Família Manero

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

FAMILIA MANERO ??

#168817 | babamanero | 29 set 2007 10:45

PROCURO PESSOAS COM APELIDO MANERO!


obrigada

Bárbara Manero Marques

Resposta

Link directo:

RE: FAMILIA MANERO ??

#169099 | coimbra | 02 out 2007 09:07 | Em resposta a: #168817

Procure aqui em Maneiro ,na BD, e encontra. Suponho Manero e Maneiro ser o mesmo apelido, originário da Galiza.

Resposta

Link directo:

RE: FAMILIA MANERO ??

#169104 | babamanero | 02 out 2007 10:29 | Em resposta a: #169099

A minha bisavó era de Bilbão, e foi por ela que temos Manero na Familia, seja como for pode ter vindo da Galiza sim, vou ver

Obrigada

Resposta

Link directo:

RE: FAMILIA MANERO ??

#169170 | Mário Marques | 02 out 2007 23:24 | Em resposta a: #169104

À excepção de Manero, todos os outros apelidos são comuns em Portugal e existem familias que os usam em vários pontos do País

Somos primos em 2.º grau mas embora ambos sejamos, por coincidencia, Marques é por outro lado o parentesco.

Aí vai uma lista de antepassados comuns

Angelo de Almeida Lemos seu bisavô (e meu avô)casado com Elisa Manero
filho de
Francisco de Almeida Ribeiro e Lemos casado com Ana Pereira de Almeida, ele de Santa Cruz do Douro - Baião e ela de Campanhã - Porto
Houve uma época em que os filhos acrescentavam apelidos aos dos Pais de uma forma aparentemente arbitraria e esse Francisco era filho de alguem com o nome apenas de António de Almeida e os seus irmãos usavam outros apelidos, tais como "Almeida Leme" ou "Almeida Pinto". O nome original desse ramo era Almeida que o seu avô Angelo e todos os seus irmãos usavam e que eu uso ainda tambem.
Sua mãe e avó sabem bem quem sou.
Quanto aos Manero, duvido que haja mais algum em Portugal que não seja descendente da sua bisavó que veio casada de Bilbão aí por 1920, e por isso todos parentes próximos.
Um beijo
Mário Marques

Resposta

Link directo:

RE: FAMILIA MANERO ??

#173088 | babamanero | 16 nov 2007 20:18 | Em resposta a: #169170

Boa noite,

pois é infelizmente tive sem internet e não consegui responder mais cedo.
Sim eles conhecem no muito bem.. comecei há pouco tempo nestas andanças e espero ir aos poucos descobrindo algo mais sobre a nossa familia.
Obrigada pelas dicas que me deu

bjos das 3

Bárbara Manero Marques

Resposta

Link directo:

RE: FAMILIA MANERO ??

#173145 | fertelde | 17 nov 2007 05:28 | Em resposta a: #168817

Conheci a um Oficial da Marinha Mercante em Marim, Galicia, que era Manero Pais...
Cumprimentos,
Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

RE: FAMILIA MANERO ??

#173149 | babamanero | 17 nov 2007 12:19 | Em resposta a: #173145

Olá bom dia,


E não me sabe dizer o nome desse Oficial da Marinha Mercante de Marim nem em que ano o conheceu?

cumprimentos,

Bárbara Manero Marques

Resposta

Link directo:

RE: FAMILIA MANERO ??

#173165 | fertelde | 17 nov 2007 15:25 | Em resposta a: #173149

Boa tarde, Barbara M. Marques:
Manolo Manero Pais, deverá estar sobre os 55 anos, conheci-o cerca de 1982, e nunca mais soube dele, mas seria de Martim, pois trabalhava para um Armador daquela vila galhega.-

Há um contertulio por este Forum, que salvo o erro se apresenta como txipa e que a podera ajudar, pois é da Galiza e também se dedica a isto de pesquisas genealogicas. Procure txipa em todas as salas e por autor, a ver se o consegue encontrar

Melhores cumprimentos,

Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

RE: FAMILIA MANERO ??

#173190 | coimbra | 17 nov 2007 18:42 | Em resposta a: #173165

Transcrevendo o site« Xenealoxia » ,Maneiros é un apelido localizado na comarca de Ferrol. Ainda que ten como orixen o apelido Maneiro localizado en terras do concello de Valdoviño, A Coruña.

Resposta

Link directo:

RE: FAMILIA MANERO ??

#173233 | fertelde | 18 nov 2007 03:46 | Em resposta a: #173190

Seria bom que enviasse esta mensagem de 17.11 -18H42 á Barbara Manero, que lançou o tópico, eu nada tenho com esta familia, apenas conheci um Capitâo da Marinha Mercante com o apelido Manero Pais, sendo que á moda espanhola, Manero será o apelido de pai.- Seria de Marim, Galicia.-

Resposta

Link directo:

RE: FAMILIA MANERO ??

#191354 | elisamanero | 06 abr 2008 18:46 | Em resposta a: #168817

ola sou neta do Alfredo, filho da Elisa Manero.
O pai da Elisa Manero chamava-se JuanManero Anastasia Santa Maria e nasceu a 16 de abril de 1887.

Contactei com uma pessoa que tem apelido Manero, na Argentina e que os antepassados emigraram do Norte de Italia no inicio do seculo 19.

Re: Familias Perusia, Manero, Carignano, Bonaudi :: Formulário de contacto do gestor do sítio :: Genealogy inquiry: Manero Familia

Hola Maria Elisa

Mis Manero vienen del Piemonte (Italia). MI bisabuelo Giacomo Antonio nació en 1844 en Osasio (Turin); su padre Vincenzo (1807) y su abuelo Jacobus Antonius (1771) eran de Virle Piemonte (Turin). Solo mi bisabuelo emigró a la Argentina, alrededor de 1866.
Contame de tus familiares.
Cordiales saludos
María Perusia
Santa Fe - Argentina

elisamanero@gmail.com escribió:
Ola sou Portuguesa chamo-me Maria Elisa Manero de Lemos rodrigues.
O apelido Manero veio de Espanha no Inicio do Seculo com Elisa Engracia de Sta Luzia Manero de Bermeo uma cidade junto a Bilbau no Pais BAsco

Resposta

Link directo:

RE: FAMILIA MANERO ??

#202019 | babamanero | 01 jul 2008 17:24 | Em resposta a: #191354

olá boa tarde,



so hoje vi a sua mensagem, Sou a Bárbara Filipa Manero Marques, filha de Alfreda Maria Loureiro Manero de Lemos filha do Angelo, irmão do Alfredo.
obrigada pelas informações ando à procura do antepassado da nossa família,


Espinho- Portugal

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 13:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen