Registo de Maria Ferreira da Silva, natural de Gueral, Barcelos

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas | Regiões

Registo de Maria Ferreira da Silva, natural de Gueral, Barcelos

#426923 | xn19255 | 03 set 2020 19:17

Olá a todos. Espero que todos estejam bem, especialmente durante esta pandemia.

Durante esta pandemia tenho estado ocupado a tentar encontrar informações sobre a história da minha família, naturais de Barcelos (sendo que a minha família depois emigrou), especificamente de Vilar de Figos e Courel. Até agora, consegui chegar até aos meus bisavôs. Naturalmente, serão bem-vindas quaisquer contribuições ou informações e agradeço desde já. Esta informação poderá ser útil para alguém que tenha um(a) antepassado/a comum. Se alguém tiver um(a) antepassado/a comum, por favor não hesite de contactar-me.

Maria Ferreira da Silva (ano de nascimento 1906/1907, natural de Gueral) casou com Florentino de Miranda Figueiredo (ano de nascimento 1901/1902, natural de Courel).

Os pais de Maria Ferreira da Silva são: Joaquim José Ferreira Júnior e Alexandrina Rosa da Silva, porém os anos de nascimentos e naturalidades são desconhecidos.

Cumprimentos,
Filipe

Resposta

Link directo:

Registo de Maria Ferreira da Silva, natural de Gueral, Barcelos

#426930 | mila1000 | 04 set 2020 12:13 | Em resposta a: #426923

Clemente Luiz (Luís) da Silva (ano de nascimento 1882/1883, natural de Courel) casou com Maria da Silva Campos (ano de nascimento 1902/1903, natural de Macieira de Rates).

Os pais de Clemente Luiz (Luís) da Silva são: Manuel Luiz da Silva e Maria Rosa Gomes, porém os anos de nascimentos e naturalidades são desconhecidos.

Batismo Clemente
Imagem 15
http://pesquisa.adb.uminho.pt/viewer?id=1016545&FileID=465960


Busque pelo casamento dos pais dele nas freguesias onde nasceram





Maria da Silva Campos (ano de nascimento 1902/1903, natural de Macieira de Rates) casou com Clemente Luiz (Luís) da Silva (ano de nascimento 1882/1883, natural de Courel).

Os pais de Maria da Silva Campos são: José Gomes de Campos e Rosa da Silva Campos, porém os anos de nascimentos e naturalidades são desconhecidos.

Batismo de maria 1904
Imagem 60
http://pesquisa.adb.uminho.pt/viewer?id=1010277&FileID=498787






Florentino de Miranda Figueiredo (ano de nascimento 1901/1902, natural de Courel) casou com Maria Ferreira da Silva (ano de nascimento 1906/1907, natural de Gueral).

Os pais de Florentino de Miranda Figueiredo são: Manuel José de Miranda Figueiredo e Maria de Campos Bouça Nova, porém os anos de nascimentos e naturalidades são desconhecidos.

Batismo Florentino imagem 69
http://pesquisa.adb.uminho.pt/viewer?id=1016545&FileID=466014

Consta a data do casamento na conservatória, portanto, basta solicitar uma cópia simplificada do documento.




Quanto ao batismo abaixo, pode estar em ano diferente ao que procura. Os livros estão on line para pesquisar
Maria Ferreira da Silva (ano de nascimento 1906/1907, natural de Gueral) casou com Florentino de Miranda Figueiredo (ano de nascimento 1901/1902, natural de Courel).

Os pais de Maria Ferreira da Silva são: Joaquim José Ferreira Júnior e Alexandrina Rosa da Silva, porém os anos de nascimentos e naturalidades são desconhecidos



Boa sorte.

Resposta

Link directo:

Registo de Maria Ferreira da Silva, natural de Gueral, Barcelos

#426947 | xn19255 | 05 set 2020 19:51 | Em resposta a: #426930

Muito obrigado pela sua ajuda. Não saberia por onde começar se não tivesse dado esta informação. Agradeço a sua simpatia.

Cumprimentos,

Resposta

Link directo:

Registo de Maria Ferreira da Silva, natural de Gueral, Barcelos

#427136 | ajtrigueir | 14 set 2020 08:27 | Em resposta a: #426923

Bom dia
Tenho a família de Florentino Miranda Figueiredo toda estudada, pois temos antepassados comuns. Fiz um levantamento desta família desde o seculo XVI. Se quiser contatar-me para o meu email posso enviar o que tenho.
O email trigueiros@gmail.com
Cumprimentos amigos do parente
António Trigueiros

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 20:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen