Ajuda

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Genética | Pessoas

Ajuda

#376963 | Castor | 13 jan 2017 18:11

Solicito ajuda para encontrar mais dados a respeito dos seguintes antepassados:

- Augusto da Silva Assumpcao, nascido em Portugal (Aveiros) em 1854, falecido em Alegrete/RS em 10/03/1951 e de sua esposa Amelia Mathias (ou Matias) sem lugar de nascimento conhecido por mim em 1865 e falecida em Alegrete/RS em 13/03/1952.
Sei também que os pais de Augusto se chamavam Patricio da Silva Lopes e Maria Silva Lopes. Os pais de Amelia chamavam-se Jose Mathias e Laureana A. Mathias.
Augusto era pai de sete filhos: Raul, Otavio, Lucio , Luiz, Iracema, Moema e Euclides (este meu avo paterno).
Sei que residiu em Bage, voltou a Portugal e anos depois retornou ao Brasil.
Agredeco aos amigos que me ajudarem neste ramo para mim com poucas informações.

Obrigado,

Marco Antonio Pires Assumpção

Resposta

Link directo:

Ajuda

#377045 | tiba0761 | 16 jan 2017 19:27 | Em resposta a: #376963

Você tem a certidão de nascimento de seu avô? se não tem, mande os dados dele, nome completo, data nascimento, local, etc..., pose ser que tenha alguma pista de onde o Sr. Augusto nasceu.

Aveiro tem muitos Municípios o Augusto da Silva Assunpção pode ter nascido em qualquer um desses Municípios.

Vou tentar te ajudar, sucesso na sua busca.

Abraços

Tibério

Resposta

Link directo:

Ajuda

#377058 | mila1000 | 17 jan 2017 10:08 | Em resposta a: #376963

Parece que já vi um tópico com esses nomes,mas,o nickname não era castor...

Tem que dizer mais coisas,por exemplo,dos filhos de Augusto,quem era o mais velho?Sabe quando nasceu?

Você possui o casamento de Augusto,ou,não??

Qual a data de nascimento do seu avo?Em que municipio??

Saiba que em 1899,Augusto era negociante em Bagé.Preciso do nascimento do seu avo ,quem sabe localizo alguma coisa.


Mila

Resposta

Link directo:

Ajuda

#385802 | Castor | 25 out 2017 01:56 | Em resposta a: #377058

Recém vi sua resposta. Perdoe-me tal atraso.
Quanto ao casamento de Augusto, nascido em 1854, em Aveiros ou Aveiro, sei apenas que era casado com Amélia Mathias (ou Matias), nascida em 1865, filha de José Mathias e Laureana A. Mathias. Meu avô, Euclides, nasceu em 12 set 1900, creio que em Bagé. Segundo meu pai era o único dos irmãos que havia nascido no Brasil. Augusto teria retornado a Portugal e mais tarde, novamente voltado ao Brasil fixando residência em definitivo.
Creio ser o filho mais velho de Augusto se chamar Raul. Tem outros como Otávio, Lúcio, Luiz e Moema.
Agradeço imensamente sua boa vontade.
Meu e-mail usual é: marcoassumpcao@gmail.com
Aguardo sua ajuda. Muito obrigado!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 01:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen