CERTIDÃO NASCIMENTO PERDIDA - ESTADO DO RIO (BARRA MANSA)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas | Regiões

CERTIDÃO NASCIMENTO PERDIDA - ESTADO DO RIO (BARRA MANSA)

#373293 | giselleteles | 22 ago 2016 13:39

Preciso de uma ajuda, meu avô dizia ter nascido em AMPARO DE BARRA MANSA (ano de 1923), mas desarquivamos o processo de casamento dele e notamos que o mesmo apresentou a reservista na época como documento e nesta reservista consta que ele nasceu em AMPARO - SP, chegamos a conclusão que o erro ocorreu no momento da emissão da reservista e dai por diante, todos os documentos dele foram emitidos como se ele tivesse nascido em SP. O problema é que agora eu estou finalizando meu processo de cidadania e preciso transcrever o casamento dele com minha Avó (portuguesa) e não consigo este documento.
Já busquei pelo cartório de Barra Mansa e nada, até mesmo nos de SP mas tmbém não obtive sucesso.
Talvez ele tenha sido registrado em alguma outra cidade, mas é dificil já que maioria dos cartórios cobram quase R$100,00 pra fazer buscas.
Alguém tem alguma ideia?
Os dados são:
Antonio Leandro
Mãe: Hermenegilda Maria da Silva (nascida em Amparo de Barra Mansa - RJ)
Pai: Olegario Leandro (nascido em Minas Gerais)
Nasc: 19/12/1923

Resposta

Link directo:

CERTIDÃO NASCIMENTO PERDIDA - ESTADO DO RIO (BARRA MANSA)

#373295 | mila1000 | 22 ago 2016 16:42 | Em resposta a: #373293

Gisele,

Na carteira de reservista não consta o batalhão ou local onde ele serviu?
Meu pai era um pouco mais novo,e,ainda tenho sua carteira,nela consta o ano em que esteve no exército,o batalhão e a cidade.Já procurou conversar na junta do RJ?Veja onde os jovens costumam se apresentar na sua cidade,e,peça uma informação.Veja onde se encontra o arquivo dos reservistas,pode ser que esteja no AN.

Mila

Resposta

Link directo:

CERTIDÃO NASCIMENTO PERDIDA - ESTADO DO RIO (BARRA MANSA)

#373296 | mila1000 | 22 ago 2016 17:05 | Em resposta a: #373293

Gisele,

Nunca peça pesquisa ao cartório.Como sabe a data de nascimento e a filiação,peça o registro de nascimento civil em inteiro teor.Não esqueça de perguntar o valor do documento,com envio pelos correios,e,forma de pagamento.Não esqueça de colocar seu nome completo,endereço e email.
Se o registro não estiver lá,eles responderão,e,só então,poderá solicitar uma busca em outros anos.


regcivilamparo@uol.com.br (0xx19) 3817-1943 desde 1888 (acho que é reg...)

reg.imoveis@terra.com.br desde 1860 (0xx19)3807-4266 ou 4268


Quanto ao Distrito N.Sra Amparo ou Amparo de Barra Mansa,tem que saber que além de Amparo existe o bairro Venda de Fora,perto de Volta Redonda.
Através dos bairros Voldac,Vila Nova e Agua Comprida ,consegue chegar no Distrito de amparo,pode ser que exista um cartório nesses bairros,ou,que pertençam V.Redonda.

Mila

Resposta

Link directo:

CERTIDÃO NASCIMENTO PERDIDA - ESTADO DO RIO (BARRA MANSA)

#373299 | giselleteles | 22 ago 2016 18:08 | Em resposta a: #373296

Mila,

Muito Obrigada pela dica.

Quanto ao registro em Amparo, liguei no cartório de Barra Mansa novamente e pedi que fizessem a busca por Amparo. Vamos ver se eles acham , mas creio que não terei sucesso, já que já havia feito isso antes.

Vou ver se acho cartório desses outros locais. Volta Redonda não localizaram também.

Saberia me dizer se em caso de eu conseguir uma cópia da reservista dele eu conseguiria ir no local que ele tirou para um possível desarquivamento de processo? Pois com certeza ele apresentou a certidão de nascimento no exercito.

Obrigada

Resposta

Link directo:

CERTIDÃO NASCIMENTO PERDIDA - ESTADO DO RIO (BARRA MANSA)

#373303 | giselleteles | 22 ago 2016 18:34 | Em resposta a: #373295

Mila,

Obrigada! Liguei na Junta militar da cidade onde ele casou e me disseram não existir arquivos antigos. Então a change que tinha de achar a certidão através da Junta militar acabou.

Teria outra ideia?

Desde ja agradeço,

Resposta

Link directo:

CERTIDÃO NASCIMENTO PERDIDA - ESTADO DO RIO (BARRA MANSA)

#373332 | giselleteles | 23 ago 2016 13:29 | Em resposta a: #373293

Mila,

Eu pedi ao cartório onde teve o óbito, nascimento da filha dele (minha mãe) e casamento que desarquivassem os processos para saber quais documentos de fato foram apresentados na época.

Neste meio tempo, pedi mais uma geral no cartório de Barra Mansa.

Vamos aguardar...

(mudei de tópico porque pensei ser necessário, já que "mudei" o assunto principal)

Resposta

Link directo:

CERTIDÃO NASCIMENTO PERDIDA - ESTADO DO RIO (BARRA MANSA)

#373364 | giselleteles | 24 ago 2016 19:18 | Em resposta a: #373293

Nada foi localizado. Alguém teria alguma idéia?

Resposta

Link directo:

CERTIDÃO NASCIMENTO PERDIDA - ESTADO DO RIO (BARRA MANSA)

#373386 | giselleteles | 25 ago 2016 14:53 | Em resposta a: #373296

Mila,

Consegui detalhes da reservista dele:

Publica Forma
Reservista de terceira Categoria
Seguinte: "P.38996-47. Ministério da Guerra 2º R.M. 4º C.R.
Certificado de reservista de 3º Categoria nº 621974.

Mas liguei na junta militar e não conseguiram me ajudar.

Estava lendo um tópico aqui no forum de uma pessoa que se registrou somente para tirar a reservista. Será que pode ser o caso dele? Mas ai então não faço ideia de onde procurar.. será que ele poderia se registrar em qualquer cartório ?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 21:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen