Família Fontes de Sampayo, Penacova, Felgueiras

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Formação | Pessoas | Regiões

Família Fontes de Sampayo, Penacova, Felgueiras

#429199 | brunafidalgo2 | 28 nov 2020 19:26

Boa tarde.

Procuro informações sobre a família Fontes, Sampayo, ou Freire, de Penacova, Felgueiras.

O meu antepassado, Domingos de Fontes de Sampayo, casou em 1617, em Unhão, Felgueiras, com Maria Mendes. No assento do casamento, diz ser natural de Penacova, e filho legítimo de ___ Freire e de sua mulher, já defuntos;


Procurei nos assentos, de batismos, casamentos e óbitos e não encontrei Freires, nem Fontes.
Quanto aos Sampaio, encontrei um Cosme de Sampayo, vigário em Pedroso, no ano de 1631, que era filho de Antónia da Silva; e foi testemunha do casamento, de Domingos de Fontes de Sampaio, em Unhão, no ano de 1617, e padrinho de batismo do primeiro filho.
Encontrei também, um Amador de Freitas Sampayo, filho de Rui de Freitas e Maria da Silva, de Penacova, sendo esta filha de Amador de Sampayo; e um Pedro de Sampayo, de Penacova, filho de Amador de Sampaio e Maria Gonçalves, que casou em 1600, em Oliveira do Castelo.

À primeira vista, o Cosme de Sampayo, filho de uma Antónia da Silva; e o Amador, filho de uma Maria da Silva, filha de Amador de Sampaio, parecem ser parentes!

Terá o meu Domingos de Fontes de Sampayo, alguma relação de parentesco, com estes Sampayos, acima?
Alguém poderá ajudar-me com estes Sampayos, Freires!?

Atenciosamente,
Bruna Fidalgo

Resposta

Link directo:

Família Fontes de Sampayo, Penacova, Felgueiras

#429357 | brunafidalgo2 | 03 dez 2020 19:26 | Em resposta a: #429199

Boa tarde,

Renovo o meu pedido!

Atenciosamente,
Bruna Fidalgo

Resposta

Link directo:

Família Fontes de Sampayo, Penacova, Felgueiras

#435638 | brunafidalgo2 | 10 ago 2021 19:53 | Em resposta a: #429199

Boa tarde,

Renovo mais uma vez, este tópico!

Atenciosamente,
Bruna Fidalgo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 04:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen