Procura-se informações sobre a família TAVARES ROGE

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Pessoas | Regiões

Procura-se informações sobre a família TAVARES ROGE

#371013 | lysasantana21 | 23 jun 2016 02:46

Olá.

Estou procurando informações sobre minha bisavó Glória Tavares Roge (nascida dia 31 agosto 1921 em Folharido, Aveiro, Portugal), cujo os pais chamam-se José Tavares Roge e Maria Custória (como costa em sua certidão de casamento do Brasil). Gostaria muito de continuar minhas pesquisas, mas encontro dificuldades em encontrar mais informações.

Tive acesso a arquivos com nome de suas irmãs, primos etc, mas infelizmente não consigo seguir na busca para achar meus tetravós.


Se alguém tiver alguma informações sobre ficaria muito grata.



Agradeço desde já a atenção.

Resposta

Link directo:

Procura-se informações sobre a família TAVARES ROGE

#371019 | MCNN | 23 jun 2016 10:38 | Em resposta a: #371013

Bom dia

Se sua bisavó nasceu em Folharido, então era natural da freguesia de Silva Escura, concelho de Sever do Vouga, distrito de Aveiro.

O ideal seria ter acesso ao seu assento de nascimento, pois nesse assento deve constar a idade dos pais quando ela nasceu, o nome dos avós, etc.

Caso os pais também fossem natural de Silva Escura então poderá, com base nas informações constantes do assento de nascimento de sua bisavó, procurar os assentos de batismo dos pais dela, uma vez que os livros de batismo de Silva Escura relativamente à época em que os pais de sua bisavó presumivelmente nasceram já estão disponíveis para consulte online.

O melhor pois que tem a fazer é contactar a Conservatória do Registo Civil de Sever do Vouga e pedir-lhes uma cópia não autenticada (porque é muito mais barata do que uma certidão e contém a mesma informação que uma certidão, no entanto se precisar para algum fim legal terá de pedir uma certidão).

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Procura-se informações sobre a família TAVARES ROGE

#377975 | tavguinu | 22 fev 2017 23:46 | Em resposta a: #371019

Caros,

não será Tavares Ruge em vez de Roge ?

Cumprimentos,

Nuno Tavares

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 14:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen