Certidão de nascimento ou batismo

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Certidão de nascimento ou batismo

#383893 | Lucianarssoares | 24 ago 2017 02:27

Estou tentando encontrar a certidão de nascimento ou de batismo do meu bisavô. O nome dele era José Miranda (assim está na certidão de casamento brasileira), mas minha avó, filha dele, diz que ele se chamava José Alves de Miranda.Ele nasceu dia 23 de abril de 1893. Seu pai se chamava Thomas Miranda e a Mãe Maria de Sousa. Ele chegou no Brasil dia 12 de abril de 1913.
No cartao de emigrante dele diz que ele veio do Minho, mas minha prima disse que ele viveu em Trás-os-Montes. Infelizmente nao sei qual era a Freguesia. Estou buscando no arquivo distrital de Viana do Castelo e na universidade do Minho sem sucesso. Preciso muito encontrar a certidão.

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento ou batismo

#383907 | mila1000 | 24 ago 2017 16:44 | Em resposta a: #383893

Não entendo o motivo pelo qual não informou os dados dessa certidão de casamento.
Em que cidade José casou?Data completa e com quem.
Em que cidade ele morou?

Qual o nome de sua avó e quando ela nasceu.

Nem sempre o que se encontra no cartão de imigração está correto.Em outro cartão, ele mencionou que chegou em 16 de Abril...

Se tem mais algum dado,informe.Nem sempre uma busca com o nome dá resultados.

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento ou batismo

#383945 | Andersonpv | 27 ago 2017 00:29 | Em resposta a: #383893

Boa noite estou precisando de ajuda para encontrar um antepassado, certidao de batismo ou de casamentoo, nome dela e ROZA PEREIRA ou ROZA PEREIRA SARDINHA, nasceu por volta de 1737...era filha de JOÃO PEREIRA SARDINHA E IGNACIA MARIA ALVARES...que se casou com GONÇALO RODRIGUES DE SIQUEIRA , filho de DIOGO RODRIGUES DE SIQUEIRA E INACIA ANTUNES DE OLIVEIRA, preciso de ajuda, quem puder me ajudar com essas pessoas serei grato ATT. Anderson.

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento ou batismo

#414251 | Lourval | 28 abr 2019 23:51 | Em resposta a: #383945

Caro Anderson,

Veja aqui:

https://geneall.net/pt/nome/2010627/rosa-vieira-sardinha/

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 01:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen