Ajuda para encontrar meus bisavós

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Direito | Famílias | Regiões

Ajuda para encontrar meus bisavós

#426530 | BruLewinsky | 18 ago 2020 10:25

Oi gente!
Estou um tanto quanto desesperada atrás do local de nascimento dos meus bisavós portugueses...Não tenho informações além dos registros em livro no Brasil. Há muitas variações na idade tb.

O nome do meu bisavô era Joaquim Ferreira Marques filho de Francisco Ferreira Marques e Maria das Dores (ás vzs Ferreira Marques, ás vzs Martins). O atestado de óbito diz que morreu em 1948 com 70 anos. O livro de casamento não está legivel a idade mas é algo em torno de 30 a 35 anos em 1913.

Casou no Rio de Janeiro na 8ª pretoria civel (acredito ser Campo Grande) com Virginia Pacheco (em alguns registros com Ferreira Marques, dezoito anos em 1913. Não vejo nenhum registro dela anterior à data de 25/10/1913 quando casou. Ela também era portuguesa. Seus pais aparecem nos registros como Manoel Jacintho Pacheco e Maria Victorina Fraga (não tenho certeza pois só vi esse sobrenome no registro de casamento, na maioira das vezes aparece com o sobrenome do marido)

Encontrei muitos nomes que sugerem ser dos irmãos de minha bisavó Virginia e até dos pais, mas o nome dela mesmo não encontrei nas buscas além do que eu incluí.

Joaquim e Virginia tiveram diversos filhos, acredito que 8, sendo uma falecida aos 17 anos e que se chamava Maria da Esperança Ferreira Marques. Os outros filhos eram Emilio, Mario, Alberto, Manoel (meu avô), Irene, Zilda e Hilda. Encontrei a maiorias dos registros de nascimento, casamento e óbito desses tios-avós, mas nada relevante. Exceto pelo livro onde está registrado o casamento de um dos filhos dele, Alberto Ferreira Marques, onde consta a data de nascimento dos pais: Joaquim teria nascido 15/12/1881 e Virginia em 14/12/1896.

Em nenhum lugar fala de qual região de vieram, apenas consta Portugal.

Como sigo na pesquisa dessa forma, gente? Peço humildemente que me ajudem e desde já fico imensamente grata!

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar meus bisavós

#426533 | Massu | 18 ago 2020 11:24 | Em resposta a: #426530

https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QVJY-14P5
sera este o cartao de imigrante da sua visavo ?

Assunção

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar meus bisavós

#426534 | Massu | 18 ago 2020 11:38 | Em resposta a: #426533

bisavó (não ver o que se escreve é o que dá)

Assunção

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar meus bisavós

#426536 | BruLewinsky | 18 ago 2020 12:21 | Em resposta a: #426533

Uauuu! Que rapidez, realmente vocÊs aqui são sensacionais

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar meus bisavós

#426537 | BruLewinsky | 18 ago 2020 12:22 | Em resposta a: #426534

Nossa escrevi um monte agradecendo a pista e só foi o inicio do texto. Vou reescrever de novo hahahaha

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar meus bisavós

#426539 | BruLewinsky | 18 ago 2020 13:12 | Em resposta a: #426530

Assunção, muito obrigada! Graças À sua dica eu pesquisei rapidinho nos livros da freguesia correta e já encontrei o assento de batismo dela! Vou tentar achar do meu bisavô, marido dela pois ele registra meu avô e seria mais fácil para comprovar parentescos, mas eu estava buscando a dela pois queria muito reunir o que sei dos meus antepassados. Eu estou muito feliz...Nem sei como agradecer!!

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar meus bisavós

#426540 | BruLewinsky | 18 ago 2020 13:12 | Em resposta a: #426537

Sobre meu avô tem sido dificil, mas se eu achar o cartao de imigração como vc fez posso ter uma chance! Como vc fez?
Meu muito obrigadaaaaaa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 18:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen