | dreziinhoow | 10 jun 2016 04:49 | Em resposta a: #370547

Olá! Então sim, minha avó era aposentada e recebia pelo INSS. Você disse que eu preciso comprovar parentesco, então tenho a certidão copia e original do meu pai e a minha será que consigo pelo INSS? De fato já comprova parentesco. Talvez um advogado seria mais fácil para requerer esse prontuário? Eu tinha conversado com uma advogada e ela havia me disso justamente o que você disse sobre o INSS. Enfim, eu precisaria do óbito em mãos ou somente os dados da pra comprovar parentesco?

Perdoe as mil perguntas! rs

Até mais.

André.

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#370571 | mila1000 | 10 jun 2016 12:27 | Em resposta a: #367858

André,
Quando está dificil localizar a naturalidade da pessoa,tem que partir em busca de tudo que possa levar a isso.
Antes de ir no INSS fale com quem declarou o óbito,Willian,imagino que ainda deva estar vivo...Pergunte sobre documentos de Adélia,pode ser que ele tenha algum,veja com os filhos,pois,acredito que alguem deva possuir algum deles.Pode ser que ache até o cartão do INSS,e,com o numero do beneficiário,fica mais fácil.
Pagar advogado,vai lhe sair caro,mas,se tiver algum amigo ou até um estudante que possa fazer isso...
Depois,vá até uma agencia do INSS,peça informações,e,já leve documentos,pode ser que consiga fazer o pedido de imediato,explique que precisa saber onde ela nasceu,e,se tiver o numero do beneficiario,pode ser que ela puxe na tela,e,lhe informe sobre o cadastro,porem,no processo deve constar os documentos que ela apresentou,muito diferente do cadastro.
Converse novamente com os filhos,pergunte onde a mãe nasceu,algum pode dizer o local certo.São perguntas que devem ser repetidas.

Veja sobre a identidade no Detran,na secretaria de segurança publica,ou seja,no orgao emissor,explique e pergunte onde pode encontrar os arquivos ede documentos emitidos pelo Detran.
Dará trabalho,mas,é o que tem que ser feito.

No inicio,voce diz que ela foi registrada em Campos/RJ,mas,nasceu em santa Barbara,em SP ou Rio?

Mila

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#370603 | dreziinhoow | 11 jun 2016 00:11 | Em resposta a: #370571

Mila,

Santa Bárbara fica ao norte do Rio de Janeiro. Foi registrada no Cartório do 13º Distrito do Município de Campos dos Goytacazes em Vila de Santo Eduardo(tudo norte do Rio de Janeiro). Fica muito longe pra eu poder ir la, e eu já tentei de tudo contactar o cartório de lá e não consegui. Telefone chama e não atendem e lá não possuem e-mail por se tratar de interior. Meu tio Willian não possui documentos, pois como eu afirmei la em cima, minhas primas foram a casa da minha avó e pegaram tudo dela após o falecimento. Mas tudo bem, vou tentar o que me disse para fazer. Segunda feira vou ao INSS com as certidões do meu pai e minha para comprovar, se não der eu tento algum advogado conhecido. E vou ao Detran também.

Obrigado.

André.

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#370616 | mila1000 | 11 jun 2016 12:47 | Em resposta a: #367858

André,

Já procurou falar com suas primas sobre os documentos?Mesmo que o relacionamento não seja "dos melhores",acredito que se for até elas,explicando que está faltando apenas isso para regularizar a situação de Adélia,e,que todas também terão direito à cidadania,a situação poderá mudar.Quebre o "gelo",muitas vezes isso se faz necessário...

o cart´rio de Sta Barbara possui estes telefones:22-2722-3200 ou 2722-3700 ,pelo menos é o que consta na fachada e nos arquivos que consultei.Hohe abre até o meio-dia.

Mila

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#370679 | dreziinhoow | 13 jun 2016 01:16 | Em resposta a: #370616

Mila,

Sim já falei com minhas primas, e não vão me ajudar. Cheguei a conclusão que eu tenho que achar.

Mas obrigado por tudo.

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#370924 | bcb_sylos | 20 jun 2016 13:53 | Em resposta a: #370529

Dreziinhoow,

Tenho boas notícias! Encontrei informações sobre José Castillo Fernández e Maria Josefa Folgoso Rodríguez, bem como, de Francisco José (eu estava certo, não era só Francisco) Giménez Bastida e Maria Purificación Navas Guerra.

O primeiro casal era de Juviles, Granada. Se não mudaram à época do nascimento de Gabriel, de certo que ele era deste município.

O outro casal: O noivo de Arenas del Rey, Granada e a noiva, de Alhama de Granada, como havia dito. A Maria Gimenez Navas deve ter nascido em um destes dois povoados.

Entre em contato comigo, que te passo as documentações que achei. Peça ao coordenador do fórum para disponibilizar meu email.

Só vou poder te responder à noite.

Um abraço.
Luiz

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#370926 | dreziinhoow | 20 jun 2016 15:30 | Em resposta a: #370924

Amigo LUIZ!!!!!!

Que isso, nossa como agradecer?

Cara você e Mila são demais!!!!

To muito feliz!!!!


Sim entrarei em contato contigo cara!

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#370927 | dreziinhoow | 20 jun 2016 15:46 | Em resposta a: #370926

Gostaria de perguntar mais uma coisa. Os sobrenomes Navas, Guerra e Gimenez, estão em uma lista de descendentes dos Árabes expulsos da Península Íberica em 1500. Existe uma Lei que entrou em vigor em 1 de agosto de 2015 que garante nacionalidade para descendentes. sabem de algo? É concreto?

Resposta

Link directo:

Informações sobre Avós e Bisavós.

#370928 | dreziinhoow | 20 jun 2016 15:50 | Em resposta a: #370927

Luiz,

Não sei a quem pedir seu email...não sei se posso divulgar o meu aqui, mas vou mandar: andreh_dreamer@hotmail.com.

Obrigado.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 03:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen