Maria Clara Peglianichi

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias

Maria Clara Peglianichi

#379510 | ArleteLG | 03 abr 2017 15:27

Procuro informações sobre minha bisavó de nome- Maria Clara Cavallero Peglianichi.
Seus pais eram Nicolau Peglianichi e Mariana Gomes Rodrigues Cavallero.

Casou com Manuel Ferreira Lopes natural de Ribeiradio, Oliveira de Frades, Portugal
Obrigada

Resposta

Link directo:

Maria Clara Peglianichi

#379512 | saintclair | 03 abr 2017 15:41 | Em resposta a: #379510

-
Terá que se socorrer dos seus familiares para
obter informações dos seus bisavós.
Sc.

Resposta

Link directo:

Maria Clara Peglianichi

#379514 | silvestre | 03 abr 2017 16:04 | Em resposta a: #379510

Para além de questionar os seus familiares, como sugeriu o confrade SC, poderá pesquisar o registo de baptismo deste senhor: https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:33S7-9589-ZY8?i=56&cc=1932363 nascido em Oliveira de Frades, 11-10-1885.
Se o local e a data estiverem certos, o baptismo dele, com informação sobre a mãe, Maria Clara e os avós, estará aqui: http://tombo.pt/f/ofr04
cumprimentos
Vera

Resposta

Link directo:

Maria Clara Peglianichi

#379515 | silvestre | 03 abr 2017 16:19 | Em resposta a: #379510

O registo de baptismo de Silvério (seu avô ou tio avô) em Ribeiradio, na imagem 41tif: http://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1061075
Maria Clara era natural da cidade do Pará, Brasil. O Familysearch tem os registos online: https://familysearch.org/search/collection/location/1927159?region=Brasil

Resposta

Link directo:

Maria Clara Peglianichi

#379610 | ArleteLG | 05 abr 2017 14:36 | Em resposta a: #379515

Obrigada.
Do meu avô já tinha o registo de baptismo, mas da minha bisavó continuo a não encontrar .nada.

Resposta

Link directo:

Maria Clara Peglianichi

#379614 | ArleteLG | 05 abr 2017 15:03 | Em resposta a: #379514

Muito obrigada pela ajuda.
Daqui de Ribeiradio já encontrei imensos documentos, inclusive a certidão de óbito de Maria Clara, onde está referenciado que tanto ela como sua mãe Mariana, eram naturais de Belém do Pará.
Aí é que começam os problemas e não encontro nada.Mas continuarei a tentar...

Resposta

Link directo:

Maria Clara Peglianichi

#380003 | ArleteLMatos | 18 abr 2017 11:06 | Em resposta a: #379514

Muito obrigada pela ajuda. Pode-me explicar como conseguiu o cartão de emigração do meu avô s.f.favor. Ele já tinha emigrado para Belém muitos anos antes, quando era muito novo. Esse cartão também deveria estar.
Mas o que mais me interessa é o meu trisavô Nicolau Peglianichi que emigrou de Ragusa antes de 1860 (data provável do nascimento da filha) e a trisavó Mariana Gomes Rodrigues Cavallero que aparece como natural de Belém.
No tombo.pt pesquiso muito bem, mas tenho tido muita dificuldade em pesquisar no Brasil.
Muito obrigada.

Resposta

Link directo:

Maria Clara Peglianichi

#380004 | mila1000 | 18 abr 2017 15:27 | Em resposta a: #379510

Arlete,

Só aparece uma vez o nome de Maria Clara nos jornais de Outubro de 1947,apenas diz:imposto sobre a renda

Há um obituário de Virgilio Antonio Poglianichy,funcionário publico,32 anos filho de Antonio Poglianich e Maria Romana.Sepultado no ultimo dia 17 no cemitério Soledade.Não há como ter certeza,mas,penso que seja maio de 1876

Teria que pesquisar na Diocese em Belem para saber se Maria Clara casou em Belem,ou,se foi em Portugal.


Mila

Resposta

Link directo:

Maria Clara Peglianichi

#380020 | ArleteLMatos | 18 abr 2017 21:45 | Em resposta a: #380004

Obrigada.
Quase de certeza que Maria Clara casou no Brasil e os dois primeiros filhos também nasceram em Belem.O nome do meu trisavô também já me apareceu escrito Poglianichi......Pode ser da família. Como ele emigrou de Ragusa (hoje Dubrovnik, na Croácia) é impossível descobrir algo por aí. Sabe se a Diocese de Belém tem registos informatizados que possa consultar?
Arlete

Resposta

Link directo:

Maria Clara Peglianichi

#380021 | ArleteLMatos | 18 abr 2017 21:47 | Em resposta a: #380004

Mila

Pode dizer-me onde encontrou esse obituário?
Obrigada

Resposta

Link directo:

Maria Clara Peglianichi

#380024 | mila1000 | 19 abr 2017 00:39 | Em resposta a: #379510

A Constituição:orgão do partido liberal de 187 a 1886 -obituário de virgilio

Diario de Belem
Maria do Carmo cavallero Poglianichy era educanda em 1873 do Colégio N.Sra Amparo
Abril 1876 maria clara aparece como órfã e proprietária de prédio rua das flores

Caetano Jeronimo em 20/6/1854 foi eleito festeiro do Divino Espirito Santo para o próximo ano.Pertencia a lista dos antigos irmãos do Divino Esp.Sto do Imperio Real da capital, como consta no livro da irmandade em junho de 1859.(jornal a Epocha)

Jornal treze de maio 1845 a 1861
Dito de nicola poglianichy obteve licença da câmara municipal para construção de rampa da casa do senador francisco antonio de Miranda
1861 nicola vende seu sitio Paraquatuba à margem do rio Acará,tratar a rua belem nr 4


jornal de 20/11/1877
leilão de prédios da finada maria clara e filhos do finado caetano jeronimo rodrigues cavallero (já era falecido em 1868)


Diario de Belem - (vou transcrever como consta no jornal)
Agradecimento
Ana Maria da Conceição Poglianichy e marcellino ramos agradecem summamente a todas as pessoas que os acompanharam em sua dor por morte de seu marido e genro Virginio Antonio poglianichy até o ultimo jazigo.
Outro sim aproveitam o ensejo para não só manifestar o seu eterno reconhecimento aos muitos distintos médicos João C. da Matta Bacellar e C. Varella que não pouparam esforçospara salvá-lo da enfermidade que o sucumbiu,como também convidar a todos parentes e amigos do falecido a assistir a missa do setimo dia que terá lugar na freguesia de Sant Ánna no dia 22 do corrente pelas 6 hs da manhã

Pará 19 de maio de 1876
Anna Maria da Conceição Poglianichy e Marcellino Ramos



Quanto a Diocese de Belem creio que terá que solicitar pessoalmente as pesquisas,e,com certeza serão pagas.


Mila

Resposta

Link directo:

Maria Clara Peglianichi

#380064 | ArleteLMatos | 19 abr 2017 21:41 | Em resposta a: #380024

Mila

Muitíssimo obrigada pelas suas informações.
Deve ser a mesma família pois há muitas coincidências nos nomes. O facto de aparecer Poglianichy com "o" e "y" e também aparecer escrito Peglianichi com "e" creio que é irrelevante. Penso que antigamente isso era muito frequente.
Sei que minha bisavó faleceu em 1946 com 83 anos, em Portugal pois encontrei a certidão de óbito. Nasceu, portanto, em 1863 o que está de acordo com o que me enviou.
Mais uma vez muito obrigada

Arlete

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 mai 2024, 09:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen