Medeiros

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Brasil

Medeiros

#17601 | ítalo | 24 fev 2002 14:02

Na região de Santa Luzia, estado da Paraíba, Brasil, dois açoreanos do século dezoito foram patriarcas do que hoje é uma população imensa: chamavam-se Rodrigo Afonso de Medeiros Rocha e Sebastião Afonso de Medeiros Matos (ou Rochha). Na região descendem deles, principalmente do segundo, quase todas, senão todas, as pessoas de sobrenomes Medeiros, Moraes, Nóbrega, Araújo e alguns outros. Alguém me poderia informar algo sobre a ascendência destes dois irmãos? Agradeceria qualquer ajuda.
Melhores cumprimentos, Ítalo Moraes Rocha Guedes.

Resposta

Link directo:

RE: Medeiros

#51955 | Juliana Areias | 18 nov 2003 08:32 | Em resposta a: #17601

OI Italo,
Ha um bom tempo atras ja haviamos nos falado, lembra-se. Tambem pesquiso o mesmo ramo da familia do PB e RN. Se ainda esta buscando essa informaçao sobre os ascendentes de Rodrigo e Sebastiao, podera encontra-la no site http://www.persocom.com.br/cariri/SebastiaoAfonsoMed.html
ou noutro chamado uma familia do serido
A proposito, descobri que tenho um Medeiros tambeém na minha familia, chamado: Manuel martins de Medeiros, nascido em torno de 1752, casado com Francisca Maria de Jesus, ambos pais de Maria Francisca da conceiçao, casada com Manuel d'Azevedo Maia (neto de Antonio d'Azevedo Maia). Tudo leve a crer que este Manuel Martins de Medeiros seja um dos filhos ou netos de um dos irmaos: Sebastiao ou Rodrigo. Você possue a descendencia direta destes dois açorianos no Brasil, ou algum outro dado que pudesse me ajudar?
Um grande abraço,
Juliana Areias :-)

Resposta

Link directo:

RE: Medeiros

#52065 | ítalo | 19 nov 2003 14:25 | Em resposta a: #51955

Olá, Juliana, claro que me lembro de você. Olhe, já consegui a ascendência dos irmãos Medeiros, pelo menos a mesma que está no referido site, que eu já conhecia, tendo recentemente entrado em contato com uma filha do autor. Tenho a descendência dos irmãos Medeiros e amanhã lhe informo alguma coisa acerca deste seu ancestral. Afinal de contas somos primos:). Continuo pesquisando sobre o Capitão Francisco Camello Valcacer, ainda interessada nele? Borges da Fonseca diz que ele foi um "valeroso capitão na guerra dos holandeses". Bom, de toda forma amanhã mando-lhe notícias.
Cordialmente, Ítalo Moraes Rocha Guedes.

Resposta

Link directo:

RE: Medeiros

#52198 | Juliana Areias | 20 nov 2003 18:35 | Em resposta a: #52065

Oba, Primo!!!!
Que legal entrar em contato contigo novamente, depois desse tempo todo!!!! Continuo sim super interessada na genealogia da "nossa familia". Aguardo suas novidades!!!
Tenho que te dar meu email novo, pois o do terra foi desativado. Entao você pode me escrever pelo:
areiasdamata@hotmail.com
ou ainda
jvmendes@xtra.co.nz

Continuo morando na Nova Zelandia... falamos mais diretamente!
Um grande beijo,
Prima Ju :-)

Resposta

Link directo:

RE: Medeiros

#52836 | fafá | 30 nov 2003 14:38 | Em resposta a: #52198

Caro Ítalo
Meu marido (pelo lado da mãe)é Medeiros do Rio Grande do Norte,de Natal e Caraúbas.
Se eu puder ajudar??
grata Fafá.
meu e-mail é fafinhamarques@ig.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Medeiros

#52923 | Juliana Areias | 01 dez 2003 18:36 | Em resposta a: #52065

OI, Primo!!!
Cade você, rapaz!!! Nao some nao!!! Ha algumas semanas você me disse que iria escrever mandando meu "presente de natal" (a descendencia do Rodrigo e do Sebastiao Afonso de Medeiros (ou Matos) e suas novas descobertas sobre o Capitao Menho e sua descendencia de Custodia.Mas ai você sumiu!!! Ou sera porque o natal ainda nao chegou e so se eu me comportar direitinho, receberei o meu presente...
Brincadeirinha... mas falando serio, estou curiosissima e ansiosa. Entao some,nao!!!
Deixo novamente meus novos emails (o do terra foi desativado):
areiasdamata@hotmail.com
jvmendes@xtra.co.nz

Mil beijinhos!!!
Prima Ju :-)

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 11:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen