Busca pelo meu avô!

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Hispânia

Busca pelo meu avô!

#371327 | dreziinhoow | 30 jun 2016 18:58

Meus amigos !

Venho mais uma vez pedir ajuda de vocês.

Quando eu era pequeno minha avô dizia que era filha de Espanhóis, e com a ajuda de amigos desse forúm, consegui achar até a 5 geração da minha descendência Espanhola. Minha avô também dizia que seu marido meu avô era filho de português com italiana. Mas infelizmente disponho de poucas informações.

Venho pedir ajuda para ver se alguém possa me dar alguma ideia do que fazer porque pelo visto estou sem saídas pois desejo saber mais da familia do meu avô que não conheci.

As informações que tenho são:

Minha avó Adelia de Castilho Gimenes nasceu em 09/02/1928 em Santa Bárbara. Registrada em Vila Santa Eduardo no Cartório de 13º distrito de Campo dos Goytacazes(tudo interior e norte do Rio de Janeiro). Em 1941, sua família se mudou para Guapimirim-RJ. Bom, não sei a data de casamento da minha avó, mas to tentando casar as coisas. Minha avó completou 18 anos em 1946, e sua primeira filha nasceu em 1950 que foi minha tia Magdala. Então ela casou com meu avô Sebastião dos Santos entre 1946 a 1949 ou 50. Meu pai nasceu em 17/01/1953 em Realengo-RJ registrado na 14ª Circunscrição RCPN de Realengo e nascido na rua Aritiba nº 194. Peguei endereço e joguei no Google Maps, e é uma casa, provavelmente a casa onde minha avó viveu com seu marido. Mas eu to crendo que minha avó se casou em Guapimirim.

Fui ao INSS daqui de perto para informações sobre aposentadoria da minha avó e não acharam seu registro la.

Minha gente eu sei que é quase impossível eu achar, mas peço idéias do que eu posso fazer nesse caso e qualquer ajuda é vem vinda. Vou deixar aqui as informações:

Minha avó Adelia de Castilho Gimenes se casou com Sebastião dos Santos, filho de João Antonio dos Santos e Serafino Adriado. Essas informações estão na certidão de nascimento do meu pai.

Grato, André.

Resposta

Link directo:

Busca pelo meu avô!

#371328 | dreziinhoow | 30 jun 2016 19:21 | Em resposta a: #371327

Passou a se chamar Adelia Castilho dos Santos

Resposta

Link directo:

Busca pelo meu avô

#371335 | saintclair | 30 jun 2016 22:47 | Em resposta a: #371328

-
Caro;
...Vai ser complicado encontrar o registo do seu avô! .......
"Meu avô deixou minha avó quando meu pai ainda era muito pequeno."
"Minha avô também dizia que seu marido meu avô era filho de português com italiana. Mas infelizmente disponho de poucas informações."
----
" Bom, não sei a data de casamento da minha avó, mas to tentando casar as coisas. Minha avó completou 18 anos em 1946, e sua primeira filha nasceu em 1950 que foi minha tia Magdala. Então ela casou com meu avô Sebastião dos Santos entre 1946 a 1949 ou 50. Meu pai nasceu em 17/01/1953 em Realengo-RJ."
-
Sc.

Resposta

Link directo:

Busca pelo meu avô!

#371592 | dreziinhoow | 06 jul 2016 19:28 | Em resposta a: #371327

Boa tarde caros,

Com muita busca creio ter achado minha bisavó,mãe do meu avô Sebastião dos Santos. Aqui está:

Nome Maria Serafina Adriano
Tipo de evento Birth
Data do evento 05 Jul 1889
Local do evento Savona, Savona, Italy
Sexo Female
Nome do pai Giovanni Adriano
Nome da mãe Isabella Gardello

Registro nos mórmons: https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:QK1H-GK1J

Busquei muito e não encontrei outra Serafina Adriano, pois é assim que está na certidão do meu pai sem o "Maria". A data de nascimento bate. E com mais busca encontrei o assentamento de nascimento dela, vejam:

http://www.antenati.san.beniculturali.it/v/Archivio+di+Stato+di+Savona/Stato+civile+italiano/Savona/Nati/1889/68+Parte+2/007496015_00220.jpg.html

Agora, gostaria de saber qual direção tomar, desejo achar o casamento dela, chegada ao Brasil essas coisas. A unica coisa que peço é uma direção do que fazer para continuar essa busca!!!

Agradeço desde já.

André Santos.

Resposta

Link directo:

Busca pelo meu avô!

#371594 | saintclair | 06 jul 2016 20:27 | Em resposta a: #371592

--
.... Será mesmo isto!
Sc.

Resposta

Link directo:

Busca pelo meu avô!

#371597 | dreziinhoow | 06 jul 2016 21:22 | Em resposta a: #371594

Ola caro,

Assim como eu havia achado os indices matrimoniais, "expedientes matrimoniales" dos meus tataravós espanhóis, creio ter achado a minha bisavó sim.

Sigo crendo nisso, se tiver algo em que possa me direcionar eu agradeceria.

André Santos.

Resposta

Link directo:

Busca pelo meu avô!

#371598 | dreziinhoow | 06 jul 2016 21:40 | Em resposta a: #371597

Na hora da busca eu coloquei o nome do conjuge dela João Antonio dos Santos, e quando eu tiro ela nao aparece. É ela.

Resposta

Link directo:

Busca pelo meu avô!

#371601 | saintclair | 06 jul 2016 22:48 | Em resposta a: #371598

--
...O que quer isto dizer?.......

"Na hora da busca eu coloquei o nome do conjuge dela João Antonio dos Santos, e quando eu tiro ela nao aparece. É ela."
-----
Ele, Ela..... Pronomes pessoais;
--
http://www.infoescola.com/portugues/pronomes/
--
https://pt.wikipedia.org/wiki/Pronome
---
....Não há tratado ortográfico que resolva isto!
Sc.

Resposta

Link directo:

Busca pelo meu avô!

#371605 | dreziinhoow | 07 jul 2016 00:54 | Em resposta a: #371601

Sinceramente até agora nao compreendi sua participação neste post e nem no outro meu.

Esse seu questionamento foi pra ajudar? Fui extremamente claro.

Bom se não pode ajudar, acho super compreensível pois ninguém é obrigado. Mas ajudou, e também não aprendi nada contigo.

Vi pessoas aqui super prestativas, ajudando de coração mas se percebe que não são todas né.

Enfim,

Até mais, André Santos.

Resposta

Link directo:

Busca pelo meu avô!

#371606 | dreziinhoow | 07 jul 2016 00:54 | Em resposta a: #371605

Mas não ajudou **********

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 07:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen