Família Barahona

Este tópico está classificado nas salas:

Família Barahona

#406722 | Sbarah | 22 ago 2018 21:22

Boa tarde! Procuro mais informações sobre Família Barahona. Francisco da Paula de Ataíde Maldonado Barahona, 1.o chefe da estação de Aveiro, foi avô de minha avó paterna. A mãe de minha avó paterna chamava-se Laura Amélia Maldonado Ataíde Barahona. Gostava muito de ter mais informações. Pelo que sei, que meu pai me conta a residência da família é o actual arquivo distrital de Portalegre.

Resposta

Link directo:

Família Barahona

#419332 | lpamorim2 | 12 nov 2019 12:06 | Em resposta a: #406722

Boa tarde,

Tenho em casa um maço grande de manuscritos relacionados com a família Cunha Ataíde Maldonado Barahona, Morgados de Barahona.
São escrituras antigas, e muita correspondência de Marçal Pedro, Francisco de Paula, José Maria de Campos, etc.

Com os melhores cumprimentos,

LPA

Resposta

Link directo:

Família Barahona

#422086 | BBC | 26 fev 2020 19:29 | Em resposta a: #419332

Caro LPA,

venho pouco a este fórum e por isso só agora vi esta sua mensagem. O Marçal Pedro Barahona de que fala é meu 6º avô e é um personagem que me desperta curiosidade. Capitão-de-Mar-e-Guerra da Armada Real, é uma figura da "petite Histoire" que em vários momentos da vida se cruzou com os ventos da "Grande Histoire" num período dramático da nossa História, das guerras da Revolução à Guerra Civil, passando pelas invasões napoleónicas e pela retirada da Corte para o Brasil. Do que sei dele parece-me uma figura algo trágica que lutou em vão pela preservação do mundo do Antigo Regime em que nasceu, contras as forças inexoráveis da História. Tenho evidentemente muita informação sobre ele, mas poucos documentos de natureza mais pessoal como cartas e outras fontes. Teria imensa curiosidade em saber o que se esconde nesse "maço" de que fala! Há alguma possibilidade de o consultar? Peço, desde já, mil desculpas por este atrevimento e esta intrusão...

Com os meus cumprimentos,

Bernardo Barahona Corrêa

Resposta

Link directo:

Família Barahona

#422479 | lpamorim2 | 13 mar 2020 23:50 | Em resposta a: #422086

Caro Bernardo,

Agradeço a sua "intromissão". O maço é composto por cerca de 270 documentos, alguns mais antigos, referentes ao morgado da Rebaldeira, mas a maior parte do séc XIX: correspondência, ofícios, escrituras, etc. Nem sei bem descrever.
Terei o maior gosto em lhe mostrar os manuscritos. Para combinarmos melhor, o meu email é lopo_pa@hotmail.com.

Com os melhores cumprimentos,

Lopo PA

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 jun 2024, 20:09

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen