família barbosa bacelar

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

família barbosa bacelar

#17928 | amtf | 03 mar 2002 00:23

Boas noites,
Um dos meus Bisavós paternos chamava-se José de Abreu de Barbosa Bacellar. Era Almirante da Marinha de Guerra e morreu na década de 1940/50. Casou-se com minha Bisavó, Elisa de Caldeira Queiróz, de quem teve 3 filhos. Destes só minha Avó, Maria Elisa Caldeira Queiróz de Abreu de Barbosa Bacellar, deixou geração por casamento com meu Avô, António Pereira de Torres Fevereiro.
Desconheço se meu Bisavô, José de Abreu de Barbosa Bacellar teve irmãos, ou primos, que tivessem tido descendentes que tivessem preservado o apelido "Barbosa Bacellar".
Gostaria de saber se existem representantes desta família.

Resposta

Link directo:

RE: família barbosa bacelar

#17931 | amtf | 03 mar 2002 00:39 | Em resposta a: #17928

A quem eventualmente tenha acedido ao tópico "Família Barbosa Bacelar", na minha qualidade de autor da mesma, absoluto principiante neste fórum, peço desculpa por não o ter subscrito. Assim, embora fora do tempo, aqui fica o meu nome:
António Maria de Torres Fevereiro

Resposta

Link directo:

RE: família barbosa bacelar

#17942 | LCM | 03 mar 2002 11:02 | Em resposta a: #17928

A ascendência e descendência de seu avõ José bem como se seus irmãos António e D. Ana Júlia estão estudadas e publicadas por António de Souza Brandão em "Os Morgados dd S.to António do Cruzeiro de Oliveira de Azmeis, 1975.
Da desc. de António "perde-se o rasto" mas a de D. Ana Júlia, que c. com Henrique Caldeira de Queirós (irmão de sua avó Elisa) está muito completa. Um descendente deste casal, João Afonso Machado (Pindela) tem, segundo sei, algumas investigações inéditas, entre elas sobre estes Caldeira de Queirós, de Borba Salvo erro. Vive no Porto e penso que não seja dificil contactá-lo. É filho herdeiro do Visconde de Pindela e de D. Ana Isabel Maria de Queirós Nazreth de Sousa, neta materna de D. Ana Júlia e Henrique, acima referidos.
O livro que refiro ainda se consegue encontrar nos alfarrabistas e eventualmente também na Férin.

Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: família barbosa bacelar

#17949 | sapeca | 03 mar 2002 12:34 | Em resposta a: #17942

Para contacto com o João Pindela, poderá obter o mesmo através do meu e-mail
fmsamonteiro@clix.pt

O João Pindela vive no Porto, onde é advogado.

Cumprimentos.
Fernando de Sá Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: família barbosa bacelar

#17953 | amtf | 03 mar 2002 13:13 | Em resposta a: #17942

Sou um neófito nestas pesquisas genealógicas, mas já aprendi aquilo que é mais lógico. Explico: a primeira fonte a quem se deve recorrer é a própria família. Meu primo Henrique Caldeira Queiróz Nazareth de Souza, neto de minha "tia bisavó" Ana Julia Bacellar, teria sabido informar-me dos irmãos de meu bisavô José Bacellar. No entanto, em relação ao meu "tio bisavô" António, que poderia ter dado seguimento ao apelido "Barbosa Bacellar", entendo que não existem mais informações. Se casou, e com quem, e se teve filhos.
Irei procurar o livro de António de Souza Brandão para conhecer a ascendência de meu bisavô.
Obrigado pelo auxílio.
Melhores cumprimentos,
António Maria de Torres Fevereiro

Resposta

Link directo:

RE: família barbosa bacelar

#17956 | amtf | 03 mar 2002 13:36 | Em resposta a: #17949

Fico muito grato pela sua disponibilidade para me dar o contacto de João Pindela.
Na verdade, o meu interesse principal nesta consulta é o de saber se ainda existe alguma família Barbosa Bacellar descendente de António Bacellar, irmão de meu bisavô.
Agradeço, de novo, e, uma vez que me facultou o seu e-mail, aqui fica também o meu:
fevereiros@netcabo.pt
António Maria de Torres Fevereiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 21:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen