Arvore Genealogica

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Cargos | Direito

Arvore Genealogica

#377992 | pampa12 | 23 fev 2017 14:14

Bom dia

Caros confrades

Estou a montar minha arvore genealógica , já obtive muita ajuda de vocês aqui quando fui tirar minha nacionalidade , com a metade da família da parte do pai montada na arvore do Myheritage , procuro agora pela família da parte da minha mãe que também é de Portugal , pois bem as informações que procuro e da minha bisavó materna vamos as informações

Marcus Alexandre Alegre Pamplona (Que vos escrevo)
Nascimento: 13/01/1982
Nascido em Rio de Janeiro-Brasil . Registrado na 5º circunscrição

Maiza Fátima Alves Alegre (Minha mãe nome de solteira, nome de casada "Pamplona")
Nascimento: 09/03/1958 - viva
Nascida em Rio de Janeiro Brasil

Selma Alves Ferreira (Minha Avó nome de solteira , nome de casada "Alegre" mãe de Maiza Fátima)
Nascimento: 15/06/1933
Nascida em Rio de Janeiro-Brasil

Custódia Alves Ferreira (Minha Bisavó,casado com Mario Alves Ferreira mãe de Selma Alves Ferreira)
Nascimento: 18/10/1911
Nascimento Portugal - Lugar desconhecido

Augusta Carlos de Azevedo (Minha trisavó , casada com Francisco Ferreira Alves , Mãe de Custodia Alves Ferreira)
Nascimento : Desconhecido
Nascimento Portugal - Lugar desconhecido

Francisco Ferreira Alves (Meu trisavô , casado com Augusta Carlos de Azevedo , Pai de Custodia Alves Ferreira
Nascimento: Desconhecido
Nascimento Portugal - Lugar desconhecido

Mario Alves Ferreira (Meu bisavô casado com Custodia Alves Ferreira , pai de Selma Alves Ferreira)
Nascimento:30/01/1906
Nascimento em Portugal -Lugar desconhecido

Maria Tereza de Carvalho (Minha trisavó mãe de Mario Alves Ferreira(Bisavô casado com Custodia Alves Ferreira , com pai não declarado)

Essa é uma parte da familia que busco informações
Baseado nisso que ate conseguir ir sozinha agora precisava muito de ajuda tenho arvore no My Heritage se algum confrade achar que ficou confuso posso mandar o link da arvore

Baseado nisso preciso saber:

Onde Nasceu Custodia Alves Ferreira? (Tenho Identidade de Estrangeiro dela)
Onde nasceu Mario Alves Ferreira ?(Tenho Identidade de Estrangeiro dele)
Onde nasceram pais de Custodia Alves Ferreira: Francisco Teixeira Alves e Augusta Carlos de Azevedo e em que anoe quem são seus pais (Informação mais importante filiação) ?
Onde nasceu a mãe de Mario Alves Ferreira : Maria Tereza de Carvalho e em que ano e qual sua filiação (informação mais importante) com essa informações completo minha arvore ate onde quero ir e fico sabendo a ultima origem de Portugal . Desde já agradeço demais a ajuda de todos e pelo tempo prestado em ler meu Post .

Meus sinceros comprimentos

Marcus Alexandre Alegre Pamplona.

Resposta

Link directo:

Arvore Genealogica

#378020 | heinrich | 23 fev 2017 21:25 | Em resposta a: #377992

Boa noite!

Donde lhe vem o apelido Pamplona?

Cumprimentos,
AC

Resposta

Link directo:

Arvore Genealogica

#378022 | jpm2353 | 23 fev 2017 23:35 | Em resposta a: #377992

Caro Marcus Pamplona,

Como já sabe a data de nascimento e o nome dos pais, vai ter de descobrir o assento de baptismo da sua avó:
Selma Alves Ferreira (mãe de Maiza Fátima)
Nascimento: 15/06/1933
Nascida em Rio de Janeiro-Brasil
No assento de baptismo decerto tem a indicação de onde os pais (seus bisavós) eram, quando descobrir isso, pode começar a procurar os seus assentos de baptismo e ir recuando na sua árvore genealógica.

Tente saber junto da sua mãe, o lugar onde a mãe dela nasceu, depois pode procurar nos livros disponíveis aqui: https://familysearch.org/search/image/index#uri=https://familysearch.org/recapi/sord/collection/1719212/waypoints
Com sorte e paciência, achará o assento da sua avó.

Outra hipótese é procurar os cartões de imigração dos seus avós, talvez digam de onde eram naturais, pode tentar aqui: https://familysearch.org/search/collection/1932363

Boa sorte!

Cumprimentos,
João Peixoto de Magalhães

Resposta

Link directo:

Arvore Genealogica

#378027 | pampa12 | 24 fev 2017 03:17 | Em resposta a: #378020

Caro confrade

Vem dá família do meu pai dos Açores praia victoriana .

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 14:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen