Origens da familia Dias : Póvoa-Moura

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Origens da familia Dias : Póvoa-Moura

#1712 | catarina | 16 jan 2001 13:37

Gostaria de saber as origens da familia Dias , natural de Estrela- freguesia de Póvoa de S. Miguel , concelho de Moura - distrito de Beja.

Resposta

Link directo:

RE: Origens da familia Dias : Póvoa-Moura

#1717 | rafael mião | 16 jan 2001 18:48 | Em resposta a: #1712

Parafraseando a célebre lei:costumo dizer: "em Genealogia nada se perde tudo se aproveita"assim : - como tenho na família antepassados deste apelido,agradeço e aproveito qualquer informação sobre"Dias"sobretudo os do concelho de Almodôvar,em particular os da freg.de Santana da Serra-Ourique;e os da freg. de São Sebastião de Gomes Aires,Santa Clara-a-Nova e de São Barnabé,do referido concelho.Parece ?!!!que vieram da freg. de Santana de Cambas-Mértola,fugidos das guerras da fronteira(séc.XVII) e ligados a "Reis e Pêgas"estes apelidos de antepassados meus,nomeadamente num tio-avô o Pad.Manuel dos Reis Pêgas,freire professo da Ordem de Santiago.E,actualmente,segundo informação recolhida há pouco tempo,ainda em uso nalgumas freg.do concelho de Mértola.
Rafael Carvalho
email:bdodegusmao@mail.telepac.pt

Resposta

Link directo:

RE: Origens da familia Dias : Póvoa-Moura

#253332 | mpra | 18 abr 2010 21:35 | Em resposta a: #1717

Caros confrades

Ao longo de algum tempo passado na torre do tombo a ver RP da região de Moura e Mourão apercebi-me de um facto curioso. Pessoas com o apelido Rico de vários sítios provinham essencialmente da Póvoa de S. Miguel e as mais antigas usavam em meados do século XVIII a conjunção Dias Rico.

Infelizmente não retirei muitos dos dados a que tive acesso. Haverá alguém interessado nesta pesquisa?

Com os melhores cumprimentos
Manuel

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 14:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen