Carlos augusto evaristo figueiredo machado

Este tópico está classificado nas salas:

Carlos augusto evaristo figueiredo machado

#414601 | Jorgecosta55 | 11 mai 2019 17:00

Tendo estado a procura da certidao de nascimento deste meu bisávo que nasceu segundo consta na moimenta da beira bispado de lamego e na freguesia de.nossa senhora de Corredoura. Sei que consta no vossos dados. Ele casou.na prisao de.limoeiro com joana maria em 1839 antes de ser degredado para cabo verde.
Tinha que pagar 20 euros para que a.geneall me libertasse dados da familias.
Seu pai era Luis Augusto de Figueiredo e de Rosaria da Conceicao Figueiredo Machado.
Antes dr pedir e.enviar dinheiro.gostaria de saber se.esses.dados.que.enviar do pai e.mai da.local de.nascimento conincide com.os que dispoem.nos vossos.dados para poder saber.se.se trata da.mesma.pessoa.
Possuem documento certidao de.nascimento deste Carlos meu bisavo caso vier a pagar o montante.que pretende. PAGAR PRIMEIRO PARA TER ACESSO A ESSES.DADOS?

MELHORES CUMPRIMENTOS
JORGE COSTA

Resposta

Link directo:

Carlos augusto evaristo figueiredo machado

#414609 | Jorge Resende | 11 mai 2019 21:13 | Em resposta a: #414601

Deve ter-se enganado na data que aqui deixou. 1839 casamento…???????
Seu bisavõ?????
Arranje melhores dados, talvez alguém o ajude.

Resposta

Link directo:

Carlos augusto evaristo figueiredo machado

#414610 | Jorge Resende | 11 mai 2019 21:29 | Em resposta a: #414601

https://tombo.pt/f/mbr07


Tem aqui a freguesia de Caria, cujo orago era ou é Nossa Senhora da Corredoura.
Depois de saber a data de nascimento do seu bisavô, vá procurando o assento de batismo dele ou então o assento de casamento dos pais dele.
Boas pesquisas!!!

Resposta

Link directo:

Carlos augusto evaristo figueiredo machado

#414612 | Jorgecosta55 | 11 mai 2019 22:39 | Em resposta a: #414609

Muito obrigado sr rezende.

Sim ele casou na Prisão de Limoeiro em lisboa na Freguesia de São Tiago e estava preso. Casou com a Sra Maria Joana em 24 de Maio de1839.
Em Setembro de 1839 foi degregado pa Cabo Verde para cumprir a pena por ter desertado em tempo de guerra. Sao documentos que encontrei no arquivo historico em Cabo Verde.
Consta também do livro de registo dos degredados no arquivo.
Faleceu na cidade da Praia em 1868 com 56 anos. Deve ter nascido entre 1808 a 1812.
No ultimo dia antes do seu falecimento casou uma vez mais na localidade Trindade na Cidade da Praia - cabo Verde. Consta do inventario orfanalogico o nome da mulher e dos filhos.
Temos o registo do óbito aqui. Em Cabo Verde foi Procurador de Causas.

Resposta

Link directo:

Carlos augusto evaristo figueiredo machado

#414614 | Jorge Resende | 11 mai 2019 23:26 | Em resposta a: #414601

https://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=4818057 Ver TIF 687 assento de casamento de Carlos, era viúvo de Ana Monteiro da Fonseca Pinto, falecida no Porto, Freguesia da Foz.

Resposta

Link directo:

Carlos augusto evaristo figueiredo machado

#414617 | Jorge Resende | 12 mai 2019 00:13 | Em resposta a: #414601

Em Caria, está em falta a digitalização para pesquisa online do livro de batismos entre 1808 e 1824, pelo que tem de enviar ao Arquivo Distrital de Viseu, por email pedido de pesquisa do assento de batismo de Carlos, no período que acham ser o do nascimento dele.


Localização e Contactos
Localização e contactos

Contactos

Morada:

Largo de Santa Cristina 3504-515 Viseu

Telefone: +351 232 003 200 Fax: +351 232 003 201

Email: mail@advis.dglab.gov.pt

Sitio web: http://advis.dglab.gov.pt

No assento do primeiro casamento dele talvez na freguesia da Foz do Douro, Porto, deve estar a idade que ele tinha aquando esse casamento.

Resposta

Link directo:

Carlos augusto evaristo figueiredo machado

#414621 | Jorgecosta55 | 12 mai 2019 01:39 | Em resposta a: #414617

Muito obrigado sr. Jorge rezende pelo seu apoio já é um grande passo agradeço o seu empenho. Irei contactar o arquivo de viseu.
Grande abraço
Tentarei procurar o casamento delw e da primeira esposa Ana

Resposta

Link directo:

Carlos augusto evaristo figueiredo machado

#414656 | Jorge Resende | 13 mai 2019 23:38 | Em resposta a: #414601

info@patriarcado-lisboa.pt
Drª Teresa Ponce


Jorge Costa,
Lembrei-me do seguinte:
A quem casa pela igreja é habitual ser pedido assento de batismo dos noivos, , assim, devem enviar email ao Patriarcado de Lisboa, ao cuidado da Drª Teresa Ponce, solicitando pesquisa (tem um custo insignificante!)
do processo de casamento em 1839 de Carlos e Maria Joana,indiquem a freguesia de Lisboa-Santiago, nomes completos, enfim, o máximo de informação, pois poderá ali estar o assento de nascimento de Carlos. Peçam fotocópias simples do processo se existir.

Boa sorte
Jorge Resende
Não encontrei na Foz do Douro o óbito da 1ª mulher de Carlos.

Resposta

Link directo:

Carlos augusto evaristo figueiredo machado

#415412 | Jorgecosta55 | 06 jun 2019 19:30 | Em resposta a: #414656

caro jorge resende

Obrigado pelo seu apoio. Consegui encontrar no patriarcado de Lisboa com apoio da Dra Teresa Ponce o processo do matrimonio do meu bisavó Carlos Augusto Evaristo Figueiredo Machado. O meu sobre que se encontra em Lisboa, fez a pesquisa pessoalmente, mas não encontrou o assento de batismo. Na altura tinha 29 anos de idade e estava preso na prisão de limoeiro Lisboa. Pertencia na altura ao 1º Batalhão Nacional Móvel e residia no Porto.
Ele era Cavalheiro da Ordem de Nossa Senhora da Vila de Viçosa, ex-sargento ajudante dop extinto Batalhão de Corradora nº 10. Dados que consegui.
O meu sobrinho telefonou para o Arquivo distrital de Viseu e por azar, lhe informaram que os livros de 1810 a 1824 não existem. Pois podem ter sido queimados ou danificados aquando da invasão francesa?. Fiquei de telefonar para Viseu para podermos saber se perante os documentos conseguidos não se poderia fazer a reconstituição do assento de nascimento?

Abraço
Jorge COSTA

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jun 2024, 07:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen