Pedido da Certidão de Casamento ao Portal do Cidadão -PT

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Direito | Famílias | Formação

Pedido da Certidão de Casamento ao Portal do Cidadão -PT

#408581 | LUIZIR PINTO | 14 out 2018 14:03

Prezados (as)
Alguém já fez algum pedido de certidão pelo Portal acima? Fui orientado pelo Arquivo distrital Central fazer o pedido ao Portal do Cidadão, mas não passo do Registro Civil, eles pedem um número de registro e não tenho.
Veja o que recebi do Arquivo distrital:

Arquivo Central Porto
11 de out de 2018 07:42 (Há 3 dias)
para eu

Boa tarde

Informo V. Excia que foi localizado o assento de casamento referente a josé gomes da silva encontra se registado sob o nº 92/1912/1ª CRC Porto.

Mais informo que pode solicitar a certidão supra atraves do Portal do Cidadão o qual deverá inscrever se no Portal e depois pode solicitar por esta via seguindo o modelo de pedido ou atraves do correio enviando os dados ( nome completo e nº de regsito) no pedido e o pagamento ( 20€ ) só pode ser efetuado por Vale postal enderessado para IRN,IP rua Visconde de Setúbal nº 328 4200-498 Porto.

Já fiz o meu cadastro no site, mas depois eles pedem número de registro civil, não sei o que é isso ou onde encontrar.

Conto com a ajuda dos parceiros do Fórum.

Resposta

Link directo:

Pedido da Certidão de Casamento ao Portal do Cidadão -PT

#408583 | mila1000 | 14 out 2018 16:21 | Em resposta a: #408581

Luizir,

Agora, nas agencias dos correios só faz vale postal para Pessoa Fisica. A taxa cobrada pelos bancos é um absurdo !

Resposta

Link directo:

Pedido da Certidão de Casamento ao Portal do Cidadão -PT

#408621 | LUIZIR PINTO | 15 out 2018 23:31 | Em resposta a: #408583

Olá
Mila
Consegui me cadastrar no Portal do Cidadão, entrar com o número do meu RG, coloquei todos os dados que foi solicitado para obter a 2a via da certidão de casamento, mas para minha surpresa, entrou um caixa dizendo que só envia Certidão de 1918 em diante.
Me ajuda? Qual sua opinião?
Desde já, agradeço.

Resposta

Link directo:

Pedido da Certidão de Casamento ao Portal do Cidadão -PT

#408721 | LUIZIR PINTO | 17 out 2018 22:29 | Em resposta a: #408583

Mila
Boa noite
Veja que não está facil conseguir a Certidão de Casamento dos meus avós, mesmo tenfo todas as informações, mas não sei mais a quem recorrer. Já tentei com o Arquivo Distrital e Central do Porto, mas não consegui, só tem até 1911, me passaram o número do registro ( 92/1912/1ª CRC Porto.) e pediram para me cadastrar no Portal do Cidadão, cadastrei, passei todos os dados, também não era com eles, só atendem de 1915 para frente, me passaram o DGLAB que também não tem com mais de 100 anos, pediram para ir na própria conservatória, fui, eles pedem para ir no Arquivo Distrital, volta tudo ao início.
Será que tem uma sugestão, já me ajudou muito, inclusive estou recebendo as certidões de nascimento deles com sua ajuda.
A última coisa que fiz foi passar um e-mail para "civil1.porto@irn.mj.pt" dando todas as informações possíveis, atualmente tenho tudo, veja abaixo e mesmo assim, não sei a quem pedir, como segue:
O assento de casamento referente ao meu avô José Gomes da Silva encontra se registado sob o nº 92/1912/1ª CRC Porto.
Data do casamento: 11/02/1912
Nome do meu Avô: JOSE GOMES DA SILVA
Número/Ano do registro: 11/02/1912
Data de Nascimento: 24/06/1886
Naturalidade: Português
Natural do distrito: Porto
Concelho: Vila Nova de Gaia
Freguesia: Arcozello
Nome do Pai: DOMINGOS GOMES DA SILVA
Nome da Mãe: MARIA DOMINGUES DOS SANTOS

Nome do Cônjuge (Minha avó): ALBERTINA DA SILVA REIS
Data de Nascimento: 12.03.1890
Naturalidade: Portuguesa
Natural do distrito: Porto
Concelho: Vila Nova de Gaia
Freguesia: Grijó

Lugar da Celebração do casamento: Não tenho a igreja - foi no Porto - Conservatória do 1o Registro Civil do 1o Bairro - Porto - Livro 240 - Folha 100, está no arquivo distrital - ADPRT_804860_0010.
País: Portugal
Distrito: Porto

Resposta

Link directo:

Pedido da Certidão de Casamento ao Portal do Cidadão -PT

#408722 | LUIZIR PINTO | 17 out 2018 22:32 | Em resposta a: #408583

Mila
Boa noite
Eu não entendi quando informa sobre vale postal, etc..Se puder me esclarecer, agradeço.

Resposta

Link directo:

Pedido da Certidão de Casamento ao Portal do Cidadão -PT

#408728 | mila1000 | 18 out 2018 01:03 | Em resposta a: #408581

Nas agencias dos correios voce pode emitir vale postal (ordem de pagamento). Atualmente só poderá fazer esse serviço quando o destinatário for pessoa fisica,e, as conservatórias/ arquivos não são PF.

Resposta

Link directo:

Pedido da Certidão de Casamento ao Portal do Cidadão -PT

#408754 | LUIZIR PINTO | 18 out 2018 17:19 | Em resposta a: #408728

Olá Mila
Entendi, então vou pedir alguém que mora em Portugal para pegar para mim, tenho um compadre em Braga. Acredito que somente assim, ou tem uma outra forma? O custo deve ser muito alto, não vale a pena.
Obrigado pela informação

Resposta

Link directo:

Pedido da Certidão de Casamento ao Portal do Cidadão -PT

#408756 | mila1000 | 18 out 2018 17:42 | Em resposta a: #408581

O documento deve custar 20 euros, para fins de cidadania.
Se mandar esse valor para seu compadre, vai pagar R$ 50 de taxa nos correios. Se for através dos bancos, vai pagar de taxa R$ 150 (+/-) ...

Resposta

Link directo:

Pedido da Certidão de Casamento ao Portal do Cidadão -PT

#408804 | LUIZIR PINTO | 20 out 2018 22:28 | Em resposta a: #408756

Olá Mila
Já pedi ao meu compadre, ele vai ver a conservatória e pede para mim, depois me envia pelo correio, nem sabia desse custo alto, ainda bem que tive a idéia de pedir a ele.
Obrigado, depois que tiver com todas as certidões na mão vou partir para 2a fase do pedido de cidadania de origem.
Um abraço

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 jun 2024, 03:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen