Como pedir fontes ao Geneall, que não se encontrem expostas na página da pessoa em questão?

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Como pedir fontes ao Geneall, que não se encontrem expostas na página da pessoa em questão?

#415148 | geneallçona | 29 mai 2019 17:54

Boa tarde!

Sabem os caros confrades se existe algum procedimento através do qual possamos pedir ao Geneall se seria possível que nos envie quais são as fontes para determinada pessoa? Tem-se que enviar email e aguardar ou existe alguma funcionalidade que nos permite fazer esse pedido?

A minha pergunta vem a propósito do facto de ter encontrado na minha ascendência graças à grande ajuda do Geneall, o casal Lourenço Barradas (https://geneall.net/pt/nome/3031638/lourenco-barradas/) e Isabel de Avillez (https://geneall.net/pt/nome/3031639/isabel-de-avilez/).

Infelizmente eu na minha pesquisa não consegui ir mais além que estes dois, mas o Geneall devido aos seus anos de experiência conseguiu ir mais além, o que me deixou muito entusiasmado. Contudo não são referidas as fontes e estava muito interessado em poder olhar para elas, de modo a ter a documentação da minha árvore o mais completa possível.

Nomeadamente no caso do Lourenço Barradas este é tido como filho de Manuel Fernandes Mouto e de Isabel Barradas. Contudo quando entramos na página de Isabel Barradas diz que ela não teve descendência desse casamento dando como fonte o NFP. Contudo o Lourenço Barradas é posto como filho deles. Sabendo eu que tudo o que consta nesta base de dados passa pela análise criteriosa dos Webmasters, provavelmente houve alguma razão assente em algum documento que levou a que o Geneall tivesse posto o Lourenço Barradas como filho deles, e ficaria portanto muito feliz se pudesse saber qual a fonte que está por detrás.

Relativamente à Isabel de Avillez, ficaria também muito agradecido se pudesse saber quais as fontes que a colocam como descendente do casal Beatriz ou Margarida Gonçalves de Velez e Fernão d' Aires Delicado.

Ficaria muito contente se obtivesse alguma resposta.

E os meus agradecimentos também ao Geneall, pelo trabalho que fazem em prol da genealogia em Portugal.

Cumprimentos,
Tiago

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 16:46

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen