busca assento de baptismo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas

busca assento de baptismo

#424700 | leonardohora | 04 jun 2020 23:23

Olá,

boa noite

Sou bisneto de português, nascido na Póvoa de Varzim, em 03/07/1884, e seu nome era Jacintho José Loureiro. Ele saiu de Portugal, em 1896, logo após a retirada do passaporte. O pesquisador, disse que talvez o Manoel José Loureiro, não seja seu pai legitimo, pois, no vosso passaporte, não pôs que era acompanhante do "filho", e que, no nascimento do filho, ele tinha apenas 16 anos, e que também, no passaporte do filho não havia seu nome, e foi exatamente quando ele já tinha 12 anos, o que pode ser estranho esse facto.

O pesquisador também fez a pesquisa entre os anos de 1883 a 1885 em todas as freguesias da Póvoa, pois não sabemos em qual foi o nascimento, e garante que não tem nesses anos, e disse que só deve encontrar nos registos notariais.
Segundo o pesquisador, os pais do Jacintho eram alfabetizados.

Filho de Manoel José Loureiro e Luduvina Marques Loureiro ou Luduvina Rosa Marques, depende do documento.

Tenho o registo de nascimento dos pais de Jacintho, bem como, do registo de casamento deles, e os registos de nascimento e óbito dos irmãos dele. Observei que os pais de Jacintho e os irmãos, todos foram batisados na mesma igreja.

Já no Brasil, Jacintho casou-se e faleceu em Maceió-Alagoas, na cidade onde minha avó nasceu.

E pra finalizar, minha avó, filha do JACINTHO, e meu pai, o seu neto, estão vivos.
Então, preciso desse registo para dar entrada na nacionalidade da minha avó como filha, e assim por diante.

Desde já, fico agradecido.

Deixo disponível meu telemóvel/whatsapp para qualquer coisa que precise. 935310285

Continuação

att. Leonardo Hora

Resposta

Link directo:

busca assento de baptismo

#424701 | mila1000 | 04 jun 2020 23:59 | Em resposta a: #424700

Veja o tópico abaixo:

https://geneall.net/pt/forum/187917/assento-baptismo/#a422275

Resposta

Link directo:

busca assento de baptismo

#424702 | mila1000 | 05 jun 2020 00:02 | Em resposta a: #424700

SOLICITOU ou NÃO os processos da concessão de passaportes ao Cepese@cepese.pt. Costuma vir batismo, casamento dos requerentes.

ID 267898
Nome Jacinto José Loureiro
Natural Póvoa de Varzim
Póvoa de Varzim
Mãe Ludovina Rosa Marques
idade 12 anos
destino Rio de Janeiro
estado civil Solteiro


ID168065
Nome Manuel José Loureiro
Natural Póvoa de Varzim
Póvoa de Varzim
Pai Gaspar José Loureiro
Profissão Negociante
idade 28
destino Pernambuco
estado civil Casado



Pesquisou perfilhamento de crianças em P. Varzim?
Jacinto deve ter sido registado só com o nome da mãe, e, perfilhado mais tarde pelo pai. Ele pode ter sido reconhecido como filho num testamento

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 31 mai 2024, 02:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen