Familia Gonçalves das Neves

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Famílias | Genética

Familia Gonçalves das Neves

#379913 | rakogr | 15 abr 2017 02:25

Boa tarde, busco informacoes sobre a família Gonçalves das Neves, um dos meus bisavós, possuía esse sobrenome, ele viveu em Salinas - Minas Gerais; porem nao sabemos nada sobre as origem dele; o contato com a igreja da cidade e difícil .
Atenciosamente,

Resposta

Link directo:

Familia Gonçalves das Neves

#379914 | silvestre | 15 abr 2017 08:05 | Em resposta a: #379913

Tem de fornecer todos os dados que possui ou pesquisar: nome completo, datas de nascimento, e/imigração, local e data de casamento, dados dos pais ou dos filhos, etc. Gonçalves e Neves há muitos, inclusive no meu ramo familiar do distrito da Guarda mas com tão poucos dados torna-se impossível.

Resposta

Link directo:

Familia Gonçalves das Neves

#379926 | rakogr | 15 abr 2017 20:20 | Em resposta a: #379914

Entendi, outros ramos da minha família tenho registros ate 1655. Mas esse ramo eu desconheço por isso vim pedir ajuda para alguém que saiba como seria possível acesso a censos,negócios eleitorais do norte de Minas Gerais em especial de Salinas, apenas sei que ele faleceu por volta de 1960 em Salinas, minha tia mais velha que lembra dele, acha que ele era estrangeiro porque ele tinha um sotaque forte, ele era loiro e olhos verdes, igualmente todos os filhos deles ( todos já falecidos inclusive minha avo). Pelo sobrenome creio que seja de Portugal, porem fiz um teste de DNA ano retrasado e aparece que tenho 12% de origem escandinava, e isso apenas viria do lado da minha mae . Bem de qualquer modo caso alguém tenha documentos. registros de Salinas e possa me ajudar, infelizmente nao moro no Brasil, e no familysearch nao tem documentos da cidade; e no cartório nao possui nenhum registro dele, entao creio que apenas censos, negócios eleitorais, ou alguém que seja dessa família.... Obrigado de qualquer modo !

Resposta

Link directo:

Familia Gonçalves das Neves

#379927 | silvestre | 15 abr 2017 21:45 | Em resposta a: #379926

A minha família da zona raiana da Guarda também tem essas características físicas, principalmente os olhos azuis e verdes e pele muito clara. Também fiz teste de DNA com 16% Nordeste europeu e 9.7% Norte eslávico, segundo o DNALAND, que julgo ser dessa zona por exclusão de partes. Vou contactá-lo pessoalmente pois podemos fazer a comparação.
Vera

Resposta

Link directo:

Familia Gonçalves das Neves

#379928 | saintclair | 15 abr 2017 22:54 | Em resposta a: #379926

-
...sotaque forte, ele era loiro e olhos verdes...
https://familysearch.org/wiki/pt/Alemanha,_Listas_alem%C3%A3s_de_imigrantes_-_Auswanderung
Sc.

Resposta

Link directo:

Familia Gonçalves das Neves

#379929 | saintclair | 15 abr 2017 22:55 | Em resposta a: #379928

-
https://familysearch.org/wiki/pt/Alemanha,_Imigra%C3%A7%C3%A3o_Alem%C3%A3_para_outros_pa%C3%ADses

Resposta

Link directo:

Familia Gonçalves das Neves

#379935 | rakogr | 16 abr 2017 04:51 | Em resposta a: #379927

Podemos comprar sim, qual empresa tu fizeste ? eu tenho o FamilyTree e o Ancestry.com, mas ambos aparecem diferente um aparece uma composição alta de "irlandesa" e o outro "escandinava". A família do meu pai e de origem italiana, com portugueses, catalães ..( todos esses possuo informacoes em registros e documentos ).
A família da minha mae e um mistério para mim, e pela falta de documentação,

Resposta

Link directo:

Familia Gonçalves das Neves

#379938 | silvestre | 16 abr 2017 08:42 | Em resposta a: #379935

Bom dia,
Já enviei mensagem pessoal através do seu nome "rakogr". O meu teste foi feito pelo Ancestry que tem uma base de dados pequena e ao enviar para o DNA land alargou a composição sem contradições com o original. Pelo que vejo no grupo de "genealogia genética de Portugal", no Face, o FamilyTree tem estado a dar problemas com resultados díspares. Gonçalves e Neves não são propriamente sobrenomes raros mas ambos se encontram com frequência na região leste da Guarda.
Qual o nome completo do seu bisavô? No familysearch há pelo menos um Gonçalves Neves, n 1921, originário da região que referi:
Almeida: https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-99JP-39NY?mode=g&i=484&cc=2140223

Resposta

Link directo:

Familia Gonçalves das Neves

#379942 | rfmc | 16 abr 2017 11:23 | Em resposta a: #379926

-
Rakogr;
Para poder receber alguma ajuda deve indicar o resultado
do seu Teste DNA, principalmente os elementos relacionados
com a sua mãe.
As mensagens que tem colocado no forum são muito vagas,
é necessário dar mais destaque ao assunto, para assim se
poder fazer entender!
Cumprimentos
Rf.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 07:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen