Submeter famílias no Geneall de forma eficiente

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Cargos | Famílias | Informática | Pessoas

Submeter famílias no Geneall de forma eficiente

#412119 | MartinhoPacheco | 09 fev 2019 15:27

Já há algum tempo que estou a submeter pessoas famílias nobres que o Geneall ainda não tinha na sua base de dados e que eu achei por bem adicionar.
Ora, o problema é o seguinte quando estou a adicionar ramos em que faltam os pais, avós e bisavós da dita pessoa, tenho que submeter uma geração de cada vez ( o mesmo acontece ao adicionar descendentes).
A minha pergunta é se não existe uma maneira mais eficiente de o fazer, porque deste modo tenho que submeter por exemplo uns pais, esperar cerca de um mês para estes serem adicionados na base do Geneall e só depois adicionar os avós, bisavós e etc.
Não existe uma maneira melhor para o fazer, é que por vezes acabo por perder o fio à meada se é que me entendem. Obrigado

Resposta

Link directo:

Submeter famílias no Geneall de forma eficiente

#412141 | miguel monteiro | 09 fev 2019 20:32 | Em resposta a: #412119

Deviam ser submetidos também os avós,
pois estes constam em muitos registos de batismo e casamento.
cumprimentos

miguel monteiro

Resposta

Link directo:

Submeter famílias no Geneall de forma eficiente

#412149 | FilipeFlard | 10 fev 2019 01:07 | Em resposta a: #412119

Quando sugiro atualizações para uma determinada pessoa cujos pais e avós não constam do GeneAll, costumo incluir o nome dos pais dessa forma:

Pai: José dos Anzóis (f. de João dos Anzóis e de Maria da Conceição)
Mãe: Maria de Jesus (f. de Pedro de Jesus e de Maria dos Anjos)

Creio que não é bem o que o GeneAll recomenda, mas às vezes atualizam já incluindo pais e avós e outras vezes apenas os pais. Penso que o acatamento da sugestão depende da qualidade das fontes indicadas.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 21:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen