Antonio Henriques de Miranda e Castro

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Títulos

Antonio Henriques de Miranda e Castro

#413972 | Maria M Luz | 17 abr 2019 05:44

Há dezesseis anos em pesquisa, com obra de mais de 600 páginas ainda me faltam encontrar em Portugal o teor do batismo de Antonio Henriques de Miranda e Castro, filho de José de Miranda e Castro e Francisca Henriques de Oliveira. Em sua certidão de casamento na Freguesia de N. Sra. do Desterro, Província de Santa Catarina, Brasil, hoje Florianópolis, diz que ele nasceu em Montemor-o-Novo e foi batizado na Igreja de Santa Maria do Bispo, Évora. Também de sua irmã Guiomar Henriques de Oliveira nascida em Évora, cuja Vila não consegui decifrar em seu termo de casamento também na mesma Freguesia de Desterro. Antonio Henriques casou em 29 de Dezembro de 1773 com Joaquina da Encarnação de Jesus e Guiomar com o Sargento Mor Francisco Ferreira da Cunha em 24 de Setembro de 1769.
Uma ajuda já seria o de indicar em qual livro encontro esses dois termos de batismo, uma vez que não sei a data de seus nascimentos. Seu irmão Gabriel Ferreira da Cunha foi batizado na Igreja de Santo Antão em 6 de Setembro de 1736, pois não sei com que idade eles casaram. Já calculei diversas datas e nada encontro. Tenho pesquisado no "etombo", visto que no Family Search não tenho direito a pesquisa por não pertencer a igreja mantenedora do site.
Fico no aguardo de uma contribuição dos amigos desse maravilhoso fórum que tanto tem me ajudado.
Abraços e uma Feliz e doce Páscoa a todos.
Maria Helena

Resposta

Link directo:

Antonio Henriques de Miranda e Castro

#413982 | Jorge Resende | 17 abr 2019 17:46 | Em resposta a: #413972

https://digitarq.adevr.arquivos.pt/viewer?id=1030850
Com calma e muita força de vontade, pesquise nestes longos livros de nascidos em Nossa Senhora do Bispo pode ser que tenha sorte!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 03:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen