procuro certidão de nascimento urgente

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Genética | Pessoas

procuro certidão de nascimento urgente

#382808 | flaviavogeldegusmao | 13 jul 2017 00:27

Boa noite. Sou neto de portugueses e venho tentado há algum tempo minha cidadania portuguesa.
Estou com dificuldade em conseguir a certidao de nascimento de minha avó, haja vista que a certidão de casamento dela é vaga e não traz a região de nascimento.
O nome dela é Aida Santos, nascida em 14 de julho de 1885, filha de Jacinto Augusto Santos e Joaquina Jorge Lé. Veio ao Brasil com os Pais. Se casou com Gustavo Adolpho Correa Cunha em 18 de julho de 1917 e passou a se chamar Aida Correa da Cunha.
Moravam no Amazonas (onde atualmente é Porto Velho). Depois foram para São Paulo e finalmente para o Rio de Janeiro.
Tiveram 7 filhos : Ida Correa da Cunha, Maria José Corrêa da Cunha, Maria Luisa Correa da Cunha, Fernanda Correa da Cunha, Aida Correa da Cunha, Gustavo Correa da Cunha e Manuel Correa da Cunha.Será que alguém pode me ajudar ???

Resposta

Link directo:

procuro certidão de nascimento urgente

#382810 | silvestre | 13 jul 2017 01:13 | Em resposta a: #382808

Este (?) casal consta da base de dados do Geneall: http://geneall.net/pt/nome/1663479/jacinto-augusto-dos-santos/
com dois filhos: Eugénio, casado com Aurélia Hermengarda Gameiro e Silva * Penamacor, Penamacor, 31.12.1880 † Chamusca, Chamusca, 18.04.1952
e Mário Eugénio Silva Santos * Mealhada, Luso, 30.06.1917 † Figueira da Foz, 11.06.1973
O neto, também Eugénio, Eugénio Silva Santos * Chamusca, Chamusca, 24.02.1919 † Lisboa, Lisboa, 25.09.1981
O apelido Lé está concentrado no concelho da Figueira da Foz e verifico que algumas destas pessoas são de lá. Já é um começo.

Resposta

Link directo:

procuro certidão de nascimento urgente

#382811 | silvestre | 13 jul 2017 01:24 | Em resposta a: #382810

Correcção: e Mário Eugénio Silva Santos * Mealhada, Luso, 30.06.1917 † Figueira da Foz, 11.06.1973 é neto e não filho

Resposta

Link directo:

procuro certidão de nascimento urgente

#387261 | jamador | 08 dez 2017 11:33 | Em resposta a: #382808

Bom dia,
Tenho algumas informações eventualmente do seu interesse para o assunto em apreço e não só.
Como em parte saem fora do âmbito deste site sugiro o contacto directo que poderá fazer para rodrigues.amado@gmail.com
Cumprimentos
Jorge Rodrigues

Resposta

Link directo:

procuro certidão de nascimento urgente

#387638 | ccunha1 | 19 dez 2017 12:13 | Em resposta a: #382808

Senhor Flávio, Bom dia, apesar da confusão reinante entre os sobrenomes Correia/Corrêa, tenho a te dizer que Adolpho Correia da Cunha vem a ser primo do meu avô Fernando Correia Amado da Cunha, pai de Carlos Alberto Correia da Cunha, meu pai. Adolpho, em verdade, chamava-se Gustavo Adolpho Correia (Corrêa) da Cunha e consta seu nome como testemunha na Certidão de Casamento Fernando e Laura D'Azevedo Cunha. Ambos residiam em Manaus. Meu avô saiu de Coimbra, passou por Pernambuco, Manaus, São Paulo e Rio. O pai de Gustavo Adolpho chamava-se Manuel Correia da Cunha, meu tio-bisavô, irmão do meu bisavô Abel Correia da Cunha, pai de Fernando, todos de Coimbra. Se for do teu interesse, peço que te comuniques utilizando-se deste e-mail: azevedo.c.cunha@gmail.com ou (21) 97032-1619.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 10:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen