acesso ao arquivo Rosado Fernandes

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

acesso ao arquivo Rosado Fernandes

#409110 | PHV_1990 | 30 out 2018 16:13

Encontrei há pouco tempo o inventário do arquivo do Dr. Joaquim Rosado Fernandes. Alguém me poderia ajudar a descobrir onde está esse arquivo e se sabem algum contato/ endereço, que me possa ser útil para localizar o mesmo?

Gostaria tambem de saber como é possível uma pessoal particular poder ficar com documentos históricos de arquivos distritais, fazendo assim o seu próprio arquivo, esquecendo-se que todos os seus antepassados também foram antepassados de outras pessoas que como o senhor doutor, também possuem interesse em descobrir o seu passado geneaológico.

Não percebo como documentos oficiais históricos do arquivo distrital de Beja e Évora, vão parar a uma coleção particular. Eu liguei para o arquivo distrital de Beja e efetivamente o Inventário orfanológico de uma 5a avo minha (bisavó do respetivo senhor doutor) não consta no arquivo, quando em vários documentos se sabe que o inventário pertencia à coleção de lá e aparece precisamente neste arquivo rosado fernandes . Não entendo.

obrigado pela atenção

com os melhores cmprimentos

Pedro

Resposta

Link directo:

acesso ao arquivo Rosado Fernandes

#409121 | PHV_1990 | 30 out 2018 18:51 | Em resposta a: #409116

Boa tarde, desde já agradeço gentilmente a sua resposta.

Não estou a conseguir abrir o link mas deduzo então que o arquivo está em reguengos certo?

com os melhores cumprimentos

Pedro

Resposta

Link directo:

acesso ao arquivo Rosado Fernandes

#409122 | Jorge Resende | 30 out 2018 19:42 | Em resposta a: #409110

Pelo site, presumo que a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz tenha alguma coisa a ver com isso. Com um telefonema para lá, talvez fique com essa certeza. Quanto ao espólio composto por documentos que deveriam estar não em mãos privadas mas sim públicas, lembro que tem sucedido que muitos livros paroquiais sejam adquiridos, segundo li, em alfarrabistas… Enfim, quantos roubos não têm existido, quantas páginas de livros não têm sido arrancadas…

Cumprimentos e não estranhe!...
Jorge Resende

Resposta

Link directo:

acesso ao arquivo Rosado Fernandes

#409197 | Jorge Resende | 02 nov 2018 12:52 | Em resposta a: #409110

Como pode ver, não se admire… roubos?????

https://geneall.net/pt/forum/185452/torre-do-tombo-vai-comprar-pergaminho-do-seculo-xiv-no-olx/#a409193

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 jun 2024, 09:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen