Ajuda na leitura do registo de baptismo de Francisco António

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Hispânia | Pessoas | Regiões

Ajuda na leitura do registo de baptismo de Francisco António

#405747 | MJ | 24 jul 2018 22:11

Caros Confrades

Mais uma vez, venho apelar à vossa ajuda na leitura do registo que se segue:

https://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1056903
imagem número 225, página à esquerda

Na leitura do registo de baptismo de Francisco António não tenho grandes dúvidas no que se refere ao nome do pai (António Lopes), da mãe (Maria Josefa), avô paterno (Manuel Lopes), da avó paterna (Joana Lopes) e avó materna (Antónia Alonso). A minha grande dúvida está no nome do avô materno..José...
Uma outra dúvida diz respeito ao lugar onde casaram os pais da dita criança.
Muito obrigada.

Cumprimentos

MJ

Resposta

Link directo:

Ajuda na leitura do registo de baptismo de Francisco António

#405761 | StellaFlidais | 25 jul 2018 10:12 | Em resposta a: #405747

Caro confrade,

Segue abaixo a minha leitura do referido assento:

Aos cinco dias do mês de Setembro de mil oitocentos e cinquenta e nove, baptizei solenemente Francisco António, nascido no dia vinte e sete de Agosto do dito ano, filho legítimo de António Lopes e Maria Josefa naturais, ele da cidade de Lugo e ela de Santa Maria de Trovo [Santa María de Trobo] da mesma Província Espanhola, e residentes na Quinta da Lapeira, limite desta freguesia das Chãs, e recebidos em Santa Eulália da Quinta [talvez Santa Eulália de Quintá de Cancelada, concelho de Becerreá] da mesma Província da Espanha, é neto paterno de Manuel Lopes e Joana Lopes, naturais da mesma Cidade de Lugo, e materna de José do Prado e Antónia Alonsa, naturais da mesma freguesia de Santa Maria de Trovo. Foram padrinhos Francisco Alonso, solteiro, irmão da mãe do baptizado, e Antónia de Matos, viúva de António da Costa, do lugar da Corvaceira desta mesma freguesia das Chãs. Fiz este termo no dia, mês, era ut supra.

Espero que ajude.

Com os melhores cumprimentos,
SF

Resposta

Link directo:

Ajuda na leitura do registo de baptismo de Francisco António

#405773 | MJ | 25 jul 2018 14:10 | Em resposta a: #405761

Cara Stella

Ajudou e muito! Na primeira vez que li este registo, li José do Grado mas fiquei com muitas reservas e comecei a suspeitar que seria José do Prado o que, com a sua leitura, poderei assumir como leitura definitiva.
Muito obrigada pelo seu contributo.

Com os meus cumprimentos

MJ

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 14:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen