Pedido de ajuda em leitura em São Bartolomeu,Borba

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Pedido de ajuda em leitura em São Bartolomeu,Borba

#415070 | joao-1940 | 27 mai 2019 23:47

Boa noite.Agradecia a ajuda de leitura da naturalidade do João Lourenço, pai da noiva,Ana Teresa,que casa com Manuel Franco da Costa,em São Bartolomeu,Borba,em 1728.É o tif 110.
Atenciosos cumprimentos.

João António Tristão Vão

Resposta

Link directo:

Pedido de ajuda em leitura em São Bartolomeu,Borba

#415075 | LProjecto | 28 mai 2019 08:10 | Em resposta a: #415070

Caro João,

De acordo com a minha leitura, creio que o pároco que procedeu ao registo terá escrito da "Abeira", ou seja, natural da região da Beira, sem especificar o lugar.

Cumprimentos,
LPC

Resposta

Link directo:

Pedido de ajuda em leitura em São Bartolomeu,Borba

#415086 | LProjecto | 28 mai 2019 16:40 | Em resposta a: #415070

Caro João Vão,

Na sequência do meu último post, posso acrescentar que o dito João Lourenço, pelo que parece, seria o mesmo que foi pai de um Diogo Gomes, casado na Matriz de Borba a 1.6.1749 com Eugénia Maria. No respectivo assento de matrimónio é referido, presume-se que o contraente, como natural de Montalvão, Bispado de Portalegre, ou seja, Montalvão - Nisa. Não obstante o referido, acrescente-se que a 4.8.1743 casa na Matriz de Borba um Belchior Rodrigues, natural de Campo Maior e filho de João Lourenço e de Maria Gomes. Na mesma freguesia, a 8.3.1736, casou uma Leonarda Francisca, natural da mesma freguesia (Matriz de Borba), filha de João Lourenço e de Maria Gomes. Em 11.6.1730 casou na mesma freguesia (Matriz de Borba) uma Úrsula Teresa, natural da mesma Matriz, filha de João Lourenço, natural de Pedrogão Grande, e de Maria Gomes, natural de Borba. Ou seja, a tratar-se do mesmo casal (João Lourenço / Maria Gomes) teve filhos registados em mais do que uma freguesia. Na mesma freguesia, a 21.3.1727, casou uma Maria Inácia, natural de Borba, filha de João Lourenço, natural de Santa Catarina (segundo a minha leitura), termo de Pedrogão. Na mesma freguesia da Matriz de Borba, a 10.2.1697 casa João Lourenço, natural da freguesia de Santa Catarina, termo de Pedrogão, filho de Manuel Lourenço e de Domingas Henriques, com Maria Gomes, natural da Matriz de Borba, filha de Simão Rodrigues e de Catarina Rodrigues.

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

Pedido de ajuda em leitura em São Bartolomeu,Borba

#415107 | joao-1940 | 29 mai 2019 00:54 | Em resposta a: #415086

Muito obrigado pela atenção dispensada.Vou ficar com bastantes hipóteses para me entreter...
Atenciosos cumprimentos.

João António Tristão Vão

Resposta

Link directo:

Pedido de ajuda em leitura em São Bartolomeu,Borba

#415108 | joao-1940 | 29 mai 2019 00:57 | Em resposta a: #415075

Agradeço a atenção dispensada.
Atenciosos cumprimentos.

João Ant´tonio Tristão Vão

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 09:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen