informaçoes

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Cargos | Famílias | Pessoas

informaçoes

#429072 | mtabertina | 23 nov 2020 21:07

boa tarde
estou à procura de informaçòes sobre o meu avò paterno francisco isidoro que era coronel da cavalaria de santarem e foi para angola onde conheceu a minha avò. o meu pai nasceu em moçàmedes em angola em 1917.
tenho uma fotografia dele en angola com decoraçoes datada de 1912.
sei que ele morreu em santarem e era conhecido aì.
queria saber mais infomacòes como as datas de nascimento e de fallecimento, os motivos das sua decoracoes e a data em que foi e regressou de angola.
qualquer informacao me serà sempre utile
agradeço imenso
maria teresa

Resposta

Link directo:

informaçoes

#429074 | Jorge Resende | 23 nov 2020 21:58 | Em resposta a: #429072

O nome dele era apenas o que indicou?????? Qual o nome completo dele????

Resposta

Link directo:

informaçoes

#429076 | mtabertina | 23 nov 2020 22:06 | Em resposta a: #429074

sim so conheço este nome
e o meu pai ja faleceu por isso nao me pode ajudar
Obrigada pelo seu intéresse
Maria Teresa

Resposta

Link directo:

informaçoes

#429080 | Jorge Resende | 23 nov 2020 22:44 | Em resposta a: #429072

Não tem uma certidão de nascimento do seu pai? Lá consta os nomes dos pais dele, também dos avós maternos e paternos. Tambem diz ou deveria dizer, nesse registo de nascimento, qual a naturalidade dos pais, idadedes, etc.
Deve pedir aos Registos Centrais na Rua do Hotel Ritz em Lisboa um registo de nascimento do seu pai, nascido segundo diz em 1919, mas tem de dizer com clareza onde ele nasceu, pois sem esses dados, não creio que percam tempo a fazer pesquisas.

Resposta

Link directo:

informaçoes

#429081 | Jorge Resende | 23 nov 2020 22:46 | Em resposta a: #429072

https://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/servicos-externos-docs/contactos/contactos-de-servicos/

REGISTOS CENTRAIS DE NACIONALIDADE

Rua Rodrigo da Fonseca 198

pode enviar um email

Resposta

Link directo:

informaçoes

#429082 | Jorge Resende | 23 nov 2020 22:49 | Em resposta a: #429072

COMO NETA, TAMBÉM PODE SOLICITAR AO ARQUIVO HISTÓRICOMILITAR FOTOCOPIAS DO PROCESSO MILITAR DE FRANCISCO ISIDORO, PORÉM, ESTE NOME CREIO SER CURTO, O SEU PAI ERA ISIDORO???? NÃO TERIA FRANCISCO MAIS NOMES???
SE ELE MORREU EM SANTARÉM, PODE TAMBÉM NA SECRETARIA DO CEMITÉRIO OBTER MAIS INFORMAÇÃO, DATA DA MORTE DELE, ETC, ....

Resposta

Link directo:

informaçoes

#429084 | Jorge Resende | 23 nov 2020 22:59 | Em resposta a: #429072

Se Francisco teve CONDECORAÇÕES MILITARES, na folha de serviços militares, no seu processo, arquivado no Arquivo Histórico Militar tudo isso consta.

O seu pai não tinha irmãos que lhe possa dar mais informações? A sua mãe não tinha parentes que a ajudem com mais informação??? O seu pai foi perfilhado por Francisco????

Resposta

Link directo:

informaçoes

#429085 | mtabertina | 23 nov 2020 23:01 | Em resposta a: #429082

Obrigada

vou tentar por esses meios e vou tratar com mails pois encontro-me no estranjeiro.

Meu pai morreu em Angola por isso nao tenho os papeis dele mas sei que està registrado em Portugal

agradeço-lhe mais uma vez

Maria Teresa

Resposta

Link directo:

informaçoes

#429154 | mtabertina | 26 nov 2020 22:51 | Em resposta a: #429085

Sr. Resende
as minhas ultimas descobertas nao sao muitas, mas avançam.

Nas 2 fotografias que eu tenho do Francisco Isidoro
- Numa delas parece ter o grado de capitao da cavaleria
- Numa outra datada de 1912, està com o uniforme de coronel e apresenta condecoraçoes da “Ordem Militar da Torre e Espada do Valor, Lealdade e Mérito » e mais tres outras medalhas que nao consigo distinguir
Sei tamben que ele teve com a primeira mulher que ele deixou em Santarem em Portugal antes de ir para Angola,cinco filhos : Egidio, Perpetua, Manuel, Guilhermina e Clementina.
Depois de varias informaçoes que obtive, deduzì que ele deve ter nascido en 1875. Sei que ele fez campanha em Angola (Moçàmedes) en 1910 e as fotografias sao tiradas em Luanda.
Encontrei neste forum um Francisco Isidoro (sao varios) nascido por volta de 1875 e casado con Teresa Clementina da Graça em 08 07 1899.
Coincide con as datas que eu tenho e vejo que uma das filhas chama-se tamben Clementina
Vou continuar a tentar obter mais informaçoes porque até agora nao conseguì obter informaçoes atraves do registro militar ou dos cemiterios.
Se encontrar alguma coisa, ficaria muito grata.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 jun 2024, 00:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen