Busco informações sobre Francisco Travia e/ou Maria Travia - Italianos.

Este tópico está classificado nas salas:

Busco informações sobre Francisco Travia e/ou Maria Travia - Italianos.

#368863 | debtcosta | 01 mai 2016 21:42

Boa tarde!

Busco informações sobre Francisco Travia e Maria Travia (nome de solteira Rustichelli).

O pouco que se sabe é de que vieram da Sicilia. Não sabemos ao certo se eles vieram casados para o Brasil (acreditamos que sim) antes de 1916.

Moravam em São Paulo, e aqui no Brasil tiveram Antonio Roberto Travia, nascido em 01 de junho de 1916 (este faleceu em 2005, deixando um filho, Cid Roberto), mais um olho homem Armando Travia e 2 filhas mulheres, Pierina e Yolanda Travia, ambas nunca casaram.

Nesse momento estamos em busca da certidão de nascimento do Antonio para sabermos maiores detalhes sobre os pais, mas se por acaso alguém souber de alguma informação desde já agradeço.

Resposta

Link directo:

Busco informações sobre Francisco Travia e/ou Maria Travia - Italianos.

#368864 | mila1000 | 01 mai 2016 23:01 | Em resposta a: #368863

Deb,

O sr Antonio R.Travia era o veterano de 32?

entre em contato com o sr Ventura:
http://ventura-memriasdoventura.blogspot.com.br/2013_02_04_archive.html

lá,por ocasiao do falecimento,diz que ele nasceu em 1/7/1916 e que era um associado.Devem ter maiores informações.

De que escritório voce é?

Mila

Resposta

Link directo:

Busco informações sobre Francisco Travia e/ou Maria Travia - Italianos.

#368873 | debtcosta | 02 mai 2016 01:40 | Em resposta a: #368864

Olá Mila,

Muito obrigada entrarei em contato com ele hoje mesmo.

Não sou de escritório nenhum não. Eu estou fazendo uma busca sobre meus antepassados e uma amiga me pediu ajuda com a pesquisa dela.

Como o local onde tive maior suporte para a minha pesquisa foi aqui no fórum, achei que seria ideal expor o caso dela também.

Mais uma vez muito obrigada!

Se surgirem informações nova, retornarei.

Resposta

Link directo:

Busco informações sobre Francisco Travia e/ou Maria Travia - Italianos.

#368883 | mila1000 | 02 mai 2016 12:10 | Em resposta a: #368863

Deb,

vi um blog muito interessante,onde Ricardo,neto de um veterano,posta muitas mensagens.Deveria mandar uma mensagem para ele,quem sabe tenha informações que a possibilitem auxiliar sua amiga.

blog:tudo por sp

email: tudoporsp1932@gmail.com


Mila

Resposta

Link directo:

Busco informações sobre Francisco Travia e/ou Maria Travia - Italianos.

#368885 | mila1000 | 02 mai 2016 14:24 | Em resposta a: #368863

Deb,

há uma nota de falecimento em 19/7/1935:
D. Maria Travia-faleceu ontem( 18 de julho de 1935),as 5hs,a sra Maria Travia,esposa do sr Francisco Travia.Deixa a extinta 4 filhos menores:Antonio.Armando,Yolanda e Pierina
O féretro sairá hoje,as 9hs,da Rua Francisco Borges,n 13 para a necrópole S.Paulo.(seria o cemitério SP,se for me dê uma resposta,vou pedir um favor...)

por coincidencia,localizei um cartão de imigração em nome de Francisco Travia,e,o endereço é o mesmo que consta no falecimento acima (o numero da casa não coincide).

Sua amiga saberia dizer se os pais de francisco são Antonio e Flavia?

Há outro cartão em nome de João Travia,filho de Antonio e Flavia,falecido em 10/12/1943 conforme comunicaçao do cartorio do Cambuci -13º zona)

Há outros cartoes:Alberto Travia,filho de Salvatore Travia,que retornou para Italia.

Yolanda Santi Travia era eleitora da 46zona do Belem em 1950.

É um bom começo para começar a pesquisar,não acha?

Mila

Resposta

Link directo:

Busco informações sobre Francisco Travia e/ou Maria Travia - Italianos.

#368898 | debtcosta | 02 mai 2016 20:52 | Em resposta a: #368885

Olá Mila!

Juro que se minha amiga estivesse ao seu lado ela estaria pulando de felicidade junto com você!!

Você conseguiu descobrir mais coisas em 2 dias, do que a família dela toda em 20 anos (eles começaram e pararam essa pesquisa por diversas vezes)!!

As informações sobre D. Maria estão corretas!!

Com relação ao cartão do Francisco, estávamos na dúvida a respeito se era ele ou não, pois não sabemos ao certo se os nomes Antonio e Flavia são realmente dos pais (os familiares mais velhos que detinham essas informações já faleceram sem repassarem muitas das informações). Já solicitamos a segunda via da documentação de nascimento do Antonio para podermos saber quem são seus avós.

O pai dessa minha amiga lembra vagamente de falarem sobre um Tio-Avo chamado João, mas ele faleceu antes do nascimento do pai dela. Aparentemente ele tem descendentes no Rio de Janeiro, Cristina e Teresa, mas o pai dela não tem muita certeza pois ele nasceu após a morte desse tio.

Nas pesquisas de alguns documentos que conseguimos, descobrimos que o Francisco é proveniente de uma cidade chamada Siracusa, que fica na Sicilia. Lá, ja vou tentar levantar informações sobre certidão de nascimento do Francisco.

Mila mais uma vez muitíssimo obrigada pela sua ajuda!!!

Como disse anteriormente, este Fórum me ajudou muito em minha pesquisa sobre meus antepassados e está fazendo o mesmo pela minha amiga!!

Resposta

Link directo:

Busco informações sobre Francisco Travia e/ou Maria Travia - Italianos.

#368902 | mila1000 | 02 mai 2016 21:32 | Em resposta a: #368863

Deb,

eu apostaria de que o João é irmão do Francisco,e,o Francisco é quem procuram,pois,no cartão de imigração consta como residencia a mesma rua que consta no obituário de Maria.

Diga a sua amiga para ser curiosa,não custa saber se o João falecido em 10/12/1943-Cartório do Cambuci,é o irmão de Francisco,deve constar quem notificou o óbito,se era casado,se deixou filhos,e,como descendente,ela deve saber se os nomes coincidem.O nome dos pais de ambos eram Antonio e Flavia.

Investigue no cemitério sobre o enterro de Maria,procurem saber do livro,deve ter alguma anotação,inclusive onde foi lavrado o óbito.Saber o cartório é importante também,se for para cidadania italiana,é um documento que irão pedir.Podem descobrir de que cidade ela era.

Mila

Resposta

Link directo:

Busco informações sobre Francisco Travia e/ou Maria Travia - Italianos.

#368904 | mila1000 | 02 mai 2016 22:14 | Em resposta a: #368863

Francisco teria uma irmã Catharina?

Francisco Travia-ferroviario
imagens 197/198
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-89N5-VDLL?i=196&wc=Q4Y6-T38%3A1063003202%2C1063109602%3Fcc%3D2140223&cc=2140223

Joao travia 63 anos


Catharina bonavita imagem 3381/382
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-998N-RZ1L?mode=g&i=380&wc=Q4RT-MNG%3A1056966001%2C1057197301%3Fcc%3D2140223&cc=2140223

Mila

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 14:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen