Antônio Rodrigues de Almeida, capitão- mor de Santo Amaro.

Este tópico está classificado nas salas:

Antônio Rodrigues de Almeida, capitão- mor de Santo Amaro.

#386895 | Katia Moura | 26 nov 2017 18:02

Gostaria de saber se posso ser descendente de Antônio Rodrigues de Almeida, capitão -mor de Santo Amaro, nascido entre 1494 e 1544 na Vila de Montemor, o Novo, Évora, Portugal. Foi fidalgo de D. João III. Minha família conservava o sobrenome Rodrigues de Almeida por muitas gerações e existiram muitos Josés e Antônios. Meus trisa e bisa se chamavam Antônio Rodrigues de Almeida. Existe a árvore genealógica desta família. Alguém pode ajudar?

Resposta

Link directo:

Antônio Rodrigues de Almeida, capitão- mor de Santo Amaro.

#386911 | vmo1234 | 27 nov 2017 02:32 | Em resposta a: #386895

Prezada Katia,

o simples fato de na sua família ter o sobrenome Rodrigues de Almeida, não quer dizer necessariamente que seja descendente de Antônio Rodrigues de Almeida, capitão-mór da Capitania de Santo Amaro.

Mas vejo que você já está em um nível avançado em suas pesquisas, basta continuar seguindo o rastro de seus Rodrigues de Almeida, para ver se entroncam ou não na família do capitão-mór.

A descendência de Antônio Rodrigues de Almeida foi estudada pelos genealogistas Pedro Taques e Silva Leme, e pode ser acessada pela obra de Silva Leme, Genealogia Paulistana, nesse link:

http://www.arvore.net.br/Paulistana/ACastanhos.htm

Cumprimentos, Vinícius.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 jun 2024, 10:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen