Ajuda na leitura de certidão de casamento

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Famílias | Formação | Genética

Ajuda na leitura de certidão de casamento

#376257 | pampa12 | 16 dez 2016 17:24

Boa tarde

Caros confrade

Alguém poderia me ajudar na leitura deste certidão de cassamento dos meus bisavos , esta muito complicado para entender , segue o nome dos nubentes e o link

https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-6X33-673

Abilio José Ferandes
Maria Augusta Proença

Desde já muito obrigado

Meus sinceros cumprimentos

Marcus Pamplona

Resposta

Link directo:

Ajuda na leitura de certidão de casamento

#376292 | GoldenDays | 18 dez 2016 16:24 | Em resposta a: #376257

Boa tarde,

Na minha leitura:

Aos vinte e um de Maio de mil novecentos e dez nesta cidade do Rio de Janeiro na sala das audiências do Diretor Alfredo de Almeida (Ruxxx ?) juiz da quinta pretoria, aí ao meio dia perante as testemunhas abaixo assinadas receberam-se em matrimónio pelo regime da em comunhão de bens e com as formalidades legais Abílio José Fernandes de vinte e três anos, natural de Portugal, solteiro, trabalhador, filho legítimo de Máximo (anotado à margem) Fernandes e Maria Alves morador à Rua dos Inválidos número cento e nove e Dona Maria Augusta Proença de quinze anos de idade, natural de Portugal, solteira, filha de (Brasolina ?) de Jesus Filipe, moradora à Rua e número (xxxxx ?), do que para constar lavro este termo que lido e achado conforme assinaram tendo a rogo do nubente por não saber ler nem escrever Eduardo (xxxxx ?) da Costa e da nubente pelo exercício (xxxx ?) António de (Aparício ?) (Gomes ?) (seguem-se diversos nomes das testemunhas e do escrivão).

Cumprimentos.
Ribeiro de Araújo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 07:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen