Árvore de costados de António Gomes de Figueiredo, da freguesia de Milhazes, Barcelos

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Árvore de costados de António Gomes de Figueiredo, da freguesia de Milhazes, Barcelos

#375382 | jliberato | 18 nov 2016 16:18

Caros confrades,

Neste tópico apresento a árvore de costados de António Gomes de Figueiredo, pai de um amigo meu, natural da freguesia de Milhazes, concelho de Barcelos. A árvore abrange também as freguesias de Gilmonde, Remelhe, Góios, Paradela, Cristelo, Arcozelo, Areias de Vilar, Pereira e Faria (concelho de Barcelos), Rio Tinto (Esposende), Santiago de Compostela na Galiza
Este trabalho pode interessar a outros confrades. Por isso, o ponho à disposição de todos.

1.António Gomes de Figueiredo nasceu em Igreja, freguesia de Milhazes, concelho de Barcelos, aos 10-07-1880 e faleceu em Faria, também em Barcelos, aos 03-02-1956.

2.António Gomes de Figueiredo nascido em Aldeia de Cima, freguesia de Gilmonde, aos 24-10-1844. Casou aos 17-09-1870 em Milhazes com
3.Carlota Joaquina nascida em Malhadoura, freguesia de Milhazes, aos 17-08-1840.

4.José Gomes de Figueiredo, nascido em Gilmonde aos 31-12-1817. Casou aos 17-01-1838 em Remelhe, concelho de Barcelos, com
5.Rosa Maria de Araújo nascida em Torre, Remelhe, aos 16-03-1813.
6.Manuel José da Costa nascido em Malhadoura, Milhazes, aos 16-10-1800. Casou aos 16-02-1829 em Rio Tinto, concelho de Esposende, com
7.Margarida Rosa, nascida em Talhos, freguesia de Rio Tinto, aos 03-08-1799.

8.Manuel José de Figueiredo, nascido em Carvalhos, Gilmonde, aos 16-04-1787. Casou com
9.Maria Teresa nascida em Aldeia de Cima, freguesia de Gilmonde, aos 12-09-1796.
10.José Luís de Faria, nascido em Lama, Remelhe, aos 30-05-1784. Casou em Remelhe, concelho de Barcelos, aos 13-07-1806 com
11. Maria Josefa de Araújo, viúva de José Gomes, nascida aos 07-11-1780 na freguesia de Góios, concelho de Barcelos
12.José Joaquim da Costa nascido em Milhazes. Casou com
13.Joana Maria nascida em Malhadoura, Milhazes, aos 26-02-1769.
14.Manuel José Ribeiro da Costa Pedrosa nascido em Rio Tinto. Casou com
15.Feliciana Luísa de Araújo, nascida em Igreja, freguesia da Paradela, concelho de Barcelos, aos 23-04-1764.

16.José António Gomes, nascido em Gilmonde. Casou com
17.Bernarda Maria, natural da freguesia de Cristelo, concelho de Barcelos.
18.Bento Francisco nascido na freguesia de Arcozelo, concelho de Barcelos. Casou com
19.Maria Teresa nascida em Gilmonde
20.José de Faria, nascido em Remelhe. Casou aos 10-08-1783 em Remelhe, com
21. Ana Maria Lopes, natural da freguesia de Areias do Vilar, concelho de Barcelos.
23.Maria Josefa, natural de Góios
24.Manuel da Costa, natural da freguesia de Pereira, concelho de Barcelos. Casou com
25.Rosa Maria natural de Pereira.
26.Florêncio José, natural de Santiago de Compostela, Galiza. Casou aos 18-02-1765 em Milhazes com
27.Maria Teresa, natural de Milhazes.
28.João Domingues da Costa, natural de Faria, concelho de Barcelos. Casou com
29.Teresa Maria Pedrosa, natural de Rio Tinto.
30.João de Araújo natural de Paradela. Casou aos 19-04-1739 em Paradela com
31.Maria Josefa, natural de Paradela.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

Árvore de costados de António Gomes de Figueiredo, da freguesia de Milhazes, Barcelos

#408055 | sarafigueiredo | 25 set 2018 02:26 | Em resposta a: #375382

Boa noite,

Antes demais, gostaria de agradecer todo o trabalho que ja conseguiu sobre os antepassados da minha familia.
Sou Sara Figueiredo e estou a a fazer a arvore genealogia da minha familia do lado Figueiredo.
Já agora para perceber a ligação Antonio Gomes de Figueiredo casado com Carlota Joaquina é meu trisavô por parte da minha mãe.

1. António Gomes de Figueiredo (1844- ?) casado 1870 com Carlota Joaquina (1840 - ?)

Filho: Antonio Gomes de Figueiredo

2. Antonio Gomes de Figueiredo (1880 - ?) casou (?) Anna Luiza Fernandes de Brito (1878 -1933)

Filho: Antonio Fernandes de Figueiredo

3. Antonio Fernandes de Figueiredo (1913 -1984) casou com Maria Gracinda da Silva Pereira (1914 - 2004)

1 de 12 Filha: Maria da Conceição Pereira de Figueiredo 1953, que é a minha mãe.

Gostaria de saber como chegou ao casamento do Manuel Jose de Figueiredo e Maria Teresa, é que no site do tombo parece não existir os livros.

MCumps.

Sara

Resposta

Link directo:

Árvore de costados de António Gomes de Figueiredo, da freguesia de Milhazes, Barcelos

#415744 | jliberato | 21 jun 2019 12:34 | Em resposta a: #408055

Cara Confrade,
Muito obrigado pela sua mensagem.
Com efeito, não encontrei o casamento de Manuel José de Figueiredo com Maria Teresa.
Apenas os baptismos deles. Manuel José em 1787 e Maria Teresa em 1796, ambos em Gilmonde, Barcelos.
Por favor, publique aqui o que encontrar. Todos beneficiamos.
Cumprimentos
Jliberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

Árvore de costados de António Gomes de Figueiredo, da freguesia de Milhazes, Barcelos

#415774 | fravasco | 22 jun 2019 11:02 | Em resposta a: #408055

Bom dia

Sobre António Gomes de Figueiredo, nascido a 10.7.1880:

Foi baptizado em S. Romão de Milhazes, Barcelos a 12.7.1880.
Faleceu em Faria, Barcelos a 9.2.1956.
Seus pais casaram em Milhazes, Barcelos.
Com avós maternos: Manuel Joaquim da Costa e Margarida Rosa.

Fonte (registo de baptismo) em:
http://pesquisa.adb.uminho.pt/viewer?id=1010491 nas digitalizações 158 e 159.

Até breve
F. Vasconcelos

Resposta

Link directo:

Árvore de costados de António Gomes de Figueiredo, da freguesia de Milhazes, Barcelos

#425703 | sarafigueiredo | 17 jul 2020 02:06 | Em resposta a: #375382

Boa noite caro confrade,

Não sei se terei algo a acrescentar, mas poderei-lhe enviar o que encontrei.
Entretanto tive de parar por um pouco tempo porque tive uma filha e ainda não tive tempo para me debruçar nos documentos paroquiais, que estou ansiosa por ver se encontro mais resultados, já pensei ir a universidade do Minho, para ver se os livros que não encontro no site da torre do tombo, não existem ou se ainda não foram digitalizados.
Tenho alguns baptismos e casamentos. Que acabam por confirmar toda a linhagem que aqui encontrei.
por aqui penso não conseguir enviar imagens o que seria mais fácil, mas se quiser envio pelo meu tio Carlos que ja sei que conhece.

M. Cumprimentos

Sara Figueiredo

Resposta

Link directo:

Árvore de costados de António Gomes de Figueiredo, da freguesia de Milhazes, Barcelos

#425955 | ajtrigueir | 27 jul 2020 16:14 | Em resposta a: #425703

Boa tarde Sara Figueiredo
Tenho a família Figueiredo de que descende toda estudada até ao século XVI, pois também descendo desta familia. Os mais antigos antepassados a que cheguei são Amaro Goncalves e sua mulher Ines Dias de Figueiredo, caseiros da igreja de S. Miguel de Laundos (Póvoa de Varzim). Ela é presumivelmente filha ou sobrinha do Reverendo Martim Afonso de Figueiredo, pensionario da igreja de Laundos que aparece a baptizar o primeiro filho de Inês em 1588, também chamado Martim. Os descendentes de Inês Dias de Figueiredo passam para a freguesia de Vilar de Figos e depois um ramo para Gilmonde, Faria e Milhazes de onde provém o seu ramo. Se me contactar para o email trigueiros@gmail.com posso enviar mais informações.
Cumprimentos amigos
António Júlio Limpo Trigueiros

Resposta

Link directo:

Árvore de costados de António Gomes de Figueiredo, da freguesia de Milhazes, Barcelos

#425956 | ajtrigueir | 27 jul 2020 16:34 | Em resposta a: #375382

Caro José Liberato
Os Farias de Remelhe deste tópico são a família da Casa da Torre da Igreja, em Remelhe. Descendem de João de Faria, natural da Madalena de Vilar, filho de Domingos de Faria, de Moure ( dos Farias de Moure, descendentes por bastardia dos Alcaides de Faria). Estes Farias de Remelhe estão na origem de muitas famílias daquela freguesia.
Se desejar mais informações sobre estes Farias ou sobre os Figueiredo pode contactar-me para trigueiros@gmail.com
Cumprimentos
António Júlio Limpo Trigueiros

Resposta

Link directo:

Árvore de costados de António Gomes de Figueiredo, da freguesia de Milhazes, Barcelos

#426185 | jliberato | 04 ago 2020 16:38 | Em resposta a: #415774

Meu caro F. Vasconcelos,
Muito obrigado pela sua mensagem.
Os dados coincidem com a minha investigação.
Apenas o avô materno é Manuel José da Costa e não Manuel Joaquim da Costa como se vê no assento de casamento de 16 de Fevereiro de 1829 em Rio Tinto, Esposende.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

Árvore de costados de António Gomes de Figueiredo, da freguesia de Milhazes, Barcelos

#426230 | jliberato | 06 ago 2020 10:06 | Em resposta a: #425703

Cara Sara Figueiredo,
Muito obrigado pela sua mensagem.
Em primeiro lugar muitos parabéns pelo nascimento da sua filha.
Eu tenho feito as árvores de costados dos meus amigos, e entre eles do avô do Carlos. 6 gerações.
Interessa-me tudo quanto diga respeito a essas gerações. Para trás, já não está no âmbito do meu interesse.
Se tiver algum elemento que enriqueça a Árvore aqui apresentada estou muito interessado.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

Árvore de costados de António Gomes de Figueiredo, da freguesia de Milhazes, Barcelos

#426349 | jliberato | 11 ago 2020 15:56 | Em resposta a: #425956

Meu caro António Júlio Limpo Trigueiros,
Tenho estado a fazer árvores de costados dos meu amigos. 5 gerações. E tenho vindo a publicá-las no Forum.
Portanto o meu interesse tem-se limitado ao que publico aqui. Porque esta não faz parte das minhas linhas principais de investigação.
Estou muito interessado contudo em corrigir ou acrescentar alguma coisa em relação ao publicado na primeira mensagem deste tópico.
E muito obrigado pelo seu interesse.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 03:24

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen