Dificuldade em achar certidão de casamento

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Dificuldade em achar certidão de casamento

#381670 | jessica.veronese | 05 jun 2017 15:45

Prezados,
Venho mais uma vez solicitar a ajuda de vocês.

Estou com toda a documentação dos meus bisavós para dar entrada na cidadania portuguesa (certidões de nascimento e óbito dos dois, carteira de identidade de estrangeiro da minha bisavó), porém não consigo encontrar a certidão de casamento. Conforme informações da família, eles casaram-se em Chicago, nos EUA, por volta de 1914. Eles chegaram ao Brasil entre o final de 1922 e inicio de 1923.

Minha dúvida é: Antigamente, quando os portugueses chegavam ao Brasil (Rio de Janeiro), tinham que entregar a certidão de casamento para comprovar o estado civil? O Arquivo Nacional arquiva esse tipo de documento também? Já procurei no site e não encontrei; já liguei também pro cemitério onde eles foram sepultados (Inhaúma) e eles disseram que não arquivam a documentação, somente o registro no livro.

Outra dúvida é que se os meus dois bisavós eram portugueses, é realmente necessária a entrega da certidão de casamento para dar entrada na cidadania?

Estou tentando encontrar a certidão de casamento aqui no Brasil, pois não faço idéia por onde pesquisar nos EUA.

Agradeço mais uma vez qualquer ajuda.

Resposta

Link directo:

Dificuldade em achar certidão de casamento

#381671 | saintclair | 05 jun 2017 16:00 | Em resposta a: #381670

-
Deve expor o seu caso aos Registos Centrais-R.Rodrigo Fonseca-Lisboa, explicando que
os seus familiares se casaram em Chicago-E.U.A.
http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/aquisicao/n/cr-centrais/
Vá dando notícias
Sc.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 12 mai 2024, 08:09

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen