Certidão de Nascimento

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Hispânia | Pessoas

Certidão de Nascimento

#370961 | ileuzagallet | 21 jun 2016 15:28

Prezados,

Gostaria de pedir ajuda para tentar localizar o "pueblo" do pai do meu sogro.

Sabemos que ele nasceu e viveu na região de Granada. Dizia ser de Albondón, mas conforme contato com a Ayuntamiento, não consta registro de nascimento.
Entrei em contato com o Arquivo Público sobre sua carteira de estrangeiro, porém, menciona apenas Granada como cidade natal.

Ao fazer buscas no site do FamilySearh, encontrei registro de casamentos do seus pais, entrei em contato várias vezes com a Diocese de Granada para verificar se consta o batismo e até agora se fazem 3 meses e não me respondem.

Por favor, peço que me ajudem.

Nome: Antonio Gomes Rubia
Nascimento: 20/09/1907
Filiação: Manuel Gomes Rubio e Maria Gracia Rubia Estevez

Obs: Ele não chegaram a ficar na Hospedaria de São Paulo.


Agradeço atenção.

Ileuza

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento - AJUDA!!!

#370982 | mila1000 | 22 jun 2016 01:43 | Em resposta a: #370961

Ileuza,

Veja o cartão de imigração abaixo,quem sabe não seja parente.A pessoa é de Rubite (Granada)...

Imagens 23 e 24

https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QSQ-G9N8-M3W8?i=22&cc=2140223

Fui ver o navio Garibaldi que aportou em Santos em 12/4/1918,e,achei Gracia Rubia e filhos ,passageiros de nº 404 a 412

http://museudaimigracao.org.br/acervodigital/upload/listas/BR_APESP_MI_LP_009415.pdf

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento - AJUDA!!!

#370990 | ileuzagallet | 22 jun 2016 13:42 | Em resposta a: #370961

Olá, Mila.

Que incrível!! Acredito que as informações passadas por vocês, estão corretas.

1 - O Juan é irmão do Antonio!! sabendo que ele nasceu em Rubite, tudo levar a crer que o Antonio tbém. Já estou entrando com o Ayuntamiento para verificar.

2 - Não temos conhecimentos de muitos nomes dos irmãos que estão na lista. Porém, bate o Juan, Manuel e idade do Antonio na época.

Voltarei com mais novidades.

Obrigada!!

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento - AJUDA!!!

#371026 | ileuzagallet | 23 jun 2016 12:40 | Em resposta a: #370961

Olá, Mila.

Não existe registros em nome do Antonio em Rubite.

Teria outro caminho que eu passa seguir? Preciso de uma luz!!

Obrigada!

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento - AJUDA!!!

#371033 | mila1000 | 23 jun 2016 14:57 | Em resposta a: #370961

Ileuza,

Achei a tal resposta muito rápida...

Voce procurou saber se Juan nasceu em Rubite?Se encontra o nascimento ou batismo,poderá saber se é irmão do Antonio,devido filiação e nome dos avós.

Uma das coisas que o pessoal faz,é solicitar o documento do dia ,ex;20/09/1907,e,se esquece que nem sempre a data é correta.Minha sugestão é pedir uma busca no periodo de 3 anos (1906/1908).

Pode ser que o casamento dos pais tenha acontecido em Rubite também.Já procurou ver isso?

O que pode fazer também é solicitar cópia do processo de registro do imigrante do Juan.Escreva para consultas@arquivonacional.gov.br ,ou,se residir no Rio,poderá solicitar pessoalmente no Arquivo nacional.Por email demora uns 40 dias.
Coloque tudo que constar no cartão:numero de registros,filiação,endereço,onde foi feito,data (não lembro qual,mas,deve ser dos anos 40 ou 50,veja no cartão).

A respeito do Antonio:

-em que cidade ele casou?Com quem? Data completa
-onde e data do falecimento

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento - AJUDA!!!

#371036 | ileuzagallet | 23 jun 2016 15:42 | Em resposta a: #370961

Mila,

Também achei muito rápida.
Pensei em ligar novamente amanha e tentar falar com uma outra pessoa.

Estamos querendo tirar cidadania portuguesa, só falta a certidão do meu sogro (Antonio).
Ele dizia que viveu em Albondón, mas não existem registro dele na cidade.

Como encontrei registro de casamento dos pais do Antonio na Diocese de Granada, solicitei a busca da certidão de batismo e até agora não me responderam, já faz um tempão isso.

Meu marido se lembra do Juan e os dados que você passou da lista de passageiros bateu.

Antonio se casou em 14/10/1933 com Maria Ferreira em Distrito de Novo Mundo na comarca de Itapólis (Hoje é Urupês), faleceu em Santo André/SP no dia 23/03/1987.

Obrigada.

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento - AJUDA!!!

#371038 | mila1000 | 23 jun 2016 16:11 | Em resposta a: #370961

Ileuza,

Pelo cartão de juan ,vi que ele tirou um documento em mundo novo,como tive parente que nasceu neste lugar,fui procurar em Itápolis e urupes,porem,não há casamentos disponiveis em 1933.

O que pode fazer é procurar saber se Antonio casou no religioso,e,buscar a dispensa matrimonial na igreja ou na Curia a que ela pertença>já lhe digo que nem sempre a resposta é positiva,temos que insistir.
Pode procurar a habilitação para matrimonio no cartório onde ele casou,que também dizem que não possuem nada,mas,tem os processos arquivados.Insista.
Tanto na dispensa como na habilitação,Antonio deve ter dito onde nasceu e onde aconteceu seu batismo.
Saiba que não são todas as curias,ou,cartórios que dificultam nossas buscas,mas,uns são chatos de se lidar.Não facilitam em nada,isso porque cobram pelo xerox dos documentos,imagine se fosse gratuito...

Encontrei chegada de Antonio Rubia Gomes em 23/12/1913,casado com Brigida e filhas Maria e Filomena,naturais de Rubite.
Também há Antonio Rubia Esteves,de Rubite,chegou em 06/4/1913,com esposa Maria,filhos:Maria,Antonio e Juan
Quem sabe seja um irmão de Gracia ou primo de Manoel,resta a voce fazer perguntas a seu pai ou outro familiar.

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento - AJUDA!!!

#371265 | ileuzagallet | 29 jun 2016 13:47 | Em resposta a: #371038

Mila,

Vamos lá.

1 - Antônio não é de Rubite, infelizmente. Conforme contato com o Registro Civil da cidade.
2 - Ele dizia ser de Albondón, por este motivo entrei em contato novamente e não batem os dados de nascimento. Foi encontrado um Antonio Gomes Rubio de 1903. Acreditamos que não seja ele, já que quando desembarcou em Santos ele tinha 12 anos e bate com o ano de 1907 que consta em seus documentos no Brasil.
3 - Entrei em contato com a Diocese de São Carlos para verificar a dispensa matrimonial e não me deram um prazo para resposta, mas antes terei que pagar para pesquisar.

Está muito difícil!! Já não sei mais o que fazer... A Diocese de Granada não me responde mais, a maioria dos parentes já faleceram.

Teria outra ideia de qual rumo eu possa seguir?

Obrigada.

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento - AJUDA!!!

#371267 | mila1000 | 29 jun 2016 14:43 | Em resposta a: #370961

Ileuza,

não espere S.Carlos lhe telefonar,vai ter que cobrar sempre.Deixou pelo menos um e-mail?Eles não fazem nada de graça,senti isso na pele...Anos atrás solicitei o batismo de minha avó,paguei $ 50,00,e, minutos depois,veio a resposta que não havia encontrado.Ainda bem que sabe a data do casamento,pois,para busca em um periodo devem cobrar muito mais.

E,quanto ao Juan?Não há nenhum descendente vivo?

Esse Antonio Gomes Rubio de 1903,verificou o nome dos pais?

Uma das coisas que aprendi é que nem sempre as datas,idades que constam no documento coincidem.

Então, a familia chegou em 1919?

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento - AJUDA!!!

#371269 | ileuzagallet | 29 jun 2016 15:01 | Em resposta a: #370961

Mila,

O nome do pai é Manuel Gomes, porém, me disseram que o nome da mãe é outro.

Não temos contato com os descendentes do Juan.

Aquela lista de passageiros que você me enviou está correta.
Descobrimos que o pai (Manoel) chegou antes da esposa com um filho Vicente. Segundo dados da hospedaria, ficaram 3 anos na cidade de San Juan. Anos depois o Vicente voltou para Argentina e nunca mais deu noticias para família.

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento - AJUDA!!!

#371270 | mila1000 | 29 jun 2016 15:08 | Em resposta a: #370961

Ileuza,

Menina,que loucura!!!!
Há um tópico no geneall de RenanCarrillo que busca pela tal certidão de casamento de Maria Ferreira que casou em Itápolis com um tal Antonio Gomes Rubio ...isso em abril...

Renan Carrillo é algum conhecido ou parente seu?



http://geneall.net/pt/forum/169988/certidao-nascimento-portugal/
renancarrillo

- A Maria veio ao Brasil ainda criança, só não sabemos a data ao certo.
Temos conhecimento que seu pai Antonio Ferreira Dionizio nasceu entre 1879 à 1880 na Ilha da Madeira, ele teve 8 filhos no total, são eles: Manuel, João, Maria, Gerson, Amadeu, Virginia, Lucilia e Amélia.

2 - Realmente tinha um irmão mais velho chamado Manuel, infelizmente não demos informações e nem dados dele.

3 - Não sabemos se tinha outra família aqui no Brasil

4 - Se casou em 1933 em Distrito e Município de Mundo Novo, Comarca de Itapólis com Antonio Gomes Rubio, natural da Espanha.

5 - Nome do filho mais velho é Antonio Gomes Filho, nascido em 03/03/1936.



Maria era filha de Antonio Dionizio,vale a pena ler o tópico.


Mila

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento - AJUDA!!!

#371271 | ileuzagallet | 29 jun 2016 15:38 | Em resposta a: #371270

Mila,

Ele é meu sobrinho!! Rsrs. Tbém está atrás para emitir a cidadania.

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento - AJUDA!!!

#371273 | mila1000 | 29 jun 2016 16:00 | Em resposta a: #370961

Mundo pequeno....

e,até hoje o Renan não solicitou a dispensa matrimonial do casamento Maria e Antonio??


É a unica esperança de saberem à respeito de Antonio.

Se ele possui os documentos de Maria,sendo ela portuguesa,terá que averbar o casamento .Ele já procurou saber se há necessidade do nascimento de Antonio?


Mila

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento - AJUDA!!!

#371284 | mila1000 | 29 jun 2016 21:53 | Em resposta a: #370961

Aquela lista de passageiros que você me enviou está correta.
Descobrimos que o pai (Manoel) chegou antes da esposa com um filho Vicente. Segundo dados da hospedaria, ficaram 3 anos na cidade de San Juan. Anos depois o Vicente voltou para Argentina e nunca mais deu noticias para família.


Que dados de hospedaria são esses??Que documento possui??Alguma coisa da chegada de Manuel??

Lembre-se de que,quando informar alguma coisa,não esqueça de informar data,local,etc...


Mila

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento - AJUDA!!!

#371310 | ileuzagallet | 30 jun 2016 15:47 | Em resposta a: #370961

Mila,

O Renan conseguiu a certidão da Maria Ferreira, mas está com dificuldade para encontrar do Antonio. Pediu para que eu possa ajudar encontrar.

Encontramos a entrada do Manoel (Pai) e Vicente (Irmão) na Hospedaria. Eles vieram em 1916 de San Juan da Argentina.
Fonte: http://museudaimigracao.org.br/acervodigital/livrodetalhe.php?livro=091&pagina=057&familia=38180

Em 1923 o Vicente voltou para Argentina, depois disso nunca mais mandou noticias para família. Meu marido diz que existia boatos que ele morreu num terremoto no Chile.
Fonte: http://cemla.com/buscador/

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento - AJUDA!!!

#371311 | ileuzagallet | 30 jun 2016 15:49 | Em resposta a: #370961

Mila,

Não efetuamos o pagamento da pesquisa da Diocese de São Carlos. Não queria pagar, mas acho que não terá outro jeito...

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento - AJUDA!!!

#371314 | mila1000 | 30 jun 2016 16:04 | Em resposta a: #370961

Ileuza,

Não há como obter o documento sem pagar,e,como não se sabe do Antonio,suas possibilidades esbarram na dispensa matrimonial (curia) e na habilitação para matrimonio(documentos arquivados no cartório).

Se fosse eu,faria o pedido pessoalmente,pois,por email ou telefone,sua resposta pode ser negativa,e,saiba que primeiro paga,manda o comprovante,e,só então,receberá a resposta.Caso tenha algum parente em S.Carlos,peça para que ele faça isso.

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento - AJUDA!!!

#371316 | mila1000 | 30 jun 2016 16:58 | Em resposta a: #370961

ileuza,

"Ele dizia que viveu em Albondón, mas não existem registro dele na cidade."

Não seria Albardon,na Argentina?É uma das cidades que fazem parte de San Juan


https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:939X-HF7L-J?owc=collection%2F1974194%2Fwaypoints&wc=M8JT-Q38%3A257138101%2C257138102%2C257180301%3Fcc%3D1974194&cc=1974194



Mila

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento - AJUDA!!!

#371318 | ileuzagallet | 30 jun 2016 17:05 | Em resposta a: #370961

Ai Deus!! Será!!? Mas temos os registros da família vindo de Granada. Está muito confuso...

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento - AJUDA!!!

#371324 | mila1000 | 30 jun 2016 17:48 | Em resposta a: #370961

Ileuza,

Calma!!! Só informei uma possibilidade,não quer dizer que seja Albardon na Argentina.

Na lista de chegada ao Brasil,consta a idade de cada filho:
Gracia -25anos-nascida em 1892 (veja o cartão de imigração dela)
Manoel-19 anos-nasceu 1899
Francisco-16 anos=nasceu em 1902
Jose 14 anos-nasceu 1906

Antonio-12 anos-nasceu em 1906

Miguel 9 anos-nasceu 1909
Juan-7anos-nasceu em 1911-1910
Dolores 5 anos-nasceu em 1913


Existe o cartão de imigracão da filha Gracia e do Juan ,ambos nascidos em Rubite

Gracia Gomes natural de Rubite nascimento 02/5/1892 com foto imagem 565
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QSQ-G92L-Z5Z6?i=564&wc=Q4TY-C68%3A1056965001%2C1326318701%3Fcc%3D2140223&cc=2140223


Juan nascido em 12 junho 1910 (Rubite) imagens 23 e 24 com documento de identidade numero 2971 expedida em 16/11/1917 em Rubite
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QSQ-G9N8-M3W8?i=22&cc=2140223


Quando voce solicitou documento do batismo de Antonio,qual foi o periodo que solicitou?Solicitou entre 1905 e 1908?Entre gracia e juan há um bom tempo,não acredito que a familia tenha saido do local (Rubite)
Nem sempre a data de nascimento que consta nos documentos é a verdadeira,lembre-se disso.

Já perguntou para o pessoal onde solicita o batismo se existe algum arquivo onde possa encontrar passaportes de imigrantes vindos para o Brasil ?

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento - AJUDA!!!

#371336 | Sidneylemos | 30 jun 2016 23:33 | Em resposta a: #370961

Gostaria de obter a certidão de nascimento do meu avô, que nasceu em Viseu e foi registrado em cinfães.
Porfírio Manoel Bernardo
nascimento 16/02/1901

Obtive como resposta de Cinfães o seguinte:
Informo que o registo de nascimento respeitante a Porfirio, filho de António Manuel Bernardo e Carlota de Jesus, tem o nº 07 do ano de 1900, da freguesia de São Cristóvão de Nogueira, deste concelho de Cinfães.

O cartório do distrito diz que tenho que fazer pelo consulado do Rio de Janeiro, mas como tem mais de 100 anos, não posso requerer pelo consulado. Estou no meio do caminho.
Alguém pode me ajudar??

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento - AJUDA!!!

#371338 | cacalmei | 01 jul 2016 01:07 | Em resposta a: #371336

Pode pedir a certidão através do "site":
https://www.portaldocidadao.pt/pt/web/instituto-dos-registos-e-do-notariado/registo-civil-certidao-de-nascimento

Cumprimentos

fpa

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento - AJUDA!!!

#371348 | mila1000 | 01 jul 2016 12:08 | Em resposta a: #370961

Sidney,
o batismo está na imagem nº 9,pode imprimir o documento;
http://cloud.archeevo.pt/viewer?id=17473&FileID=209167


Da próxima vez,por favor,crie um tópico seu ,ok?

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento - AJUDA!!!

#371370 | bcb_sylos | 01 jul 2016 16:57 | Em resposta a: #370961

Ileuza,

Tive acesso ao registro de casamento de Manuel Gómez e María Gracia Rubia. O mesmo ocorreu em 1895 em Rubite. Tanto o noivo como a noiva eram solteiros e naturais de Rubite. A única coisa que me gerou dúvida foi o nascimento da filha Gracia em 1892 (ou foi filha natural, e depois legitimada pelo casamento ou era mais nova, nascida em 1895).

Creio que o Antonio tenha nascido em Rubite, mas em outra data (como a Mila falou). Você chegou a procurar um Antonio filho de Manuel Gómez e Maria Rubia (e não como Gracia Rubia, segundo nome da mãe)?

Me passe seu email que eu te envio o registro de casamento de Manuel e Gracia e seus batismos. Porém, veja, não tenho o batismo de Antonio (não poderei te ajudar com isto), mas te dou certeza que seus pais eram de Rubite.

Outra possibilidade, é que Antonio tivesse um nome composto. Isto é comum lá, depois, adulto, é conhecido pelo segundo nome. Por exemplo: Francisco José, vira aqui só José. Tenho um caso na família que Francisco Ramon virou Ramon.

Se de fato Antonio não é o nascido em 1903, tente a data que você possui, perguntando ao registro civil de Rubite se o casal Manuel e Maria Gracia tiveram alguma criança do sexo masculino nascido neste ano.

Cumprimentos.
Luiz

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento - AJUDA!!!

#371382 | ileuzagallet | 01 jul 2016 19:36 | Em resposta a: #370961

Olá, Luiz!!

Estou seguindo as orientações da Mila. Hoje entrei em contato novamente com Rubite e Albondón.

- Rubite: A pessoa que me atendeu fez novamente uma pesquisa durante o período de 1900 até 1910, ela encontrou apenas o irmão do Antonio (Juan) com sobrenome Gomez Rubia.
- Albondon: Pedi que refizessem a pesquisa e tbém não encontraram nada.

Olhando no mapa, achei um pueblo chamado Alfornon que fica proximo de Rubite e Albondon.
A pronuncia de Alfornon soa similar com Albondon, já que seu Antonio dizia ser de "Albondón".
Tentei achar o telefone do ayuntamiento de Alfornon e não encontrei.

Luiz, tinha achado interessante o casamento do Manoel e da Gracia ter sido depois do nascimento da filha.

Sobre os passaportes ou lista de embarques, o pessoal de Albondon sugeriu que procura-se a Policia Federal Espanhola. Mas sei lá...

Voltarei a ligar para Rubite e vou comentar sobre o nome da mãe "Maria Rubia".

Obrigada a todos que até aqui estão me ajudando.

Un saludo a todos!!

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento - AJUDA!!!

#371384 | bcb_sylos | 01 jul 2016 19:52 | Em resposta a: #371382

Olá, Ileuza!

Como posso te passar o registro de casamento do Manuel e da Maria Gracia e seus batismos? Fique tranquila que você não terá ônus algum, só não quero disponibilizar meu email, pois nem sempre podemos ajudar à todos.

Um abraço.
Luiz

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento - AJUDA!!!

#371392 | dreziinhoow | 02 jul 2016 03:36 | Em resposta a: #371384

Olá!

Luiz se quiser eu posso passar o meu, ela entrando em contato eu passo o seu, para que não precise expor o seu email.

Ileuza, pode confiar, Luiz é extremamente confiável, me ajudou muito no meu caso.

Um saludo, André Santos.

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento - AJUDA!!!

#371484 | ileuzagallet | 04 jul 2016 13:16 | Em resposta a: #370961

Olá, Luiz!!

Obrigada novamente pela ajuda!! Recebi seu e-mail!

Gente, liguei novamente em Rubite para fazer uma pesquisa mais ampla, ficaram de me dar uma resposta até amanha. Mas não estou muito confiante... Algo me diz que o Sr. Antonio não seja de Rubite.

Volto a dar noticias.

Obrigada.

Saludos.

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#371694 | ileuzagallet | 08 jul 2016 19:37 | Em resposta a: #370961

Prezados,

Venho mais uma vez aqui, para quem sabe alguém que possa me ajudar novamente, assim como os amigos Luiz e Mila que até aqui me ajudaram com várias informações e dicas.

Ainda continuo parada, aonde os dados não batem.
Está muito difícil! Não existem registro do Antonio nos Ayuntamientos de Rubite, Albondón, Sorvilan e Alfornón. Nos arquivos públicos do Estado não consta a cidade natal, a Arquidiocese de Granada não me responde, não consigo a lista de embarque, passaportes... Estou desesperada.

Já não sei mais para onde ir ou para quem solicitar informações.

Obrigada à todos.


Ileuza

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#371695 | dreziinhoow | 08 jul 2016 19:42 | Em resposta a: #371694

Ileuza,

Vou repassar aqui uma maneira de solicitar certidões em Espanha. Essa ajuda veio do confrade Luiz. Espero que possa te ajudar.

"Em província, tente Granada, e opte pela cidade de Granada; e também, Malaga, e opte pela cidade de Malaga.

https://sede.mjusticia.gob.es/eCertificados/CertificadoNacimiento.do?lang=es_es&idtramite=1215327470593&idpagina=1215197884559

No campo tipo de certificacion, peça Literal (fotocópia da página do assento);
Finalidad, coloque em espanhol que é para comprovar filiação;

Em tomo e folio, digite zero - alguns cartórios não procuram o registro quando não se tem estes dados. Quando isso acontece, procuro explicar em finalidad que não tenho o documento, ou que o mesmo está muito danificado.

Em DNI ou semelhante, tente teu RG, se não der certo, coloque "---------". É que alguns campos deste formulário são requeridos e você não consegue enviar a cópia.
"

André Santos.

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#371697 | ileuzagallet | 08 jul 2016 20:07 | Em resposta a: #370961

Oi André.

Obrigada por participar.

Esse tipo de pesquisa já fiz, faz alguns meses na verdade. O Registro Civil de Granada me respondeu por carta solicitando o "Pueblo" e é esse maldito Pueblo que preciso descobrir rsrs.


Ileuza

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#371700 | dreziinhoow | 08 jul 2016 21:19 | Em resposta a: #371697

Ileuza,

Ok, tentei ajudar! rsrs

Espero que consiga! Tudo de bom!

André.

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#371704 | mila1000 | 08 jul 2016 22:55 | Em resposta a: #370961

Ileuza,

Solicitou o documento á Diocese de São Carlos?Sei que não quer pagar,mas,é a unica maneira de saber à respeito do certificado de batismo.Pode ser que a resposta esteja na dispensa matrimonial.Chega uma hora que não dá para se esquivar...

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#372502 | ileuzagallet | 26 jul 2016 14:00 | Em resposta a: #370961

Prezados amigos,

Venho novamente para pedir ajuda à vocês.

Conforme orientação do Luiz e da Mila, não obtive resposta positiva das Dioceses.

Consegui apenas descobrir que o irmão mais do Antônio (Miguel) nasceu em Castáras.
A Diocese de Granada e nem de São Carlos me respondem.

Já não sai mais o que fazer, o que tentar... Está muito difícil.

Caso alguém puder dar outras alternativas agradeço.


Ileuza.

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#372503 | mila1000 | 26 jul 2016 14:12 | Em resposta a: #370961

Ileuza,

Em 30 de junho eu já havia escrito que se pudesse fazer o pedido a S.Carlos pessoalmente...

Já telefonou e, tentou ao menos falar com o responsavel pelo arquivo?

Por e-mail,nem sempre recebe resposta.

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#372504 | ileuzagallet | 26 jul 2016 14:20 | Em resposta a: #370961

Oi Mila.

Já sim! Inclusive a pessoa responsável pelos arquivos é muito grosso. Nem parece "estar trabalhando num ambiente religioso" rs.

Me dizem que tenho que esperar, pois há filas para buscas.


Ileuza

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#372506 | saintclair | 26 jul 2016 14:31 | Em resposta a: #372502

-

Ileuza;
Terá que nos explicar p.f. o que vc. pretende, para assim
poder receber ajuda.
Pelo que li do seu tópico, vc. deixou-se "embalar" pelo lado
mais fácil, e o resultado não podia deixar de ser negativo.
Sc.

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#372507 | ileuzagallet | 26 jul 2016 15:03 | Em resposta a: #370961

Olá SaintClair.

Obrigada por participar.

Vamos lá, vou tentar resumir.

Preciso da certidão de nascimento ou batismo do meu sogro Antonio Gomes Rubia.

Com os documentos que tenho aqui, tais como: Registro de Estrangeiro e Certidão de Casamento. Temos as seguintes informações.

Nome: Antonio Gomes Rubia;
Origem: Granada/ Espanha;
Nascimento: 20/09/1907;
Filiação: Manoel Gomes Rubio e Maria Gracia Gomes Rubia;
Chegada ao Brasil: 13/04/1918 vapor Garibaldi;
Casamento: 14/10/1933 em Urupês/ SP com Maria José Ferreira;

Com ajuda da Mila e do Luiz, descobrimos algumas cidades de nascimento dos irmãos, são elas:

- Vicente - Nascimento: ? (Provavelmente Rubite, pois os pais são de Rubite)
- Gracia - Nascimento: 1893 - Natural de Rubite
- Manuel - Nascimento: ?
- Francisco - Nascimento: 1902 - Natural de Rubite
- José - Nascimento: 1904 - Natural de Rubite
- Antonio - Nascimento: 1907/1906 (Dito cujo) - Natural: ?
- Miguel - Nascimento:1909 - Natural: Castaras
- Juan - Nascimento: 1910 - Natural de Rubite
- Dolores - Nascimento: 1913 - Natural: ?

Antônio dizer ser de Albondón, e ao fazer pesquisas nas Ajuytamiento de Albondon, Rubite, Sorvilan, Alfornon e Castaras (Cidades próximas) não foi encontrado registro de nascimento.

Solicitei pesquisa na Diocese de Granada e na de São Carlos e até agora não obtiver retorno.


Ileuza

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#372509 | saintclair | 26 jul 2016 15:21 | Em resposta a: #372507

-
... Se o homem dizia que era de Albondón....é aqui que se devem concentrar,
e não andarem a inventar Cidades?....
https://pt.wikipedia.org/wiki/Albond%C3%B3n
https://goo.gl/maps/TcWH3VTqZk72
https://goo.gl/maps/TTqR2rBWvtJ2
Sc.
-

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#372510 | ileuzagallet | 26 jul 2016 15:24 | Em resposta a: #370961

SaintClair,

Se você tivesse lido todo meu comentário, teria visto que já foi feita buscas em Albondón e que a resposta foi negativa.



Ileuza

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#372516 | saintclair | 26 jul 2016 16:20 | Em resposta a: #372510

-
Para concluir, seria bom insistir nas
localidades de; Albondon e Rubite,
Terra que viu nascer esta família.
Sc.

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#372522 | saintclair | 26 jul 2016 17:47 | Em resposta a: #372516

-
Quase todos os irmãos do referenciado têm a sua naturalidade em; Rubite-Espanha.
Não restam grandes dúvidas do que deve ser feito.
Claro que uma ou duas chamadas feitas do Br. para Esp.a tentar saber de um registo
nascimento, não tem hipótese alguma de ter êxito.
"Tem que ser utilizado outro caminho."
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-89N8-MSYV?i=23&cc=2140223
-
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QSQ-G92L-Z5Z6?i=564&wc=Q4TY-C68%3A1056965001%2C1326318701%3Fcc%3D2140223&cc=2140223
Sc.

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#372523 | mila1000 | 26 jul 2016 17:58 | Em resposta a: #370961

Ileuza,

Miguel nasceu em 14/2/1908,é o que consta no cartão: consta Ruvia


Cartão Miguel 1970 –Ruvia e não Rubia imagens 1 e 2
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QSQ-G965-75CY?wc=Q4T3-DPF%3A1056965001%2C1057167701%3Fcc%3D2140223&cc=2140223

outro cartão nasceu em 14/2/1908 Castaros /rua betania 697 sto andre com foto/ imagens 865/6

https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QSQ-G92L-ZPRG?i=864&wc=Q4TY-C6https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QSQ-G92L-ZPRG?i=864&wc=Q4TY-C68%3A1056965001%2C1326318701%3Fcc%3D2140223&cc=21402238%3A1056965001%2C1326318701%3Fcc%3D2140223&cc=2140223


Até 1970 residia na Rua Betania 697 -Santo André,e,hoje quem reside é Benicio Gomes no local,fone:011-4475-2415 .Poderia ligar,e,ver se é da familia
Como Antonio nasceu antes de Miguel,pode ser que saibam algo.

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#372528 | ileuzagallet | 26 jul 2016 20:07 | Em resposta a: #370961

Mila,

Semana retrasada consegui o contato com Benecio, ele é filho do Miguel.
Miguel faleceu há anos e o filho comentou que pai tinha nascido em Castaras, já que tinham solicitado ao Arquivo Público pesquisa. Com isso, solicitei a busca em Castarás, aonde me disseram não haver registro do Antônio.

E sobre o Ruvia o correto é Rubio do Pai e Rubia da mãe.

Você acha que vale a pena ir pessoalmente ao Arquivo de São Paulo para fazer pesquisas? Mesmo sabendo que os documentos do Antônio consta apenas "Granada"?

Você é incrível Mila!! Obrigada, obrigada, obrigada!!

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#372529 | mila1000 | 26 jul 2016 21:25 | Em resposta a: #370961

Ileuza,

Quando falou com Benicio,conseguiu algum documento de Miguel?E,os documentos do arquivo que eles solicitaram?Perguntou se o pai comentava outro nome de cidade,sem ser o de Castaras?
Tem que perguntar tudo que possa ajudar,não é apenas ter mantido contato.Explicou que procura o local de nascimento de Antonio?
Pergunte se Miguel chegou a ir para a Espanha visitar algum familiar?
Achei um tanto vago seu comentário.

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#372531 | ileuzagallet | 26 jul 2016 21:46 | Em resposta a: #370961

Mila,

A busca deles sobre o Arquivo se deu por curiosidade mesmo. Miguel nunca saiu do Brasil.
Conversei pelo telefone, já que há anos não tínhamos contato.
A informação de Castaras está em seu registro de estrangeiro.

Assim como Antonio, Miguel e ninguém mais da família comentava sobre a Espanha. Nem mesmo o meu marido perguntava sobre a história da família. Infelizmente a curiosidade veio tarde.


Ileuza

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#372548 | saintclair | 27 jul 2016 13:47 | Em resposta a: #372547

-
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-62RQ-5DL?owc=collection%2F1784529%2Fwaypoints&wc=9PG1-RM3%3A141480201%2C141480202%2C141480203%2C141546801%3Fcc%3D1784529&cc=1784529
-
ttps://familysearch.org/search/image/index?owc=3KVN-3TG%3A391376202%2C391376203%3Fcc%3D2015356

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#372549 | saintclair | 27 jul 2016 13:50 | Em resposta a: #372548

--
Provincia Granada;
https://familysearch.org/search/image/index?owc=3KVN-3TG%3A391376202%2C391376203%3Fcc%3D2015356

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#372550 | ileuzagallet | 27 jul 2016 14:08 | Em resposta a: #370961

SaintClair,

Obrigada por voltar ao meu tópico.

Desculpa-me a ignorância, mas não estou entendendo o que está inscrito no livro paroquial.

https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-62RQ-5XT?i=2&wc=9PG1-RM3%3A141480201%2C141480202%2C141480203%2C141546801%3Fcc%3D1784529&cc=1784529

Acredito que não seja do Antônio.

Sobre os outros links, já estive procurando, e o site não tem disponível os livros dos Pueblos de Albondon e Rubite.



Ileuza

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#372553 | saintclair | 27 jul 2016 14:35 | Em resposta a: #372550

-
O assento foi enviado indevidamente, pelo que não tem
qualquer interesse.
Convinha investigar nos links da Family Search, encontrar
os registos Paroquiais dos Pueblos de Albondon e Rubite.
Aproveito para solicitar à nossa sempre prestável Mila, o favor
de mais uma vez ajudar a " empurrar esta carroça", que pelos
vistos está a ficar sem energia para continuar o seu caminho.
Bom, vamos aguardar,tudo irá correr bem.
Sc.

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#372554 | mila1000 | 27 jul 2016 14:59 | Em resposta a: #370961

Saintclair,

Não estou sem energias...é que ficar sentado,aguardando os resultados,não leva a lugar algum...Se é que me entende.

Ontem,no Spain casamentos,vi que constava casamento de Manuel em janeiro de 1895 com Gracia Estevez (não recordo o nome completo),e,também um de 1864,que achei pudesse ser o do pai de Manoel
.Os arquivos estão na Diocese de Granada..Hoje já não dá resultados a busca,não entendi o motivo.

Além do que sugeriu na resposta anterior,vale também, Ileuza fazer novas solicitações à Diocese de Granada.Se não respondem,mande novas solicitações.E,quanto a Diocese de São Carlos,sempre soube que primeiro deposita o valor do serviço,depois,enviam a resposta ou o documento.

Ficar esperando que lhe respondam,só faz passar o tempo.Como disse,não leva a lugar algum.

Quando fiz minhas buscas por documentos,gastei muita sola de sapato,e,dinheiro.Percebi que só conseguiria alguma coisa pessoalmente,e,foi o que fiz.Nenhum cartório,diocese,ou,seja lá o que for,faz algo gratuito.

Cumprimentos.

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#372558 | bcb_sylos | 27 jul 2016 15:59 | Em resposta a: #372554

Cara Mila e Saint Clair,

O registro de casamento dos pais de Antonio Gómez Rubia, bem como os batismos deles eu já enviei para a Ileuza (ela dispõe de todos estes documentos). Tanto Manuel quanto Gracia nasceram em Rubite, e nela se casaram. Viveram em Rubite, porém, infelizmente, como ele era "jornalero", ou seja mão-de-obra temporária, ele devia mudar-se constantemente para a realização de algum trabalho e depois voltava para Rubite. Em uma destas saídas, Antonio acabou nascendo e sendo registrado pelo pai em outra localidade.

Não há registros de nascimentos e batismos online no familysearch referentes à Rubite para o provável nascimento de Antonio. Ou ele foi registrado em outra cidade, ou registrado com nome composto em Rubite, como já expliquei para a Ileuza, por exemplo, Ramon Antonio, por isso não encontram na letra A.

É mais trabalhoso, mas se eu fosse ela, eu solicitaria busca em todos os pueblos de Granada, não só nos lugares mais próximos, a fim de tentar localizar o respectivo registro (o pai registrava os filhos no Civil, diferente de alguns casos que já peguei, onde só existe o batismo). Demanda tempo e paciência.

Na tentativa de localizar o registro de nascimento de meu bisavô italiano, só tinha a província de onde ele era natural. Enviei solicitação para mais de 40 comunes, até que um ano depois, tive resposta positiva.

Meus cumprimentos.
Luiz Gustavo

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#372587 | saintclair | 27 jul 2016 18:40 | Em resposta a: #372558

-
OK.
Obrigado pela sua simpatia.
Sainclair

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#372599 | xavierdemarins | 27 jul 2016 22:08 | Em resposta a: #372550

O Sc. enviou-lhe as maos, mandou um exemplo de assento de matrimonio.

O achado e' impressionante como ferramente para puxar o carro deste atoleiro desnecessario.

Afinal, qual a finalidade desta busca? Nostalgia somente?

E' identico ao desafio de embrenhar-se nos assentos de Baptismos, Matrimonios, etc, a labuta dos pretendentes da cidadania italiana frustrados com o parcial trabalho de antigos escrivaes letargicos e omissos
que tamanho ocio fe-los resumir tudo para o nome da provincia apenas e sua comune principal,sem especificar aquela comune de nascimento mencionada no certificado de Baptismo vinda da Italia com o imigrante, salvo a desgracada forma de mencionar apenas "nascido na Italia", caso perdido para muitos italo-descendentes, e como localizar o Comune? O que restou dos registos napoleonicos, paroquiais, as "lista di leva" e os estragos dos arquivos durante a 2a.Guerra!!!
Agora, na Espanha, tem-se o nome do pueblo, tem registo paroquial das localidades, e no Brasil tambem, datas, a Guerra Civil nao consumiu os documentos, e nao chegou la' a 2a. Guerra .E se a meta e' um usufruto , precisa "correr atras", "plantar e colher", pagar o que precisa pagar, nada e' gratuito, se na Diocese o funcionario e' antipatico, nao tem problema, la' nao e' um convento ou igreja, e' um sector puramente administrativo, nunca viu um sacristao nervoso? Eles fazem consultas e pesquisas e com o dado correcto, nao ha' risco de nao encontrar um assento.

Espero que tenha exito!

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#372600 | xavierdemarins | 27 jul 2016 22:20 | Em resposta a: #372599

Ressalva - eu me referi sobre a Guerra Civil Espanhola (1936-39) e a Segunda Guerra Mundial (1939-45),

o termo "Brasil" nao recebeu por mim, obviamente, a designacao destes factos, como poderia um leitor, desavisadamente interpretar equivocadamente.

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#372650 | saintclair | 28 jul 2016 23:50 | Em resposta a: #372600

-
http://geneall.net/pt/forum/170003/haplogrupo-dna-mitocondrial-h3/#a372646
Saintclair

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#372946 | saintclair | 06 ago 2016 18:13 | Em resposta a: #372650

-
http://geneall.net/pt/forum/170419/necessito-encontrar-a-certidao-de-nascimento-do-avo-do-meu-marido/#a372910

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#372994 | ileuzagallet | 08 ago 2016 12:32 | Em resposta a: #370961

Saintclair,

?


Ileuza G.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 22:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen